Como ocorreu a transmissão do Pecado?

Código VD05-E0005-P

VIEW:424 DATA:2020-03-20

 

A morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram

A imortalidade, prometida ao homem sob condição de obediência, foi perdida pela transgressão. Adão não poderia transmitir à; sua posteridade aquilo que não possuía; e não poderia haver esperança alguma para a raça decaída, se, pelo sacrifício de Seu Filho, Deus não houvesse trazido a imortalidade ao seu alcance. Ao passo que "a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram", Cristo "trouxe í luz a vida e a incorrupção pelo evangelho". Rom. 5:12; II Tim. 1:10. E unicamente por meio de Cristo pode a imortalidade ser obtida. Disse Jesus: "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não terá a vida." João 3:36. Todo homem pode alcançar a posse desta inapreciável bênção, se satisfizer as condições. Todos os que, "com perseverança em fazer bem, procuram glória, e honra e incorrupção", receberão "vida eterna". Rom. 2:7. GC 533
"Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram."Rom 5:12
Porque, se pela ofensa de um só, a morte veio a reinar por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. rom 5:17
Portanto, assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação e vida. rom 5:18
Porque, assim como pela desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também pela obediência de um muitos serão feitos justos. rom 5:19

Quando lemos o texto "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" Rom 3:23, sabendo que "O pecado é a transgressão da lei." I João 3:4 se pergunta por que todos pecaram a resposta é obvia "a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.", todos pecaram porque a morte passou a todos os homens, aqui é definido que a morte é passado a todos por isso que é dito "todos pecaram" o pecado não é transferível pois iria contra o texto em Ezequiel "o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho,", a morte sim "passou a todos os homens" "por isso que todos pecaram", nos testemunhos de EGW é citado não que a morte passou mas sim que a vida eterna que não foi passado a geração de Adão e sem a passagem da vida eterna o homem morreria "Adão não poderia transmitir í sua posteridade aquilo que não possuía;", vemos que pecador ou justo é "feito", ou seja Adão pecou e "muitos foram feitos pecadores", e Cristo obedeceu e "muitos serão feitos justos", se o homem fizesse o que Deus ordena em Ezequiel 18 "o tal justo certamente viverá, diz o Senhor Deus" mas mesmo assim "assim também a morte passou a todos os homens", pois "Adão não poderia transmitir í sua posteridade aquilo que não possuía" mas o tal justo teria a vida descrita em "Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte." Jo 8:51

