Deus criou o bem e o mal?

Código VC01-E0002-P

VIEW:546 DATA:2020-03-20

Primeiro, se Deus criou o bem, quem criou o mal? O versículo diz:

Isaías 45: 7 Que eu forme a luz e levante as trevas, que eu faça a paz e crie o mal. Eu, Jeová, faço tudo isso.

Lam 3:38 A boca do Altíssimo não sai boa e má?

Eu amo 3: 6 A trombeta será tocada na cidade, e o povo não será perturbado? Haverá algum mal na cidade que Jeová não tenha feito?

Salmos 75: 7 Mas Deus é o juiz; ele derribou e ele elevou.

Agora, é lógico que o mal e o bem são criações de Deus. Mas Deus faz o mal? Primeiro temos que ver alguns versos.

Tito 1: 2 pela esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos séculos;

Dan 9:14 Jeová, portanto, encobriu o mal e o trouxe sobre nós; Porque o Senhor nosso Deus é justo em todas as suas obras que ele fez, porque não obedecemos a sua voz. .

Neemias 9:33 Mas tu és justo em tudo o que veio sobre nós; porque você fez corretamente, mas nós fizemos errado:

Então agora nós temos que Deus não pode mentir, e é justo. E como entender isso?

Nós vamos fazer um esquema.

X indivíduo vai matar Y, mas Deus destrói X antes disso, e pelo medo de que outros tentam o mesmo matar 5 pessoas Família X que morreram, duas crianças com menos de 10 anos, Deus mata Y antes disso. Um dos filhos de X fica com raiva de seu pai ter sido morto e tenta matar alguém da família de Y, e tudo começa de novo. Até que no final todo mundo morre.

Então você não pode usar isso.

Mas se agora Deus mata sem deixar que os outros saibam da tentativa de cada um? Todo mundo morre de novo, simplesmente sem saber por que eles estão sendo mortos.

Este tampouco funciona

Então um anjo X decide ir contra Deus, antes de falar mentiras, Deus mata X? Os anjos consideram Deus mal e assassino e vão contra Deus.

Não funciona.

Deus não acredita em ninguém, que pode tomar decisões e, como ele é perfeito, não haverá sofrimento.

Nesse caso, ninguém vai existir. Pergunta básica, quantos não querem viver? Eu acho muito poucos em comparação com o número de pessoas no mundo. Então é lógico que as pessoas preferem existir do que não existe.

Portanto, a lógica da não existência de seres não é uma coisa boa. Bem, eu gosto de viver muito.

Então o problema agora está em como julgar.

Então X mata Y, o que Deus faz? Matar X X sofre? A punição é sofrida? Queime eternamente no inferno? Isso é justo? Não. E aí?

Se a descendência de Y é para acabar com o mundo, Deus deve matar Y ou deixar o mundo ser destruído? Quantas pessoas no futuro a família de Y mataria, para que Deus decidisse matar E antes disso?

Mas se a família de Y não mata, mas tortura? Quantos podem ser torturados, e qual é a força da tortura para destruir ou não destruir o mal e que criaram seus filhos, o que, consequentemente, mal educadas netos?

Se um político retira dinheiro da população e com isso vem 30 assassinos, 5 violadores, 40 ladrões.

Se o político tivesse sido justo, apenas dois ladrões surgiriam.

E o político será culpado por gerar os criminosos que ele criou ou não?

Veja que, para tomar decisões justas, é necessário um conhecimento infinito do futuro e do passado. E existe o conceito de mal e bem que Deus cria.

O homem escolhe estar no mal ou no bem.

Isto é o que o texto diz.

Deu 30:19 Um céu ema chamada terra testemunhas hoje contra ti, que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois a vida, que tanto tu e tua descendência:

Então, Deus criando a bênção e a maldição, quem escolhe é o homem. Deus simplesmente dá o resultado que cada um plantou.

Diz o texto - Mat 19:16 E eis que um veio e disse-lhe: Bom Mestre, que boa coisa devo fazer para ter a vida eterna?

Mateus 19:17 Disse-lhe ele: Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um, isto é, Deus: e se você quer entrar na vida, guarde os mandamentos.

Lucas 18:18 Perguntou-lhe um príncipe: Bom Mestre, que farei para possuir a vida eterna?

Lucas 18:19 Disse-lhe Jesus: Por que me chamas bom? nenhum é bom, mas somente Deus.

Qual é o termo de amor que os apóstolos queriam falar? É o ágape ?????, que tem a ver com o amor. Por exemplo, se um pai repreende seu filho para não fazer algo perigoso, isso é bom, mas para a criança parece algo errado.

Deus não faz o mal, ele é justo. E a justiça precisa ser cumprida. Por exemplo, uma pessoa pula de um prédio e morre ao bater no chão. A gravidade é má? O solo é malvado? Por que o homem que pulou para morrer? Não, isso é uma consequência.

Por exemplo, um bisturi é uma ferramenta que salva muitas vidas, mas é possível matar alguém com o bisturi? Sim, é possível matar alguém com o bisturi. Em seguida, o criador do bisturi, é uma pessoa má, por que alguém tomou um instrumento que foi desenvolvido para salvar, e usado para matar?

Deus construiu o universo para sempre, mas colocou seres que pudessem decidir. Esta decisão que faz os seres escolherem se vão usar o bisturi para salvar ou matar. Deus não fez o bisturi para matar, mas ele sabe que ele também mata. Assim, eles são seres, eles foram feitos para fazer o bem, mas eles podem fazer o mal. Mas Deus não faz o mal do mal, mas ele faz a repreensão e as conseqüências, que os homens comuns chamam de mal.

