Devemos trabalhar em novelas bíblicas?

Código VP06-E0016-P

VIEW:415 DATA:2021-09-01
Um fundamento muito importante para analisar corretamente é o verso contido em segundo aos coríntios 6:14, que diz para não se por em jugo desigual com incrédulos. E incrédulo é todo aquele que não acredina na verdade.
Vou dar um exemplo. Duas pessoas acreditam em Jesus, uma acredita que Jesus veio em carne outra não acredita que veio em carne. Em Segundo João 1:7 diz que o anticristo não confessa que Jesus tenha vindo em carne.
Veja que apenas dizer que Jesus não tenha vindo em carne tornou o individuo como anticristo. Assim podemos dizer que o anticristo é incrédulo? Pela lógica sim, pois não acredita que Jesus tenha vindo em carne. Assim não importa acreditar em Jesus, importa acreditar corretamente em Jesus.
Um indivíduo trabalha na televisão carregando cabos, ele pode trabalhar com incrédulos? Sim ele pode, desde que ele não diga que os incrédulos estão pregando a verdade.
Todos os homens cristãos normalmente trabalham para outros que não acreditam em sua fé. A questão é que o cristão não tenha seu nome vinculado ao erro do incrédulo.
Assim o cristão não apóia o erro do incrédulo, nem elogia pela produção de seu erro.
Vimos por exemplo, que apenas uma mudança de termo faz o indivíduo ser o anticristo. Assim uma alteração nas escrituras pode fazer a diferença entre salvar, ou fazer perder um indivíduo.
Assim um cristão pode trabalhar, mas jamais apoiar uma ação que pode gerar confusão das escrituras, levando a formar mais incrédulos.
Todas as ações podem gerar cristãos, até enfermidades, podemos ler em João 11:3 e 4, que Lázaro se acometeu de uma enfermidade, e que posteriormente Lazaro iria falecer, mas Jesus disse, que aquela enfermidade era para a glória de Deus.
Isso jamais vai definir que o homem deva apoiar enfermidades. Mas coisas ruins podem acabar gerando o bem. Em Romanos 5:20 temos que onde se encheu de pecado, acabou enchendo e derramando a graça. Isso não que dizer que se deve apoiar o pecado.
Dessa forma não podemos apoiar o erro, e principalmente quando envolve alteração das escrituras. Lembre-se um termo, faz a pessoa se tornar anticristo.
Em provérbios 14:12 diz que a caminhos para o homem que parece direito, mas seu fim é caminho de morte. Assim pregar sobre Jesus é direito, mas se dissermos que Jesus não veio em carne, só essa alteração já muda totalmente o caminho.
Pois dependendo de como uma história bíblica é contada ela pode gerar salvação, ou enganar para a perdição.




Norway

FACEBOOK

Participe de nossa rede facebook.com/osreformadoresdasaude

Novidades, e respostas das perguntas de nossos colaboradores

Comments   2

BUSCADAVERDADE

Visite o nosso canal youtube.com/buscadaverdade e se INSCREVA agora mesmo! Lá temos uma diversidade de temas interessantes sobre: Saúde, Receitas Saudáveis, Benefícios dos Alimentos, Benefícios das Vitaminas e Sais Minerais... Dê uma olhadinha, você vai gostar! E não se esqueça, dê o seu like e se INSCREVA! Clique abaixo e vá direto ao canal!


Saiba Mais

  • Image Nutrição
    Vegetarianismo e a Vitamina B12
  • Image Receita
    Como preparar a Proteína Vegetal Texturizada
  • Image Arqueologia
    Livro de Enoque é um livro profético?
  • Image Profecia
    O que ocorrerá no Armagedom?

Tags

Assim aquele que conhece a verdade não pode apoiar qualquer coisa que pode enganar para a perdição