Revelações 1:16 e 17 - Espada e a luz como sol

Código VP04-E0006-P

VIEW:423 DATA:2021-09-01

Podemos ler no verso de revelações 1:16.
Tinha na mão direita sete estrelas, e da boca saía-lhe uma afiada espada de dois gumes. O seu rosto brilhava como o sol na sua força. 
Já vimos sobre as sete estrelas, e agora podemos ver uma espada afiada de dois gumes que saia pela boca. Mas o que seria essa espada?
Podemos ler em Hebreus 4:12.
Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.
Então, temos que a espada que sai da boca do filho do homem é a Palavra de Deus. E como lemos, ela é apta para discernir os pensamentos e o propósito do coração.
Dessa forma, temos que Jesus controla as sete estrelas, os sete castiçais e por conseguinte as igrejas, mas também conhece o coração das pessoas que estão na igreja.
E o que seria o rosto como luz do sol? Se lermos Malaquias 4:2 temos.
Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas; saireis e saltareis como bezerros soltos da estrebaria. 
Em Malaquias cita que o sol da justiça traz salvação. Assim, a espada e o sol no rosto do filho do homem geram a mesma ideia, em que Jesus tem a justiça, e a salvação, mediante o conhecimento do coração dos homens.
Nesse texto é claro dizer que, Jesus está sendo representado por aquele que conhece completamente as pessoas de sua igreja, que consegue observar seus corações, e tem o sol da Justiça para quem obedece as ordens de Deus.
Esse fato nos leva a ter certeza, que a igreja de Deus, é composta de seus membros fiéis. Não é estar em uma igreja que se está salvo. Pois segundo a representação, Jesus olha o coração mediante a espada de dois gumes, e sua justiça está no sol da sua face.
Assim, se em algum lugar existem várias pessoas que se dizem seguidoras de Cristo, Jesus sabe corretamente quem é, e quem não tem o coração puro e verdadeiro.
Dessa forma, o livro de Revelações é para aqueles que são sinceros para com Cristo. E buscam fazer sua vontade, independente dos outros.
Podemos ler em Revelações 1, 17.
Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém, ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último.
Vemos, portanto, que essa visão foi temerosa a João, mas foi dito para João que não temesse, pois Jesus era o primeiro e o último. E assim, definiria que mesmo Jesus tendo a justiça e a espada, Jesus ainda é misericordioso.
Mas essa mensagem, define que devemos ter respeito, e assim saber que Jesus é misericordioso, mesmo olhando para dentro do ser humano, se este tem amor a Jesus e busca seguir sua palavra, então pode ouvir de Jesus, a palavra, Não temas.
 






Norway

FACEBOOK

Participe de nossa rede facebook.com/osreformadoresdasaude

Novidades, e respostas das perguntas de nossos colaboradores

Comments   2

BUSCADAVERDADE

Visite o nosso canal youtube.com/buscadaverdade e se INSCREVA agora mesmo! Lá temos uma diversidade de temas interessantes sobre: Saúde, Receitas Saudáveis, Benefícios dos Alimentos, Benefícios das Vitaminas e Sais Minerais... Dê uma olhadinha, você vai gostar! E não se esqueça, dê o seu like e se INSCREVA! Clique abaixo e vá direto ao canal!


Saiba Mais

  • Image Nutrição
    Vegetarianismo e a Vitamina B12
  • Image Receita
    Como preparar a Proteína Vegetal Texturizada
  • Image Arqueologia
    Livro de Enoque é um livro profético?
  • Image Profecia
    O que ocorrerá no Armagedom?

Tags

Revelações do Apocalipse, revelações, apocalipse, espada de dois gumes, sol da justiça, face como sol, misericórdia.