"O mal, o pecado e a morte ... são o resultado da desobediência, originada em Satanás.", A palavra "Deus não criou o mal, só fez o bem à sua própria semelhança ... Mal, Pecado e morte ... são o resultado da desobediência originada em Satanás. A Bíblia diz:

que eu:

Isaías 45: 7 Que eu forme a luz e levante as trevas, que eu faça a paz e crie o mal. Eu, Jeová, faço tudo isso.

Então a pessoa que falou que Deus não acredita no mal está errada?

Por exemplo, o parágrafo completo,

Deus não criou o mal. Ele só fez bem, ele era como ele. Mas Satanás não se contentaria em conhecer a vontade de Deus e fazê-lo. Sua curiosidade estava a caminho de saber o que Deus não planejara, ele deveria saber. Mal, pecado e morte não foram criados por Deus; Eles são o resultado da desobediência, que se originou em Satanás. Mas o conhecimento do mal agora no mundo foi trazido através da astúcia de Satanás. Essas são lições muito difíceis e caras; mas os homens aprenderão, e muitos nunca se convencerão de que é uma felicidade ignorar certo tipo de conhecimento, que deriva de desejos insatisfeitos e objetivos impuros. Os filhos e filhas de Adão são totalmente curiosos e presunçosos como Eva em busca de conhecimento proibido. Eles ganham uma experiência, um conhecimento que Deus nunca criou, deveria ter; e o resultado será, como foi para nossos primeiros pais, a perda da casa do Éden. Quando os humanos aprendem o que é mostrado tão completamente antes deles?

Isto é, de acordo com o texto acima, a pessoa está falando que Deus não pratica o mal, isto é, Deus não era o originador do mal. Será que alguém pensaria, por exemplo, que Deus praticaria a mentira? Adultério e outras coisas? Não. A questão sobre o que Isaías fala.

Is 45: 7 Eu formo a luz e crio as trevas; Faço a paz e levanto o mal; Eu, o Senhor, faço todas essas coisas.

O termo mal, ou a criação do mal, não é praticar o mal. Mas existe o mal.

Veja a continuação.

Is 45: 8 Pulverizam os céus, de cima, e as nuvens destilam a justiça; abrace a terra e produza saúde e justiça; faça você mesmo brotar juntos. Eu levantei a Jeová.

Isaías 45: 9 Ai daquele que pede ao seu Criador! O pote com os fragmentos da terra! O barro dirá àquele que o lavrar: O que você faz? ou o seu trabalho: não tem mãos?

Assim, o mal citado no texto que Deus não fez é o ato de praticar o mal. Mas o mal citado em Isaías 45 fala da criação de seres que fazem o mal. E da sua liberdade de fazer o mal. Isto é, Deus criou todos os seres, alguns fazem o bem, outros fazem o mal e Deus criou a todos.

E no texto que não está em Isaías fala de Deus não praticando o mal, mas dos seres que desobedeceram que praticavam.

De certa forma, seria um consenso comum que Deus não seria aquele que comete pecados, pelo contrário, temos que Deus faz tudo corretamente. Agora, se alguém não ler o texto corretamente em Isaías, ele considerará que Deus peca, mas Deus não peca, sabendo que o pecado está errado.

Por exemplo, temos um texto que diz.

Tito 1: 2 pela esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos séculos;

Mentir é uma coisa ruim. E Deus não pode mentir.

Quando Deus diz

Isaías 45: 7 Que eu forme a luz e levante as trevas, que eu faça a paz e crie o mal. Eu, Jeová, faço tudo isso.

Ele não diz que ele mente, mas cria a mentira.

Vamos explicar, imagine que eu crie eletricidade, com isso eu posso fazer os hospitais funcionarem, eu posso fazer os computadores funcionarem. Mas se você eletrocutar alguém, ele morre. Se eu criei a energia elétrica, isso não significa que eu eletrocutei alguém. Se meu objetivo fosse usar para o bem, quem usasse para o mal está errado. Agora está claro que, se eu não tivesse inventado a energia elétrica, ninguém poderia eletrocutar ninguém.

E é assim que Deus não faz o mal, mas criou a possibilidade de fazer o mal. Não é possível fazer nada que Deus não tenha permitido. Mas permitir não é fazer o mal. Não está fazendo mal. Por exemplo, se uma pessoa decide mentir, Deus pode pegar a boca dessa pessoa, ou não deixá-la, ou matar a pessoa. Isto é, se a pessoa mentiu, é por isso que Deus permitiu. Isso é chamado de livre arbítrio.

Isto é, quando dizemos que Deus cria o mal, é por isso que ele criou a possibilidade de que os seres possam fazer o mal. Mas Deus não faz o mal. Ele só criou o mal. Sem o qual os seres não poderiam ter escolha. Se ao menos houvesse bom, ninguém teria poder de escolha.

 

 

Etiquetas: Filosofia, Bíblia, dualidade, teologia, lógica






Norway

FACEBOOK

Participe de nossa rede facebook.com/osreformadoresdasaude

Novidades, e respostas das perguntas de nossos colaboradores

Comments   2

BUSCADAVERDADE

Visite o nosso canal youtube.com/buscadaverdade e se INSCREVA agora mesmo! Lá temos uma diversidade de temas interessantes sobre: Saúde, Receitas Saudáveis, Benefícios dos Alimentos, Benefícios das Vitaminas e Sais Minerais... Dê uma olhadinha, você vai gostar! E não se esqueça, dê o seu like e se INSCREVA! Clique abaixo e vá direto ao canal!


Saiba Mais

  • Image Nutrição
    Vegetarianismo e a Vitamina B12
  • Image Receita
    Como preparar a Proteína Vegetal Texturizada
  • Image Arqueologia
    Livro de Enoque é um livro profético?
  • Image Profecia
    O que ocorrerá no Armagedom?

Tags

tag