Morte e pecado

Em Ezequiel é definido Ezequiel 18 "o tal justo certamente viverá, diz o Senhor Deus" temos também "assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram."Rom 5:12 vemos que por causa de um "a morte passou a todos os homens", em outro texto é definido "Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte." Jo 8:51" vemos nos textos que de um lado a morte é certa e de outro "nunca verá a morte." em DTN 787 temos uma explicação
Para o crente a morte não é senão de pouca importância. Cristo fala dela como se fora de pouco valor. "Se alguém guardar a Minha palavra, nunca verá a morte", "nunca provará a morte". João 8:51 e 52. Para o cristão a morte não é mais que um sono, um momento de silêncio e escuridão. A vida está escondida com Cristo em Deus, e "quando Cristo, que é a nossa vida, Se manifestar, então também vós vos manifestareis com Ele em glória". Col. 3:4.DTN 787
Um maior esclarecimento temos em "A alma que pecar morrerá morte eterna, morte esta de que não haverá esperança de ressurreição; e então se aplacará a ira de Deus." HR 388, todos passam pelo sono mas somente a alma que "pecar morrerá morte eterna", o justo não passa pela morte eterna é dito que "o tal justo certamente viverá, diz o Senhor Deus" crendo no "Senhor Deus" todo o justo não passará pela morte eterna, Cristo é o "justo", caso não tenha nenhum homem que se enquadre na parte inicial de Eze 18, Jesus se enquadra, uma característica da morte eterna é "morte esta de que não haverá esperança de ressurreição".
Por isso que é escrito "Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos." Mat 22:32 "Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele todos vivem."Luc 20 38, no contexto de morte temos dois conceitos o histórico ou visível e o ideológico, no estado visível o "sono" no conceito ideológico significa "morte", ja no conceito ideológico "morte" só existe após o julgamento pois "porque para ele todos vivem." vemos em "11 E, tendo assim falado, acrescentou: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
"Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, ficará bom. Mas Jesus falara da sua morte; eles, porém, entenderam que falava do repouso do sono. Então Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu;" Jo 11:12-14, vemos nesse verso que para a morte existe duas definições pertinentes a situações especificas. A morte para Deus é após o juízo é definido morte, ocorre após um julgamento e a sentença ocorre conscientemente da correta justiça divina pelo acusado. Uma questão Cristo morreu ou dormiu como todos os homens DTN explica
"Na verdade te digo hoje, que serás comigo no Paraíso. Cristo não prometeu que o ladrão estaria com Ele no Paraíso naquele dia. Ele próprio não foi naquele dia para o Paraíso. Dormiu no sepulcro e, na manhã da ressurreição, disse: "Ainda não subi para Meu Pai." João 20:17. Mas no dia da crucifixão, o dia da aparente derrota e treva, foi feita a promessa. "Hoje", enquanto morria na cruz como malfeitor, Cristo dava ao pobre pecador a certeza: "Tu estarás comigo no Paraíso." DTN 751
A morte eterna não é considerado "sono" e sim "morte" aos olhos de Deus, veja este texto "Ora o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei" I Cor 15:55, neste caso o termo "morte", é no sentido "sono", ou sentido "morte", veja o seguinte "o aguilhão da morte é o pecado", a lança da morte é o pecado, mas que pecado é este o que eu cometo ou "a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.", vemos que "força do pecado é a lei" se estamos falando de quebra da lei, e que a "força do pecado é a lei", logo não estamos falando da morte no sentido "Adão não poderia transmitir í sua posteridade aquilo que não possuía;", e sim da morte advinda da culpabilidade que gera a força do pecado atacando com força a lança da morte que se fortalece com a lei, o sono ocorre porque "Adão não poderia transmitir í sua posteridade aquilo que não possuía;", veja que se Adão comesse do fruto "Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tem tornado como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Ora, não suceda que estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente." Gen 3:22, em TMOE temos
"O homem dependia da árvore da vida para ter a imortalidade, e o Senhor tomou as precauções para que os homens não comessem da árvore da vida, e vivessem "eternamente" - tornando-se pecadores imortais." TMOE 134, veja que este termo não se ligaria a "o aguilhão da morte é o pecado", pois "pecadores imortais.", não tem o ligação com "o aguilhão da morte é o pecado", portanto este termo esta relacionado ao julgamento final, lembre-se que o termo em "pecadores imortais." o termo imortais é diferente de "aquele que possui, ele só, a imortalidade, e habita em luz inacessível; a quem nenhum dos homens tem visto nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.Tim 6:16", veja em "O homem devia ser testado e provado; se suportasse a prova divina e permanecesse leal e fiel depois desta primeira prova, não deveria ser afligido por contínua tentação, antes seria exaltado