Seria Ellen o Espírito de Profecia?

Código VE02-E0001-P

VIEW:415 DATA:2020-03-20

1. Seria Ellen o Espírito de Profecia.


1.1. O que é o Espírito de Profecia
Rev 19:10 Então me lancei a seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: Olha, não faças tal: sou conservo teu e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus; adora a Deus; pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia.
10 (WH) kai epesa emprosyen twn podwn autou proskunhsai autw kai legei moi ora mh sundoulov sou eimi kai twn adelfwn sou twn econtwn thn marturian ihsou tw yew proskunhson h gar marturia ihsou estin to pneuma thv profhteiav .
10 And I fell at his feet to worship him. And he said unto me, See thou do it not: I am thy fellowservant, and of thy brethren that have the testimony of Jesus: worship God: for the testimony of Jesus is the spirit of prophecy (KNJ)
10 and I fell before his feet, to bow before him, and he saith to me, `See -- not! fellow servant of thee am I, and of thy brethren, those having the testimony of Jesus; bow before God, for the testimony of Jesus is the spirit of the prophecy.` Young's Literal Translation
Vemos que o testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia.
1.2. É Jesus o Espírito de Profecia
O texto diz que o testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia e não diz que Jesus é, diz sim que o testemunho é o Espírito da Profecia.
1.3. Ellen White diz que é o Espírito de Profecia?
"O Senhor abriu mais amplamente para Enoque o plano da salvação e, pelo Espírito de Profecia, transportou-o através das gerações que viveriam depois do dilúvio, mostrando-lhe os grandes eventos relacionados com o segundo advento de Cristo e o fim do mundo." Jud. 14. HR 58
Se Ellen considerasse que é o Espírito de Profecia ela deveria ter vivido antes de ter nascido.
"Não obstante, quando vos mando um testemunho de advertência e reprovação muitos de vós declarais ser simplesmente a opinião da irmã White. Tendes assim insultado o Espírito de Deus. Sabeis como o Senhor Se tem manifestado por meio do Espírito de Profecia. O passado, o presente e o futuro têm passado perante mim. Têm-se-me mostrado rostos que nunca vira, e anos depois os reconheci ao vê-los. Tenho-me despertado do sono com um vivo sentimento de assuntos anteriormente apresentados a meu espírito, e escrito, àmeia-noite, cartas que atravessaram o continente e, chegando em uma crise, pouparam àcausa de Deus grande revés. Essa tem sido minha obra por muitos anos. Um poder tem-me impelido a reprovar e censurar erros em que eu não pensara. É esta obra, dos últimos trinta e seis anos, de cima ou de baixo? ...MEV1 27
Ela cita um poder tem-me impelido a reprovar, ou tem me mostrado rostos que nunca vira, e assuntos anteriormente apresentados ao meu(Ellen) espírito, o espírito de Ellen recebeu instrução de outro espírito que não era Ellen.
"Devemos seguir as direções dadas por meio do Espírito de Profecia. Precisamos amar e obedecer àverdade para este tempo. Isso nos guardará de aceitar poderosos enganos. "OE 308
"Ainda mais: Cristo é chamado o Verbo de Deus. João 1:1-3. É assim chamado porque Deus deu Suas revelações ao homem em todos os tempos por meio de Cristo. Foi o Seu Espírito que inspirou os profetas. I Ped. 1:10 e 11. Ele lhes foi revelado como o Anjo de Jeová, o Capitão do exército do Senhor, o Arcanjo Miguel. Foi Cristo que falou a Seu povo por intermédio dos profetas. Escrevendo àigreja cristã, diz o apóstolo Pedro que os profetas "profetizaram da graça que vos foi dada, indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir". I Ped. 1:10 e 11. É a voz de Cristo que nos fala através do Antigo Testamento. "O testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia." Apoc. 19:10. PP 367
Vemos que "Deus deu Suas revelações ao homem em todos os tempos por meio de Cristo." as revelações vem de Deus para Cristo e "Cristo que falou a Seu povo por intermédio dos profetas", Ellen cita que o testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia.
"Há muitos sonhos que derivam dos fatos ordinários da vida, e com os quais o Espírito de Deus nada tem que ver. Há também sonhos falsos, como há falsas visões, que são inspirados pelo espírito de Satanás. Os sonhos do Senhor, porém, são classificados em Sua Palavra a par das visões, e são, como estas, o fruto do Espírito de Profecia. Esses sonhos, se se levar em conta as pessoas que os tiveram e as circunstâncias em que foram dados, trazem em si mesmos o cunho de sua autenticidade." TSV2 274
Ellen cita que os sonhos do Senhor são frutos do Espírito de Profecia, não levando a Ellen o cargo de frutificadora de sonhos e sim aquela que recebe sonhos.
Temos que seguir as direções dadas por meio do Espírito de Profecia. Temos que amar a verdade para este tempo e a ela obedecer. Isto nos guardará de aceitar fortes enganos. TSv2 275
Ela cita "temos que seguir" ou seja ela também tem que seguir as direções dadas por meio do Espírito de Profecia.
', 1, 25, '2008-12-26 23:03:53', 42, 




Norway

FACEBOOK

Participe de nossa rede facebook.com/osreformadoresdasaude

Novidades, e respostas das perguntas de nossos colaboradores

Comments   2

BUSCADAVERDADE

Visite o nosso canal youtube.com/buscadaverdade e se INSCREVA agora mesmo! Lá temos uma diversidade de temas interessantes sobre: Saúde, Receitas Saudáveis, Benefícios dos Alimentos, Benefícios das Vitaminas e Sais Minerais... Dê uma olhadinha, você vai gostar! E não se esqueça, dê o seu like e se INSCREVA! Clique abaixo e vá direto ao canal!


Saiba Mais

  • Image Nutrição
    Vegetarianismo e a Vitamina B12
  • Image Receita
    Como preparar a Proteína Vegetal Texturizada
  • Image Arqueologia
    Livro de Enoque é um livro profético?
  • Image Profecia
    O que ocorrerá no Armagedom?

Tags

adventismo, EGW, Ellen White, adventista do sétimo dia