09. Ofertas de Carne ou Refeição

Código VD02-E0010-P

VIEW:425 DATA:2020-03-20

A palavra usada em hebraico para "oferta de carne" é minchah. Significa um presente feito para outro, geralmente para um superior. Quando Caim e Abel apresentaram suas ofertas a Deus como registrado em Gênesis 4: 3,4, foi uma minchah que eles ofereceram. Assim também foi o presente de Jacó a Esaú. (Gênesis 32:13) Foi uma minchah que os irmãos de José apresentaram a ele no Egito. (Gênesis 43:11) O nome dado a essas ofertas na versão King James é "oferta de carne". Mais quase correta seria a mesma "oferta de refeição", como usada na versão revisada americana, especialmente porque carnes nunca foram usadas nessas ofertas sob o sistema levítico estabelecido no Sinai.

A oferta de refeições consistia em produtos vegetais como constituídos no principal suprimento alimentar da nação: farinha, óleo, grãos, vinho, sal e incenso. Quando eles foram apresentados ao Senhor, uma parte foi queimada como um memorial sobre o altar como um aroma agradável ao Senhor; o resto pertencia ao padre. “É uma coisa santíssima das ofertas de Jeová feitas pelo fogo.” Levítico 2: 3, AR.V. Como o holocausto significava consagração e dedicação, assim a oferta de refeição significava submissão e dependência. As ofertas queimadas representavam a rendição completa de uma vida; as ofertas de refeição eram um reconhecimento de soberania e mordomia, de dependência de um superior. Eles foram um ato de homenagem a Deus e um penhor de lealdade.

Ofertas de refeições eram normalmente usadas em relação a ofertas queimadas e ofertas pacíficas, mas não àquelas de pecado ou transgressão. O registro em Números declara: “Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando entrardes na terra de tuas habitações, a qual eu te dou, e farei uma oferta queimada ao Senhor, uma oferta queimada. ou um sacrifício em fazer um voto, ou em uma oferta voluntária, ou em sua solene festa, para fazer um doce aroma ao Senhor, da manada ou do rebanho. Então aquele que oferecer a sua oferta ao Senhor, oferecerá uma oferta de cereais, da décima parte da farinha, misturada com a quarta parte de um him de azeite. E uma quarta parte de um him de vinho para uma oferta de bebida, tu preparareis com o holocausto ou sacrifício, para um cordeiro. ”Números 15: 2-5. Quando um carneiro foi oferecido, a oferta de cereais foi aumentada para dois décimos de farinha; e quando um novilho foi sacrificado, a oferta de cereais era de três décimos de acordo. As ofertas de bebida eram aumentadas de acordo. (Versículos 6-10)

Quando a oferta de cereais consistia em farinha fina, misturava-se com óleo e incenso era colocado sobre ela. (Levítico 2: 1) Um punhado dessa farinha com azeite e todo o incenso foi queimado como um memorial sobre o altar de holocaustos. Foi “oferta queimada, de cheiro suave ao Senhor”. Versículo 2. O que restou depois que o punhado foi colocado sobre o altar, pertenceu a Arão e seus filhos.

Quando a oferta consistia de bolos ou bolachas sem fermento, era para ser feita de farinha fina misturada com óleo, cortada em pedaços e óleo derramado sobre ela. (Versículos 4-6) Às vezes era assado em uma frigideira. (Verso 7) Quando foi assim apresentado, o sacerdote tomou uma parte e queimou-a sobre o altar para um memorial. (Versículos 8, 9) O que restava das bolachas pertencia aos sacerdotes e era considerado santíssimo. (Verso 10)

A oferta de farinha e bolachas sem fermento, ungidas com óleo, destinavam-se a ensinar a Israel que Deus é o sustentador de toda a vida, que dependiam Dele para alimento diário. E que antes de participar das bênçãos da vida eles deveriam reconhecê-lo como o doador de todos. Esse reconhecimento de Deus como provedor de bênçãos temporais levaria naturalmente a mente à fonte de todas as bênçãos espirituais. O Novo Testamento revela essa fonte como o Pão enviado do céu que dá vida ao mundo. (João 6:33)

