Revelações 1:1-8 - Saudações

Código VP04-E0001-P

VIEW:417 DATA:2021-09-01

Nessa série iremos estudar verso a verso, cada parte de revelações do apocalipse.
Esse livro é considerado misterioso por muitos, e muita das vezes ignorado pela maioria.
Mas é um livro que define sobre as revelações do futuro, ou as realidades do presente.
No texto inicial podemos ler.
Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer e que ele, enviando por intermédio do seu anjo, notificou ao seu servo João, 
o qual atestou a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo, quanto a tudo o que viu. 
Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo. 
O que podemos ver é que o livro não deveria chamar apocalipse, mas sim revelações, pois tal livro é as revelações de Jesus Cristo. E que este livro estava ligado para que fosse mostrado aos servos. O que justifica a linguagem difícil que foi escrita o livro. Ele foi escrito para que os servos entendessem. Mesmo a revelação de Jesus foi enviada por um anjo a João.
João aqui citado é o discípulo João, chamado de discípulo amado. Segundo a tradição, o único apóstolo que morreu de forma natural.
Assim ele que conviveu com Jesus Cristo na terra, define que testemunhou todas as coisas, e se coloca como testemunha.
João define que quem ouvem ou lêem as profecias, e guardam o que ela cita, serão agraciados, pois o tempo esta próximo.
Nessa fase temos João na ilha de Patmos. Colocado lá como em uma prisão, pois segundo a tradição, João foi sentenciado a ser morto jogando em óleo fervente, mas não morreu, e assim não conseguindo matar João, lançou João na ilha de Patmos.
E nessa ilha ele recebe a mensagem de Jesus Cristo através do anjo.
Sabendo que é bem-aventurado, quem ouve e lê, devemos também entender o que esta escrito nesse livro.
Podemos continuar lendo.
João, às sete igrejas que se encontram na Ásia, graça e paz a vós outros, da parte daquele que é, que era e que há de vir, da parte dos sete Espíritos que se acham diante do seu trono 
João esta enviando o livro para as igrejas da Ásia, e essas igrejas seriam o grupo que multiplicariam o livro para passar para outros. Definindo que a graça e a paz é enviada daquele que há de vir, ou seja a segunda vinda de Cristo. E da parte dos sete Espíritos que estão diante do trono do seu trono. A grande questão então seria, o que seria os sete Espíritos?
Segundo os versos que veremos, os sete espíritos são sete fogos, e que são os olhos de Deus. E são os Espíritos de Deus. Dessa forma os Sete Espíritos são a presença de Deus na Terra, Sendo seus representantes.
João continua.
e da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados, 
Define João que Jesus é a fiel testemunha, e que através da morte libertou seus servos dos seus pecados, e ainda diz.
e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém! 
Citando que os seus servos serão sacerdotes, para o seu reino eterno. Se formos nas profecias de Daniel, temos a pedra que destrói a estátua, e esta forma um reino que nunca terá fim. Esse é o reino em que João cita que seus servos serão constituídos como sacerdotes. E continua.
Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém! 
Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso. 
Nesse momento João reafirma a segunda vinda de Cristo, e coloca o que diz o Senhor Deus, e que há de vir. Assim na revelação de Jesus temos que confirma a sua vinda. É assim necessário entender que nesse fundamento inicial, esta a real aceitação de que Jesus virá. Assim podemos observar que o Senhor Deus é enfático que virá, e assim até esse ponto do livro. Assim a aceitação da segunda vinda de Cristo, é fundamento necessário para continuar a aceitação do restante do livro.
 






Norway

FACEBOOK

Participe de nossa rede facebook.com/osreformadoresdasaude

Novidades, e respostas das perguntas de nossos colaboradores

Comments   2

BUSCADAVERDADE

Visite o nosso canal youtube.com/buscadaverdade e se INSCREVA agora mesmo! Lá temos uma diversidade de temas interessantes sobre: Saúde, Receitas Saudáveis, Benefícios dos Alimentos, Benefícios das Vitaminas e Sais Minerais... Dê uma olhadinha, você vai gostar! E não se esqueça, dê o seu like e se INSCREVA! Clique abaixo e vá direto ao canal!


Saiba Mais

  • Image Nutrição
    Vegetarianismo e a Vitamina B12
  • Image Receita
    Como preparar a Proteína Vegetal Texturizada
  • Image Arqueologia
    Livro de Enoque é um livro profético?
  • Image Profecia
    O que ocorrerá no Armagedom?

Tags

Apocalipse, revelações, Jesus Cristo, sete espíritos, alfa e ômega, reino celeste