Façamos conforme nossa imagem, quem são?

Código VC01-E0008-P

VIEW:436 DATA:2021-09-01

Ultimamente um tema tem surgido que é sobre Deus dizendo: “façamos o homem à nossa imagem”. Quem é o "nós" que está na frase? Podemos ler o verso de Gênesis 1:26. Então, disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão.
Mas a quem é essa semelhança?
Em Salmos 8:5 podemos ler "Tu o fizeste um pouco menor do que os seres celestiais e o coroaste de glória e de honra."
E ainda podemos analisar esse verso em Hebreus 2, 9, que está escrito assim: "vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos ."
Aqui diz que Jesus veio um pouco menor que os anjos. A questão seria é Jesus semelhante aos anjos? Nesse caso duas perguntas se colocam:.
Se Jesus não é semelhante aos anjos, então, em Gênesis quem disse façamos é menor do que os anjos. Pois se quem falou "façamos" é semelhante a Jesus e Jesus não é semelhante aos anjos, então quem criou o homem é inferior aos anjos.
A única escolha é que mesmo Jesus sendo posto inferior aos anjos, estes anjos são semelhantes aos seres humanos, com apenas a modificação de poder. Assim, Deus é semelhante aos anjos, mas Seu poder é infinito em relação aos anjos.
Então, o que estamos vendo como diferença entre Jesus e os anjos está no fundamento do poder, e não na semelhança descrita em Gênesis.
Logo, quando é falado em Gênesis façamos o homem à nossa imagem, essa imagem está também ligada aos seres celestiais. Visto que todos nós somos participantes da salvação, mas Deus que atua dentro de cada ser humano, da mesma forma, os anjos podem trabalhar como representantes de Deus, e estar na mesma posição do termo façamos.
Podemos ler em Isaías 6, 8 . Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse-me: eis-me aqui, envia-me a mim .
Aqui temos o termo "enviarei" no singular, e "ir por nós". Veja que o ato de dizer enviar está no singular, como quem manda. E o termo "ir por nós", está no plural no sentido de obedecer.
Podemos ler em primeira Reis 22, 19. Então, disse ele: Ouve, pois, a palavra do SENHOR: Vi o SENHOR assentado sobre o seu trono, e todo o exército do céu estava junto a ele, à sua mão direita e à sua esquerda.
Nesse caso, o que se fala em Isaías, estaria claramente definindo o singular como o Senhor assentado no trono, e o nós composto das entidades celestiais.
Podemos, também, ler em Salmos 89, 7. Na assembléia dos santos Deus é temível, mais do que todos os que o rodeiam.
Mostrando que a situação em que Deus se encontra é assentado no centro das potestades celestiais. O que definiria que o termo "Nós" envolve os seres celestiais.
Nisto, devemos entender claramente, o conceito textual bíblico, e o modo de compreender as Escrituras mediante os profetas e escritores do antigo testamento.
Definir que os escritores tinham um pensamento, ou que o modo de escrever possuía algo que ninguém sabia, é uma ação que pode anular qualquer coisa das Escrituras.
Se um grupo pode criar imaginações sobre as Escrituras, tentando alterar a ideia em que foi escrito, então qualquer um pode ter o direito de fazer o mesmo. E nesse caso instalaria o caos sobre as Escrituras.
Apareceriam os mestres definindo termos escondidos, e alterando idéias, por algum plural, ou singular dito em alguma frase, ou mesmo algum pronome masculino definindo como feminino e vice versa.
Assim, a conservação das Escrituras está diretamente ligada à aceitação delas como se escreve e na lógica em que foi escrita.
façamos o homem, criação do homem, criação, um pouco menor que os anjos, façamos Bíblia, façamos Gênesis






Norway

FACEBOOK

Participe de nossa rede facebook.com/osreformadoresdasaude

Novidades, e respostas das perguntas de nossos colaboradores

Comments   2

BUSCADAVERDADE

Visite o nosso canal youtube.com/buscadaverdade e se INSCREVA agora mesmo! Lá temos uma diversidade de temas interessantes sobre: Saúde, Receitas Saudáveis, Benefícios dos Alimentos, Benefícios das Vitaminas e Sais Minerais... Dê uma olhadinha, você vai gostar! E não se esqueça, dê o seu like e se INSCREVA! Clique abaixo e vá direto ao canal!


Saiba Mais

  • Image Nutrição
    Vegetarianismo e a Vitamina B12
  • Image Receita
    Como preparar a Proteína Vegetal Texturizada
  • Image Arqueologia
    Livro de Enoque é um livro profético?
  • Image Profecia
    O que ocorrerá no Armagedom?

Tags

#façamosoHomem #criaçãodoHomem #criação #umPoucoMenorQueOsAnjos #façamosBíblia #façamosGênesis #facamosBiblia #facamosoHomem #criacaodoHomem #criacao