a uma posição igual í dos anjos, revestido da imortalidade. Review and Herald, 24 de fevereiro de 1874." Vemos que os anjos são "revestido da imortalidade.", mas esta imortalidade, vemos em "Por uma vida de rebelião, Satanás e todos quantos a ele se unem colocam-se em tanta desarmonia com Deus, que Sua própria presença lhes é um fogo consumidor. A glória dAquele que é amor os destruirá. O Desejado de Todas as Nações, pág. 764.", vemos que a idéia de imortal, no sentido impossível de morrer, é somente a "aquele que possui, ele só, a imortalidade,", o outro imortal tem o sentido de "se Deus não intervir" tal pessoa não morrerá, o homem sem intervenção divina morre, "sono", ja com os anjos não ocorre tal, a mesma coisa ocorreria com "pecadores imortais", seriam imortais até que Deus interviesse como ocorre com os anjos maus. Lendo o próximo texto "então a concupiscência, havendo concebido, dá í luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte." Tia 1:15, vemos que a morte aqui se refere a eterna unindo-se com "Ora o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei" I Cor 15:55, vemos que aqui não é "sono", pois envolve quebra pessoal da lei, já em "assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram."Rom 5:12, envolve-se no "sono", em um temos a culpa pela consequência, ou seja é visto culpado "por isso que todos pecaram" pela conseqüência "a morte passou a todos ", ja em outro ocorre a conseqüência "morrerá morte eterna" pela culpa "alma que pecar", no primeiro envolve o sono, independente de quem seja "Estas são as gerações de Noé. Era homem justo e perfeito em suas gerações, e andava com Deus."Gen 6:9, Noé mesmo "homem justo e perfeito...e andava com Deus", cai em "por isso que todos pecaram.", conseqüência de "Adão não poderia transmitir í sua posteridade aquilo que não possuía;" mas não morre no sentido "se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.", ou seja Noé morreu "sono" pois "a morte passou a todos os homens", mas Noé não morreu pois "se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.", "morte eterna" uma é conseqüência de "como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte", independente da ação de Noé, relacionando a "sono", ja a segunda parte "alma que pecar", se refere a pessoa dependendo da ação de Noé, nesta relaciona a "morte eterna".
Vejamos "í€quele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.II Cor 5:21 ", Cristo recaiu sobre "muitos foram feitos pecadores", no sentido de "a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.", ou Cristo recaiu sobre "a alma que pecar, essa morrerá.", vemos que em Rom 5:29 temos "feitos pecadores" no sentido de "por isso que todos pecaram", Cristo se fez pecado pois veio a ser homem "Crês tu no Filho do homem?" Jo 9:35, veja que todos nos somos "filho do homem", "Que é o homem, para que te lembres dele? ou o filho do homem, para que o visites?" Heb 2:6, o único que não foi filho do homem foi "Adão", "filho de Enos, filho de Sete, Filho de Adão, filho de Deus."Luc 3:38, vemos que Adão era Filho de Deus, e Cristo era Filho do homem pois "fez pecado por nós;", mas Cristo era "Filho de Deus", no sentido de "E outra vez: Eu Lhe serei por Pai, E Ele Me será por Filho" Heb 1:5, veja que temos em hebreus "Tu és meu Filho" e depois "ele me será por Filho", um sita a situação de ser "filho" independente de "será", ou seja Cristo "é" e "será" "Filho" do "Pai", mas tambem se tornou "Filho do homem", não deixando de ser "Filho de Deus" através do "será", "ao introduzir o primogênito no mundo", que se tornou também "Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão. Mat 1:1" sofrendo de "Como qualquer filho de Adão, aceitou os resultados da operação da grande lei da hereditariedade."DTN 49, isso temos "a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.", mas Cristo não pecou portanto "o tal justo certamente viverá, diz o Senhor Deus" pois "A alma que pecar essa morrerá" e Cristo não pecou mas "a morte passou a todos os homens", esta morte passou a Cristo pois "passou a todos os homens", por isso "foram feitos pecadores", e Cristo "fez pecado", no sentido "morte passou", mas não no sentido de "pecar" que leva "a alma que pecar, essa morrerá."






Norway

FACEBOOK

Participe de nossa rede facebook.com/osreformadoresdasaude

Novidades, e respostas das perguntas de nossos colaboradores

Comments   2

BUSCADAVERDADE

Visite o nosso canal youtube.com/buscadaverdade e se INSCREVA agora mesmo! Lá temos uma diversidade de temas interessantes sobre: Saúde, Receitas Saudáveis, Benefícios dos Alimentos, Benefícios das Vitaminas e Sais Minerais... Dê uma olhadinha, você vai gostar! E não se esqueça, dê o seu like e se INSCREVA! Clique abaixo e vá direto ao canal!


Saiba Mais

  • Image Nutrição
    Vegetarianismo e a Vitamina B12
  • Image Receita
    Como preparar a Proteína Vegetal Texturizada
  • Image Arqueologia
    Livro de Enoque é um livro profético?
  • Image Profecia
    O que ocorrerá no Armagedom?

Tags

Pecado, transferência, origem do pecado, formação, expiação, ritual do santuário