O termo "igreja verdadeira"

Código VP06-E0018-P

VIEW:444 DATA:2021-09-01

Um grupo de cristãos imaginou uma ideia de definir conceitos que determinariam se uma igreja era verdadeira ou falsa.
E criaram diversas determinações para ser definido como igreja verdadeira.
Uma destas é que Jesus é o centro do evangelho.
Outra é que Deus é uma trindade.
E temos, também, a organização eclesiástica.
Vamos dizer que uma igreja tenha tais normas, mas mate ou torture pessoas, ou use para seus prazeres o dinheiro dos fiéis.
Então, segundo tais pessoas essa igreja com tais pecados é a igreja verdadeira. Pois cumpre o que eles definiram como importante, e o resto são pecados aceitáveis.
Não existe lógica que pecados sejam aceitos como igreja verdadeira e outros não. Como se a igreja verdadeira pudesse cometer certos pecados, e se cometesse os especiais, deixaria de ser igreja verdadeira.
O que temos claramente é um grupo de pessoas que decidem a seu favor mecanismos para se colocar em superioridade. Não que não exista o correto, mas o correto é em todas as partes e não somente o que um grupo decida ser importante.
A igreja verdadeira é composta de seus membros fiéis e estes buscam sair de todo pecado. E não aceitam ser definidos como igreja de Deus, só porque seguem alguns e outros não.
Todo pecado é um erro, e todo pecado define ir contra a igreja de Deus. Não existem os pecados importantes para ser disciplinado e os que possam se fazer.
De fato, a igreja verdadeira está ligada diretamente em aceitar o certo, e examinar com limpeza de coração e não definir pecados ruins e pecados aceitáveis.
Visto que o grande problema é a característica de pecar, definindo que é certo, pois se torna pecado contra o Espírito Santo. Assim, separar pecados como os aceitáveis e os definidos com excomunhão é o caminho para o Pecado contra o Espírito.
Todos os pecados são maléficos e devem ser retirados, mas não se pode dizer qual pecado é passível de disciplina e qual não.
Todos os seres humanos da igreja devem buscar melhorar, e o não melhora deve fazer com que eles mesmos deixem o local onde as pessoas buscam ser corretos.
De fato, uma igreja pode estar mais perto da verdade que outra. Por exemplo, a igreja nos tempos de Paulo, poderia estar mais perto da verdade, do que a igreja no tempo de Salomão.
Mas a igreja verdadeira é aquela composta dos membros que estão no livro da vida.
Normalmente, se determina, pelos grupos cristãos, que igreja verdadeira é aquela que acredita em Cristo. Mas se for assim, todo antigo testamento estaria definido como igreja falsa.
Um cristão definiria que os profetas, ou homens santos acreditavam em Cristo no antigo testamento, o que já é algo irracional, pois no novo testamento define Jesus como algo que não tinha sido revelado.
De fato, os cristãos não consideram o Judaísmo como igreja verdadeira, pois tais não acreditam em Cristo.
Assim, definir igreja verdadeira, não é um conceito racional. Cada igreja deve ir mais e mais perto da verdade, esse é o único conceito lógico.
igreja verdadeira, verdade, cristianismo, separação, hipocrisia, pecado contra o Espírito






Norway

FACEBOOK

Participe de nossa rede facebook.com/osreformadoresdasaude

Novidades, e respostas das perguntas de nossos colaboradores

Comments   2

BUSCADAVERDADE

Visite o nosso canal youtube.com/buscadaverdade e se INSCREVA agora mesmo! Lá temos uma diversidade de temas interessantes sobre: Saúde, Receitas Saudáveis, Benefícios dos Alimentos, Benefícios das Vitaminas e Sais Minerais... Dê uma olhadinha, você vai gostar! E não se esqueça, dê o seu like e se INSCREVA! Clique abaixo e vá direto ao canal!


Saiba Mais

  • Image Nutrição
    Vegetarianismo e a Vitamina B12
  • Image Receita
    Como preparar a Proteína Vegetal Texturizada
  • Image Arqueologia
    Livro de Enoque é um livro profético?
  • Image Profecia
    O que ocorrerá no Armagedom?

Tags

#igrejaVerdadeira #verdade #cristianismo #separação #hipocrisia #pecadoContraoEspirito