Sobrevivendo no dia mal

Código VP06-E0008-P

VIEW:411 DATA:2021-09-01

Nestes últimos dias, temos vivenciado um caos no mundo. Tanto economicamente, como socialmente. Catástrofes abalam o mundo. E o que devemos fazer nesses dias do fim?
Isaías 26:20 define para fechar as portas e esconder, por um momento para passar a ira de Deus. Mas esse verso seria para os tempos atuais? Ter cuidado, é um princípio bíblico, e podemos dizer que é um princípio divino. Assim poderíamos ler em Gênesis 7:1 em que Noé é escondido do mal que ocorreria, que no caso era o dilúvio, e ali ficou até que as águas desceram. Também podemos ver Exodo 12:22, em que os hebreus deveriam se esconder em casa, com um sinal nas portas, para que o anjo de Deus não matasse seus filhos.
O que temos é que devemos tomar muito cuidado, com o que ocorre no mundo. Ao olhar para os problemas do mundo, é fácil ver que tais coisas são apocalípticas, ou seja definem o fim dos tempos. Ignorar tais efeitos é não aceitar a realidade. O mundo esta em convulsão. Nada no mundo é seguro.
Jesus pode aparecer a qualquer momento, e atualmente cada dia que passa, mais e mais pessoas deixam de acreditar em Deus, e vivem suas vidas sem pensar em Deus. Questionam, onde esta Deus quando o mundo e as pessoas geram tanto mau, uns aos outros?
Em segunda Pedro 3:9 temos que Deus não retarda sua promessa, mas alguns a consideram tardia, ou seja, consideram que já deveria ter ocorrido. O verso diz que isso ocorre, por que Deus deseja que todos se Salvem, e aguarda a decisão de cada um.
Se continuarmos e lermos segunda Pedro 3:10 define que Jesus virá de uma forma inesperada, quando as pessoas considerarem que Jesus não apareceria. Nesse momento Jesus retorna. Mas seria esse período agora? Por mais que o mundo esteja em convulsão, as pessoas continuam buscando festas, e se agrupando. Mesmo tendo normas para não se agrupar. Assim, mesmo nesse momento de dificuldade as pessoas ao invés de buscar a Deus, buscam prazeres. De fato é muito perigoso os tempos atuais, pois as pessoas cada dia mais perdem a racionalidade.
Em Lucas 18:8 define um fator interessante, uma pergunta sobre os últimos dias. Em que diz se Deus achará fé na terra. Assim um dos pontos que demonstra a proximidade de Cristo, é a falta de fé em Deus. E em todos os países, principalmente Europa, e Oriente, o acreditar em Deus se torna algo para ignorantes. E em muitos casos pessoas são perseguidas.
No dia mal, a sobrevivência é confiar em Deus e fazer o melhor que se pode. Deixando as vaidades do mundo, e procurando o caminho seguro.
Em Lucas 12:37 temos uma parábola que define que devemos vigiar, ou seja devemos estar atentos para o que ocorre. Tomar todo cuidado, e fazer somente o necessário e importante. E assim Deus confiará todas as coisas a esse servo que vigia.
Nestes últimos dias, só podemos confiar em Deus, mas a confiança é de forma racional, e se prevenindo do dia mal.
 






Norway

FACEBOOK

Participe de nossa rede facebook.com/osreformadoresdasaude

Novidades, e respostas das perguntas de nossos colaboradores

Comments   2

BUSCADAVERDADE

Visite o nosso canal youtube.com/buscadaverdade e se INSCREVA agora mesmo! Lá temos uma diversidade de temas interessantes sobre: Saúde, Receitas Saudáveis, Benefícios dos Alimentos, Benefícios das Vitaminas e Sais Minerais... Dê uma olhadinha, você vai gostar! E não se esqueça, dê o seu like e se INSCREVA! Clique abaixo e vá direto ao canal!


Saiba Mais

  • Image Nutrição
    Vegetarianismo e a Vitamina B12
  • Image Receita
    Como preparar a Proteína Vegetal Texturizada
  • Image Arqueologia
    Livro de Enoque é um livro profético?
  • Image Profecia
    O que ocorrerá no Armagedom?

Tags

Fim dos tempos, tempo do fim, últimos dias, apocalipse, volta de Cristo, fé na terra, vigiar