Sem fermento

Está especificamente declarado que nenhuma oferta de refeição deve ser feita com fermento. Nem ela nem o mel poderiam vir sobre o altar. (Levítico 2:11) No entanto, tanto o fermento quanto o mel foram ordenados para serem oferecidos como primícias. Quando assim usados, eles não deveriam vir sobre o altar, no entanto. (Versículo 12)

A questão poderia ser levantada sobre o motivo pelo qual o fermento e o mel, proibidos com outros sacrifícios, deveriam ser oferecidos como primeiros frutos. Embora o fermento seja simbólico do pecado, da hipocrisia, maldade e maldade (Lucas 12: 1; 1 Coríntios 5: 8), não há uma afirmação direta na Bíblia quanto ao significado simbólico do mel. Os comentaristas geralmente concordam, no entanto, que o mel representa os pecados da carne que são agradáveis ​​aos sentidos, mas que, mesmo assim, corrompem. O mel é, portanto, considerado simbólico da auto-justiça ou da auto-busca.

Com essas coisas interpretadas na linguagem de hoje, entendemos que quando Deus ordenou a Israel que trouxesse fermento e mel como primeiro fruto, Ele nos convidou, quando chegamos, a trazer todas as nossas tendências pecaminosas e estimada mundania a Ele. Ele quer que a gente venha assim como nós somos. Embora Deus esteja descontente com o pecado, e não seja um sabor doce para Ele, e embora seu símbolo, o fermento, não deva vir sobre o altar, Deus quer que venhamos a Ele com todo o nosso pecado e farisaísmo. Tendo chegado, devemos nos deitar a Seus pés. Então devemos ir e não mais pecar. Nas ofertas de refeições, como em outras ofertas, sal como usado. É chamado de “sal do pacto de teu Deus”. “Com todas as tuas ofertas oferecerás sal.” Levítico 2:13. Todos os sacrifícios, tanto animais como vegetais, foram salgados. “Cada um será salgado com fogo, e todo sacrifício será salgado com sal. ”Marcos 9:49. O sal tem poder de preservação. Também faz comida saborosa. Foi uma parte vital de cada sacrifício. É simbólico da preservação, mantendo o poder de Deus.

Ao trazer uma oferta de refeição de primeiros frutos, uma pessoa poderia usar “espigas verdes de milho secas ao ouvido, mesmo milho espancado de orelhas cheias”. “Você deve colocar óleo sobre ele e colocar incenso sobre ele”. pelo sacerdote e queimada no altar da oferta queimada. (Levítico 2: 14-16) A Versão Revisada Americana, em vez de “milho espancado de ouvidos cheios”, traduz “grão ferido do ouvido fresco”. Embora não devamos procurar um significado oculto em cada expressão, não parece improvável acreditar que o grão ferido aqui tipifica Aquele que foi ferido por nós e por cujas feridas fomos curados. (Isaías 53: 5) As oferendas de refeição nos apresentam Cristo como doador de vida e sustentador, Aquele que é e em quem “vivemos, nos movemos e temos nosso ser”. Atos 17:28.

Às oferendas de refeição também pertence a libação de vinho mencionada como a oferta de bebida. (Números 15:10, 24) Essa oferta de bebida era apresentada ao Senhor e derramada no lugar santo, embora não no altar. (Números 28: 7, Êxodo 30: 9)

O feixe de onda oferecido como o primeiro fruto da colheita, que deveria ser acenado diante do Senhor no segundo dia da Páscoa, era também uma oferta de refeição. (Levítico 23: 10-12) Outra oferta de refeição eram os dois pães de onda cozidos com fermento apresentado no Pentecostes como um primeiro fruto ao Senhor. (Versículos 17-20) Outras ofertas eram a oferta diária de Arão e de seus filhos, que era para ser uma oferta perpétua (Levítico 6:20), e a oferta de zelo registrada em Números 5:15.

O pão da mostra

O pão da mostra colocado semanalmente na mesa no primeiro apartamento do santuário era uma oferta de refeição apresentada ao Senhor. Seu nome hebraico significa o "pão da Presença", ou "pão da face". É também chamado de "pão contínuo". Números 4: 7. A mesa é chamada de “mesa do pão da mostra” e “mesa pura”. (Números 4: 7, Levítico 24: 6; 2 Crônicas, 13:10, 11.) O pão da mostra consistia em doze pães, cada um feito de quatro quintos de um bocado de farinha fina. Os pães eram colocados em duas pilhas na mesa todos os sábados.

