O inferno para os Pecadores

Código VD09-E0003-P

VIEW:528 DATA:2021-09-01

Qual seria o inferno para os pecadores? Muitas pessoas gostam de fazer piadas, desse local, definindo um local cheio de coisas que geram prazeres carnais. Mas se fosse assim não seria inferno para os pecadores. Mas então o que seria? Azazel é o nome do demônio relacionado aos pecados, e seu significado vem possivelmente do conceito de coração duro.
Assim, é a dureza de coração que é o fundamento do pecador que não será salvo. Pois tal indivíduo não se arrepende. Em João 16, 8 define que o Espírito de Deus convence do pecado, da justiça e do juízo. Se o indivíduo não se arrependeu, então, lutou diretamente contra o Espírito de Deus.
E o que é isso? O que um pecador que luta contra o Espírito de Deus faz, com o que segue o Espírito de Deus?
Podemos ver isso no exemplo de Jesus Cristo. Jesus fazia o bem, curava, e ajudava. Mas os que não aceitavam as verdades ditas por Jesus, buscaram matar a Cristo. Veja que aquele que é contra o Espírito de Deus, chega a ponto de matar os que falam a verdade.
Esse é o inferno para quem não aceita o Espírito de Deus, ou seja, a verdade é o inferno para eles.
A verdade atormenta os que não querem ouvir a verdade. E assim são atormentados!
Em Mateus 8, 29 os demônios perguntam, se Jesus estava vindo para atormentá-los antes do tempo. Mas Jesus só pregava a verdade! Assim, a única coisa que poderia atormentá-los seria a verdade.
De fato João 14, 6 define que Jesus é o caminho a verdade e a vida. O que vemos claramente que, o que faz os demônios serem atormentados é a verdade.
Azazel é a representação da dureza de coração. Dessa forma, o tormento aos homens de coração duro, é mostrar a eles a verdade que eles não aceitaram.
Quando os homens não queriam ouvir a verdade de Jesus, buscavam matar a Jesus. E normalmente tais indivíduos tinham o poder, o que fazia com que suas decisões fossem cumpridas.
Diversos profetas, e seguidores de Deus, sofreram a morte para serem silenciados. O que mostra que os indivíduos maus odeiam a verdade.
Mas imagine agora que, não são estes poderosos que tem o poder, e sim o Senhor do universo, que é a verdade. Nesse momento tais homens que mataram os outros para não ouvir a verdade, agora ouvirão toda a verdade, de suas vidas, pedaço por pedaço, ação por ação, mostrando claramente que Deus fez tudo. Esse será o tormento para estes indivíduos.
Lucas 13, 28, diz que tais indivíduos terão choro e ranger de dentes. Essa ação é típica de indivíduos que não desejam ouvir a verdade. Um indivíduo que não deseja ouvir a verdade se transforma em um indivíduo irracional.
O que temos é que Deus não é sádico, Deus é amor, mas Deus é Justiça, e justiça é a demonstração clara do erro de cada um. Veja que temos em segundo aos Coríntios 5, 10, que diz que todos comparecerão diante do tribunal de Cristo. E assim, se saberá completamente cada ação cometida. Aquele que se arrependeu receberá a vida, e quem não se arrependeu receberá a morte.
Mas a morte é meramente deixar de existir, o tormento para aquele que tem o coração duro é ouvir seus erros, e não poder destruir aquele que diz a verdade.
Deus é um Deus de amor e não um Deus que gosta do sofrimento sem sentido. O sofrimento dos não arrependidos é ser atormentado com a verdade, até ver com clareza que eles estavam errados, e Deus certo.






Norway

FACEBOOK

Participe de nossa rede facebook.com/osreformadoresdasaude

Novidades, e respostas das perguntas de nossos colaboradores

Comments   2

BUSCADAVERDADE

Visite o nosso canal youtube.com/buscadaverdade e se INSCREVA agora mesmo! Lá temos uma diversidade de temas interessantes sobre: Saúde, Receitas Saudáveis, Benefícios dos Alimentos, Benefícios das Vitaminas e Sais Minerais... Dê uma olhadinha, você vai gostar! E não se esqueça, dê o seu like e se INSCREVA! Clique abaixo e vá direto ao canal!


Saiba Mais

  • Image Nutrição
    Vegetarianismo e a Vitamina B12
  • Image Receita
    Como preparar a Proteína Vegetal Texturizada
  • Image Arqueologia
    Livro de Enoque é um livro profético?
  • Image Profecia
    O que ocorrerá no Armagedom?

Tags

inferno, verdade, tormento, atormentado, pecado, juízo