Recalcada e sacudida

Código VE01-E0025-P

VIEW:441 DATA:0000-00-00
No livro de Lucas 6, versículo 38, temos um verso que diz assim. Dêem e lhes será dado uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois à medida que usarem, também será usada para medir vocês"
Algo é interessante no verso, que podemos fazer a pergunta, quem está no verso dando de forma calcada, sacudida e transbordante. O termo calcado é apertado, pressionado, para caber mais, sacudido para não ficar espaços vazios, e transbordando.
Essa ação é definida como Deus dando bençãos. O verso diz que todos que concedem bênçãos aos outros recebem benção, e as que vêm de Deus são muito maiores.
Muitos pensam que é dinheiro, mas vendo as ações de Jesus, vemos que o importante é ajudar. Pode ser em fundos monetários, mas o importante é estar presente e ajudar, e fazer com que a pessoa se ajude, e mais, buscar unir a pessoa a Deus que é doador de bênçãos como diz o verso.
A questão básica é que todos os seres humanos são canais de bençãos de Deus, uns aceitam outros não. Normalmente a maioria não aceita. O fundamento para ser um canal é o amor, e este distribui as bênçãos. Não tendo amor as bençãos são retidas, e o indivíduo se fundamenta na ganância, e uma hora Deus retém as bênçãos por causa que tais são prejuízo para o indivíduo ganancioso.
Já o indivíduo com amor, irá ter o que é mais importante na benção de Deus, que é a ligação com Deus. Não são os homens ricos que são abençoados, e sim os homens mais próximos de Deus.
Observando a vida de Cristo, podemos ver o que realmente significa dividir as bênçãos de Deus.
Atualmente esses condutos de benção estão se reduzindo, visto estarmos com falta de amor na sociedade mundial. E isso é uma descrição das profecias divinas que o amor de quase todos esfriaria.
Uma coisa é certa, a salvação está ligada diretamente em ser um conduto de bênçãos, pois representa estar ligado em Cristo, que é a videira que lança a seiva, e na parábola a seiva são as bênçãos como Espírito de Deus e os frutos que cada pessoa gera, são as bênçãos dadas aos outros. E quem não dá fruto Deus arranca fora. Assim, ser conduto de bênçãos é uma ação necessária para se ter salvação. Quem não conduz benção de Deus aos outros não será salvo, pois não está ligado em Cristo, e Cristo irá dizer, "não vos conheço".
Sabendo claramente, que o conduto de bênçãos é somente mediante amor. Se não é meramente, ganância enrustida.





Norway

FACEBOOK

Participe de nossa rede facebook.com/osreformadoresdasaude

Novidades, e respostas das perguntas de nossos colaboradores

Comments   2

BUSCADAVERDADE

Visite o nosso canal youtube.com/buscadaverdade e se INSCREVA agora mesmo! Lá temos uma diversidade de temas interessantes sobre: Saúde, Receitas Saudáveis, Benefícios dos Alimentos, Benefícios das Vitaminas e Sais Minerais... Dê uma olhadinha, você vai gostar! E não se esqueça, dê o seu like e se INSCREVA! Clique abaixo e vá direto ao canal!


Saiba Mais

  • Image Nutrição
    Vegetarianismo e a Vitamina B12
  • Image Receita
    Como preparar a Proteína Vegetal Texturizada
  • Image Arqueologia
    Livro de Enoque é um livro profético?
  • Image Profecia
    O que ocorrerá no Armagedom?

Tags

Versos bíblicos, amor, doação, bênçãos, conduto, ajuda, ganância, salvação.