Os sacerdotes entrantes que deveriam oficiar durante a semana seguinte começaram seu trabalho com o sacrifício vespertino no sábado. Os sacerdotes que terminaram terminaram com o sacrifício da manhã de sábado. Tanto os padres de saída como os de entrada juntaram-se à remoção do pão de espetáculo e sua substituição. Enquanto os sacerdotes cessantes removiam o pão velho, os sacerdotes entrantes colocavam o novo pão. Eles tiveram o cuidado de não remover o antigo até que o novo fosse colocado. O pão deve estar sempre na mesa. Foi o "pão da Presença".

Há uma diferença de opinião quanto ao tamanho dos pães. Alguns acreditam que eles foram tão grandes quanto vinte por quarenta polegadas. Enquanto isso não pode ser comprovado, é claro que quatro quintos de um beck de farinha - o que equivale a dois décimos de um ephah e que foi usado para cada pão - faria um pão considerável. Sobre as duas pilhas de incenso de pão foi colocado em duas xícaras, um punhado de incenso em cada um. Quando o pão foi mudado no sábado, este incenso foi levado e queimado no altar da oferta queimada.

O “pão da Presença” foi oferecido a Deus sob “um pacto eterno”. Levítico 24: 8. Foi 'um testemunho sempre presente de que Israel dependia de Deus para sustento e uma promessa constante de Deus de que Ele os sustentaria. Sua necessidade estava sempre diante dEle e Sua promessa constantemente diante deles.

O registro relativo à mesa do pão da mostra revela que havia pratos nas colheres de mesa, jarras e jarras “com as quais derramar.” (Êxodo 25:29, ARV) Embora nesta conexão nada seja dito sobre o vinho estar no mesa, é evidente que os flagons de que "derramar" estavam lá para um propósito. Havia uma oferta de bebida de vinho comandada em conexão com o sacrifício diário. (Números 28: 7) O vinho era “para ser derramado ao Senhor para uma oferta de libação” “no lugar santo”. O registro não revela onde no lugar santo o vinho deve ser derramado, mas apenas que é ser "derramado ao Senhor".

No entanto, somos informados de onde não é para ser derramado. Quanto ao altar do incenso, Israel foi proibido de oferecer “incenso estranho” sobre ele, “nem você deve derramar bebida nele.” Êxodo 30: 9. Se a oferta de bebida do vinho fosse derramada no lugar santo; se não fosse para ser derramado no altar; se houvesse jarras na mesa da qual “derramar fora”, parece claro que os jarras na mesa continham vinho.

Isto. não é um longo passo da mesa de mostrar o pão no Antigo Testamento para a mesa do Senhor no Novo Testamento. (Lucas 22:30, 1 Coríntios 10:21.) O paralelo está próximo. O pão é o Seu corpo, quebrado por nós. A taça é o Novo Testamento em Seu sangue. (1 Coríntios 11:24, 25) Sempre que engatilhamos o pão e bebemos o cálice, “mostramos a morte do Senhor até que Ele venha”. Versículo 26. “O pão da Presença” simboliza Aquele que “ vive sempre para interceder por nós. ”Hebreus 7:25. Ele é o “pão vivo que desceu do céu”. João 6:51.

Como dito, as ofertas de refeição eram um reconhecimento da soberania de Deus e da mordomia do homem. Os holocaustos diziam: Tudo o que sou é do Senhor. As ofertas de refeição disseram: Tudo o que tenho é do Senhor. Neste último, está realmente incluído o primeiro, pois quando um homem é dedicado a Deus, essa dedicação inclui tanto suas posses quanto ele próprio. Essa é, sem dúvida, a razão pela qual as ofertas de refeição sempre acompanhavam a oferta queimada. (Números 15: 1)

Dedicação de Meios

A oferta de refeição é um sacrifício definido e separado que denota uma consagração de meios, pois o sacrifício queimado denota uma consagração da vida. A dedicação de meios deve ser precedida por uma dedicação da vida. Um é o resultado do outro. A dedicação da vida sem uma dedicação de meios não está prevista no plano de Deus. A dedicação de meios sem dedicação da vida não é aceitável. Os dois devem ir juntos. Combinados, eles formam um sacrifício completo, agradando a Deus, “um doce aroma ao Senhor”.

