As religiões de um verso só - Qual o fundamento da Teoria da Prosperidade?

Código VD11-E0007-P

VIEW:414 DATA:2021-09-01

#TeoriadaProsperidade #AtentaçãonoDeserto #Bíblia #JesusnoDeserto #ATentação #váriasreligiões,
Existem diversas religiões porque as lideranças delas gostam de escolher posições pessoais, e assim como só pode ter uma verdade, as que são diferentes dessa verdade estão na mentira.
Mas como seria isso? Primeiro devemos entender que a Bíblia é um livro, e este livro contem partes da verdade que devem ser montadas. A verdade é algo extremamente amplo e que nenhum homem tem a capacidade de conhecê-la por completo, e sim por partes.
E cada parte sozinha não é a verdade, mas dessa forma deve se procurar outras partes para ter uma compreensão maior da verdade.
Mas as igrejas pegam um verso da Bíblia e colocam suas posições de idéias. E isso é uma ferramenta de Satanás, não por que esteja falando mal da pessoa, mas porque a Bíblia diz que essa é a ferramenta.
Em Mateus 4:3 temos uma relato em que Jesus estava no deserto e o tentador apareceu para ele, e disse, para Jesus transformar as pedras em pães. Veja que Jesus estava com fome, e seria lógico que ele transformasse as pedras em pães para comer, visto que já havia transformado água em vinho. Mas a verdade não é parcial, ela tem um conjunto organizado.
E Jesus disse em Mateus 4:4, que estava escrito que nem só de pão viverá o homem mas de toda palavra que procede da boca de Deus.
Mas por que Jesus falou isso? Observe que Jesus estava falando sobre a palavra que procede da boca de Deus. Podemos ler em outro verso em João 6:38 em que Jesus disse.
Que diz que Jesus veio para fazer a vontade de Deus. Assim, o uso do termo "procede da boca de Deus", define que se Deus dissesse para Jesus transformar as pedras ele transformaria. Mas o conceito seria que Jesus obedeceria a vontade de Deus, e não a vontade do tentador.
Mas ainda podemos ler em Mateus 4:6, em que Jesus é levado em um local bem alto, e o tentador diz para Jesus:
Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui para baixo. Pois está escrito: Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra"
Aqui temos o exemplo de religiões de um verso só. É necessário uma organização de versos para que não seja enganado, como o tentador, estava tentando fazer. O tentador citou um verso da palavra de Deus, mas Jesus respondeu, em Mateus 4:7.
Que não se devia tentar o Senhor Deus.
E isso é uma coisa que muitas religiões fazem sempre, tentam a Deus. Um exemplo disso é a teoria da prosperidade. Na teoria da prosperidade, define que um ministro possa definir a uma pessoa, que receba a prosperidade, normalmente monetária. A grande questão dessa teoria, remete que aqueles que não tem prosperidade, é por que estão em pecado. Mas se lermos o verso de Mateus 8:20, em que Jesus cita que não tem onde reclinar a cabeça. Definindo que quem desejaria andar com Jesus, estaria pobre, pois Jesus não teria riquezas monetárias.
E ainda temos o verso em João 16:33 em que Jesus diz que no mundo os servos dele teriam aflições. De fato existem textos e mais textos, bíblicos que define que riquezas monetárias, não são o fundamento da bênção de Deus, e que os que seguiam as verdades bíblicas, normalmente eram muito pobres monetariamente falando.
O que temos aqui é novamente a utilização de um verso, sem observar os outros versos. A teoria da prosperidade usa um verso bíblico, por exemplo, de Filipenses 4:19.
Que diz:
O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.
Mas as pessoas esquecem de ler corretamente o verso, pois suprir a necessidade, depende de quem julga a necessidade. Jesus por exemplo ficou muitos dias sem comer, e como se define a necessidade medida?
Assim, existe um grande problema na teoria da prosperidade, pois a pessoa determina a necessidade por sua vontade, quando o servo de Deus segue a vontade de Deus, e assim Deus que determina o que é necessidade.
Na teoria da prosperidade o que vemos é que pessoas definem nas suas ações, um deus que é servo, quando o real é um Deus que é Senhor.
Podemos ver um texto em Mateus 21:22 que diz.
E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão.
A utilização desse verso, parece com o verso que Satanás usou para que Jesus pulasse de uma grande altura. Como tudo que alguém pedir ele recebe? Então, se ele pedir para se tornar Deus e destruir o mal, então ele receberá? Veja não tem menor lógica usar o verso desse modo. Lembre-se que os versos necessitam de complemento para serem analisados corretamente. Pois recairia no mesmo conceito em que Jesus pudesse pular, pois os anjos o salvariam. Mas Jesus não pulou pois disse não tentarás o Senhor teu Deus, que é um complemento do texto usado pelo inimigo.
Em primeiro João 5:14, podemos encontrar o complemento.
E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve .
Veja o complemento define que Deus nos ouve quando pedimos alguma coisa segundo a vontade de Deus. Então, o tudo está ligado, em tudo o que for da vontade de Deus. E dessa forma o texto tem sentido.
Normalmente os contrários as escrituras, usam dos versos isolados para negar as escrituras. O que demonstra claramente a ignorância bíblica. De fato todos os estudos seja bíblico ou não, tem que ser analisados de diversos modos para serem compreendidos com clareza. Ser mestre de uma frase só, apenas determina o tamanho da falta de conhecimento e a grandiosidade da arrogância do indivíduo.
Da mesma forma estão as doutrinas e igrejas de um verso só. Houvesse a aceitação de estudos mais profundos e detalhados, mesmo contrários as vontades populares, e as doutrinas contrárias, deixariam de existir.
 






Norway

FACEBOOK

Participe de nossa rede facebook.com/osreformadoresdasaude

Novidades, e respostas das perguntas de nossos colaboradores

Comments   2

BUSCADAVERDADE

Visite o nosso canal youtube.com/buscadaverdade e se INSCREVA agora mesmo! Lá temos uma diversidade de temas interessantes sobre: Saúde, Receitas Saudáveis, Benefícios dos Alimentos, Benefícios das Vitaminas e Sais Minerais... Dê uma olhadinha, você vai gostar! E não se esqueça, dê o seu like e se INSCREVA! Clique abaixo e vá direto ao canal!


Saiba Mais

  • Image Nutrição
    Vegetarianismo e a Vitamina B12
  • Image Receita
    Como preparar a Proteína Vegetal Texturizada
  • Image Arqueologia
    Livro de Enoque é um livro profético?
  • Image Profecia
    O que ocorrerá no Armagedom?

Tags

teoria da prosperidade, a tentação, Bíblia, Jesus no Deserto, várias religiões,