Por que Deus criou o sábado?

Código VL07-E0001-P

VIEW:415 DATA:2020-03-20

    Consideramos que Deus existe eternamente ou seja não necessita do tempo para viver.

    Em um momento do tempo chegou o período de construir um novo planeta, este seria a Terra.

    Mas a terra era um planeta gasoso na sua atmosfera e com líquidos sobre sua crosta, assim neste ambiente Deus criou os ciclos ambientais e a natureza, todas estas coisas em 6 dias.

    Ora, é racional que Deus não se cansa, mas terminando toda a natureza da Criação, incluindo o homem, ocorreu algo no sétimo dia: Abençoou.

    Aqui temos que Deus abençoou, santificou e descansou no sétimo dia. Portanto, temos que Deus santificou o sétimo dia, logo o sétimo dia da semana se tornou santo.

    Mas por que Deus santificou o sétimo dia?

    Deus tinha terminado toda sua obra da criação, agora era necessário marcar um ponto em que todos lembrassem que a criação era obra de Deus. Assim, Deus, santificou o sétimo dia!Um dia para observar e sentir que Deus tenha criado todas as coisas.

    Mas como esse dia deveria ser lidado? Tenha em mente que não havia pecado, não havia sofrimento, só existia paz. Então, diz o verso que Deus descansou.

    O termo descansar é shabbath. Sim, o mesmo fundamento de shabbath como sábado. Isso significa que Deus estava cansado e dormiu? Lógico que não, Deus não se cansa. 

    "Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não se cansa nem se fatiga? E inescrutável o seu entendimento." Isaias 40:28

    Mas o fundamento da palavra shabbath é mais do que simples descanso.

    A alegria, o contentamento, o amor, geram descanso que é definido como o prazer da contemplação. Contemplar é a ação de observar e meditar, sentindo aquilo que se contempla.

    Essa contemplação é o shabbath, um dia em que se deixa todos os afazeres e se contempla a criação de Deus. De forma que a contemplação fortaleça os princípios de gratidão, fé e confiança do cuidado divino.

    E para isso que a santificação do sétimo dia foi criada. De forma que o homem é o melhor a ser beneficiado pelo sábado.

    "E prosseguiu: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado." Marcos 2:27

    Assim, para o homem, pelos diversos fatores que um dia como esse o faz construir ferramentas de obediência em seu interior.

    Tal dia é colocado no final da semana, notadamente para mostrar que a importância de Deus está acima da natureza, e que tudo que ocorreu nos dias anteriores se deve a Deus. Trocar o dia de sua localização remete a desconsiderar a importância da coroação do poderio divino sobre a natureza.

    É necessário entender que o sábado foi feito para o homem, pois Deus não precisaria destes sentimentos para si. De forma que o descanso de Deus é um exemplo para os homem da forma que deveria se fazer durante os milênios que haveriam de vir.

     "Ora, havendo Deus completado no dia sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera." Gênesis 2:2

     "E santificai os meus sábados; e eles servirão de sinal entre mim e vós para que saibais que eu sou o Senhor vosso Deus. Ezequiel 20:20

     Foi posto o sábado logo após a existência de Adão, para demonstrar que tal santificação do sétimo dia é de origem genérica para a humanidade e não para um simples grupo.

    "Pois aquele que entrou no descanso de Deus, esse também descansou de suas obras, assim como Deus das suas." Hebreus 4:10

     Notadamente esta santificação para o sétimo dia tem um idealismo simples e não uma infinidade de regras e conceitos, pois visa meramente um período estipulado por Deus para dedicar-se a contemplação divina, através da natureza.

     " Isso será saúde para a tua carne; e refrigério para os teus ossos." Provérbios 3:8

      






Norway

FACEBOOK

Participe de nossa rede facebook.com/osreformadoresdasaude

Novidades, e respostas das perguntas de nossos colaboradores

Comments   2

BUSCADAVERDADE

Visite o nosso canal youtube.com/buscadaverdade e se INSCREVA agora mesmo! Lá temos uma diversidade de temas interessantes sobre: Saúde, Receitas Saudáveis, Benefícios dos Alimentos, Benefícios das Vitaminas e Sais Minerais... Dê uma olhadinha, você vai gostar! E não se esqueça, dê o seu like e se INSCREVA! Clique abaixo e vá direto ao canal!


Saiba Mais

  • Image Nutrição
    Vegetarianismo e a Vitamina B12
  • Image Receita
    Como preparar a Proteína Vegetal Texturizada
  • Image Arqueologia
    Livro de Enoque é um livro profético?
  • Image Profecia
    O que ocorrerá no Armagedom?

Tags

sábado, criação, lei, semana