A ideia de mordomia precisa de ênfase. Alguns que levam o nome de cristãos falam em voz alta de santidade e devoção a Deus, mas suas obras nem sempre correspondem à sua profissão. As cordas da bolsa são mantidas apertadas, os apelos são ignorados, a causa de Deus definha. Essas pessoas precisam entender que a consagração da vida inclui a consagração de meios.

Seria enganoso, no entanto, acreditar que a dedicação de meios é tudo o que Deus requer. Somos responsáveis ​​por quaisquer talentos que possamos ter, sejam eles dinheiro, tempo ou presentes naturais. De todos esses, Deus é o dono legítimo e nós só somos mordomos. Talentos como música, canto, arte, fala, liderança, eficiência, pertencem a Deus. Eles devem ser dedicados a ele. Eles devem ser colocados no altar.

A farinha fina usada na oferenda de farinha era em parte produto do trabalho do homem. Deus faz o grão crescer; Ele dá o sol e a chuva; Ele coloca as propriedades doadoras dentro do núcleo. O homem semeia e colhe o grão, mói a farinha, separa todas as partículas grosseiras dela até que ela se torne “fina”. É então apresentada a Deus como farinha ou como bolos preparados pelo cozimento. Deus e o homem cooperaram e o produto resultante é dedicado a Deus. Representa o presente original de Deus mais o trabalho do homem. É uma retribuição para o próprio Deus com a usura. Deus dá a semente; o homem planta isso; Deus rega isso. Multiplicada, é devolvida a Deus, que aceita graciosamente. É simbólico do trabalho de vida do homem, de seus talentos como melhorados sob a mão orientadora de Deus.

Deus dá a todo homem pelo menos um talento. Ele espera que o homem melhore esse talento e o multiplique. Não é aceitável a Deus apresentá-lo com o talento original, para devolvê-lo apenas o que Ele nos deu. Ele quer que levemos a semente que Ele dá, plantar, cuidar, colher. Ele quer que o grão passe pelo processo que parece esmagar a própria vida, mas na realidade o prepara para servir ao homem; Ele quer que tudo seja removido grosseiramente, e Ele quer que seja apresentado a Ele como “boa farinha”. Ele quer que os talentos sejam melhorados e apresentados a Ele com usura. Nada menos fará.

Como observado, a farinha fina representa o lifework do homem. Representa talentos aprimorados. O que o pão da mostra significou em relação à nação, a oferta de refeição significou em relação ao indivíduo. É um trabalho de vida consagrado simbolizado.

Quão significativa é a expressão “farinha fina”. Farinha é grão esmagado entre as pedras de moer superior e inferior. Era o grão, capaz de ser plantado, capaz de perpetuar a vida. Agora está esmagado, sem vida. Nunca pode ser plantado novamente; é (chumbo. A vida é esmagada fora disto. Mas é inútil? Não, mil vezes não! Deu vida, morreu, que outros poderiam viver. O esmagamento de sua própria vida se tornou o meio pelo qual a vida é perpetuado, enobrecido, era a vida da semente, agora ajuda a sustentar a "vida de uma alma, um ser feito à imagem de Deus. A morte a enriqueceu, glorificou, tornou útil para a humanidade.

O Ministério do Sofrimento

Poucas vidas são de valor real ou duradouro para a humanidade até que elas sejam feridas e esmagadas. É nas experiências profundas da vida que os homens encontram Deus. É quando as águas cobrem a alma que o personagem é construído. Tristeza, desapontamento e sofrimento são servos dos dias negros que trazem as chuvas que permitem que a semente germine e produza frutos.

O problema do sofrimento pode ser insondável em seus aspectos mais profundos. Mas algumas coisas são claras. O sofrimento serve a um propósito definido no plano de Deus. Isso suaviza o espírito. Prepara a alma para uma compreensão mais profunda da vida. Ele inspira simpatia pelos outros. Faz alguém andar suavemente diante de Deus e dos homens.

