Espírito de Deus parte III

Código VO02-E0003-P

VIEW:418 DATA:2020-03-20
Espírito de Deus, o corpo de Deus
Ora se uma pessoa diz, abra a janela para o sol entrar, o sol entra? Claro que não, o sol permanece no local onde esta, mas os raios do sol, seja calor ou luminosidade entram na casa. Ou mesmo dizer banho de sol.
O Espírito de Deus e a Divindade.
Primeiramente o que é Divindade
O termo divindade se encontra apenas em grego e vem da palavra
θεότης
theotēs
Que é a abstração de Deus. Mas como entender isso?  Vamos ver o verso.
Em Romanos 1:20  Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis;
A primeira pergunta é divindade é um atributo invisível de Deus? Segundo o verso sim. E o eterno poder é um atributo invisível de Deus? Segundo o verso sim. E o poder de Deus é Deus? O que é atributo?
Segundo o grego temos que atributo invisível é
ἀόρατος
aoratos
Que é apenas as coisas que não se vêem. Por exemplo um atributo invisível de um celular é a característica de eu conseguir falar com outra pessoa. A pergunta é o envio do sinal do celular que vai até outro celular é o celular, ou é algo que o celular consegue fazer?
Ora a resposta clara é que o celular é uma coisa e o que o celular faz não é o celular. Outra coisa o que é o fundamento do termo Deus? Deus no conceito grego vem do proto-europeu deiwos que significa vindo do céu. Ou seja segundo o termo tudo que vem do céu é Deus. De forma que tudo que provém de algo do céu é tewos. Dessa forma uma pessoa que ressussite outra faz pelo poder de Deus, e assim tal coisa é divina, ou seja provém do céu.
Um objeto santificado é de Deus e assim é divino. De fato o ato de tocar a arca de Deus faria com que a pessoa fosse morta de forma fuminante, assim divindade esta ligado a fatores de Deus que podem estar em coisas e em homens. Uma sarça ardendo sobre o poder de Deus é divino, ou seja provem do céu.
Sabendo agora o que é realmente o significado de divino sem criações imaginativas e místicas, podemos agora avançar no conhecimento.
Em atos 5 1 à 4  Entretanto, certo homem, chamado Ananias, com sua mulher Safira, vendeu uma propriedade, 
  mas, em acordo com sua mulher, reteve parte do preço e, levando o restante, depositou-o aos pés dos apóstolos. 
  Então, disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo? 
  Conservando-o, porventura, não seria teu? E, vendido, não estaria em teu poder? Como, pois, assentaste no coração este desígnio? Não mentiste aos homens, mas a Deus. 
Como entendemos esse verso? Primeiro se um homem bate em outro homem quem bateu, foi o homem ou a mão do homem? Tanto um quanto outro são a mesma coisa, mas a mão e o homem são diferentes.
Em Exôdo 31:18  E, tendo acabado de falar com ele no monte Sinai, deu a Moisés as duas tábuas do Testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.
Em Deuteronômio 9:10  Deu-me o SENHOR as duas tábuas de pedra, escritas com o dedo de Deus; e, nelas, estavam todas as palavras segundo o SENHOR havia falado convosco no monte, do meio do fogo, estando reunido todo o povo.
Em Lucas 11:20  Se, porém, eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente, é chegado o reino de Deus sobre vós.
Lemos em Mateus 12:28 Mas, se é pelo Espírito de Deus que eu expulso os demônios, logo é chegado a vós o reino de Deus.
A pergunta é qual é o dedo de Deus? Ora lendo os textos temos que a resposta é o Espírito de Deus.
Algumas pessoas podem dizer então o Espírito de Deus é apenas o dedo de Deus, o que é a busca de uma ignorância pois em nenhum local esta o termo apenas. Podemos ver o texto.
Em João 4:24 Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
Em segunda aos Coríntios 3:17 Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade.
O que temos é que o Dedo de Deus não é só o espírito e sim todo corpo de Deus é espírito. E assim temos a onipresença de Deus.
Em Primeiro aos Coríntios 2:10 Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus.
O que nos mostra também no antigo testamento
Salmos 139 7 à 8 Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?
Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também.
Ora o corpo de Deus é todo universo, ou seja tudo.
Em Primeiro aos Coríntios 15:28 E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o próprio Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.
Agora vamos entender o seguinte, se eu disser assim, existem diversas palavras escritas a dedo no cimento fresco.
E se falar que a Lei de Deus foi escrita pelo dedo de Deus.
E se disser que a Lei de Deus foi escrita pelo Espírito de Deus
E se disser que a Lei de Deus foi escrita por Deus
E se disser que alguém mentiu a Deus
E se disser que alguém mentiu ao Espírito de Deus
E se disser que alguém mentiu ao ouvido de Deus.
E se disser então que o corpo de Deus é Espírito
Será que fica difícil de entender os versos abaixo.
Lemos em Atos 5:3 à 4  Então, disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo? 
Conservando-o, porventura, não seria teu? E, vendido, não estaria em teu poder? Como, pois, assentaste no coração este desígnio? Não mentiste aos homens, mas a Deus. 
Assim quando se mente ao Espírito se mente a Deus pois o Espírito é a ligação de tudo com Deus, sendo que é o próprio corpo de Deus.




Norway

FACEBOOK

Participe de nossa rede facebook.com/osreformadoresdasaude

Novidades, e respostas das perguntas de nossos colaboradores

Comments   2

BUSCADAVERDADE

Visite o nosso canal youtube.com/buscadaverdade e se INSCREVA agora mesmo! Lá temos uma diversidade de temas interessantes sobre: Saúde, Receitas Saudáveis, Benefícios dos Alimentos, Benefícios das Vitaminas e Sais Minerais... Dê uma olhadinha, você vai gostar! E não se esqueça, dê o seu like e se INSCREVA! Clique abaixo e vá direto ao canal!


Saiba Mais

  • Image Nutrição
    Vegetarianismo e a Vitamina B12
  • Image Receita
    Como preparar a Proteína Vegetal Texturizada
  • Image Arqueologia
    Livro de Enoque é um livro profético?
  • Image Profecia
    O que ocorrerá no Armagedom?

Tags

divindade, Espírito de Deus, Espírito Santo, Deus