Só quem sofreu viveu. Só quem amou viveu. Os dois são inseparáveis. O amor pede sacrifício. O sacrifício geralmente requer sofrimento. Não que seja necessariamente necessário sofrimento físico ou mesmo doloroso. O tipo mais elevado de sofrimento é alegre, santo e exaltado. Uma mãe pode se sacrificar pelo filho, ela pode sofrer, mas o faz de bom grado, com alegria. O amor conta sacrificar um privilégio. "Alegro-me em meu sofrimento por você", diz Paulo, "e enchai o que está por trás das aflições de Cristo em minha carne por amor do seu corpo, que é a igreja". - Colossenses 1:24.

A lição do sofrimento não foi aprendida até que saibamos como nos alegrar com ela. E podemos nos regozijar, quando nos ocorre que “como os sofrimentos de Cristo abundam em nós, assim também o nosso consolo é abundante por Cristo. Que quando estamos “aflitos, é para” nossa “consolação e salvação”; que o próprio Cristo aprendeu a obediência pelas coisas que Ele sofreu. ”E que, porque Ele“ sofreu sendo tentado, Ele é capaz de socorrer os que são tentados. ”Quando nos ocorre que nossos sofrimentos suportados e interpretados são permitidos , como o sumo sacerdote do passado, pode “ter compaixão dos ignorantes e daqueles que estão fora do caminho. Pois ele também é cercado de enfermidades ”. 2 Coríntios 1: 5, 6; Hebreus 5: 8; 2:18; 5: 2 Tal sofrimento não é triste, mas feliz. Cristo “pela alegria que foi colocada diante dEle, suportou a cruz.

O sofrimento tem sido o povo de Deus em todos os momentos. Faz parte do plano de Deus. Somente através do sofrimento, certas lições podem ser aprendidas. Só assim podemos, no lugar de Cristo, ministrar como devemos àqueles que estão passando pelo vale da aflição e “poder consolar os que estiverem em alguma tribulação, pelo consolo com que nós mesmos somos consolados por Deus.” 2 Coríntios 1: 4 Visto sob essa luz, o sofrimento se torna uma bênção. Permite ministrar de uma maneira que não é possível sem essa experiência. Torna-se um privilégio “não somente crer nEle, mas também sofrer por amor a ele”. Filipenses 1:29.

Para entender como é necessário “a comunhão de Seu sofrimento”, precisamos apenas olhar para a experiência de alguns dos santos de Deus nos séculos passados. Lembre-se daqueles três dias terríveis depois que Deus disse a Abraão para matar seu filho. Lembre-se da noite de angústia de Jacó na noite que fez um santo ser pecador. Lembre-se do tempo que Joseph passou aguardando a morte na cisterna, sua agonia de ser vendido como escravo, sua experiência na prisão, causada por falsas acusações e amargurada pela ingratidão. Chame a atenção para as perseguições de Jeremias. O temível dia em que Ezequiel foi ordenado a sair e pregar, em vez de poder ficar com a esposa que estava morrendo. A experiência sombria e terrível de João Batista na prisão quando a dúvida assaltou sua alma; o espinho na carne de Paulo, que ele não tinha permissão para remover. E, no entanto, de todas essas experiências, vidas mais nobres, maior visão, maior utilidade. Sem eles, esses santos nunca poderiam ter feito o trabalho que fizeram, nem suas vidas teriam sido a inspiração que agora são. Como as flores dão uma fragrância mais deliciosa quando são esmagadas, uma tristeza tão grande pode enobrecer e embelezar uma vida, sublimando-a para o uso de Deus.

Santificado pelo Espírito

A farinha usada nas oferendas de farinha não deveria ser oferecida seca; era para ser misturado com óleo, ou ungido com óleo. (Levítico 2: 4,5) O óleo é o Espírito de Deus. Somente quando a vida é santificada pelo Espírito, misturada com ela, ungida com ela, pode ser agradável a Deus. O sofrimento, por si só, pode não ser uma bênção. Pode levar apenas a dureza de coração, amargura de espírito. Mas como o Espírito de Deus toma posse da alma, como o doce espírito do Mestre permeia a vida, a fragrância de uma vida dedicada torna-se pura.

Como o incenso oferecido todas as manhãs e noites no lugar sagrado era emblemático da justiça de Cristo que ascendeu com as orações do sacerdote para a nação como a. doce sabor a Deus. Assim, o incenso oferecido em conexão com cada oferta de refeição era eficaz para o indivíduo. Estava fazendo uma aplicação pessoal daquilo que de outra forma seria apenas geral. De manhã e à noite sacrifício o sacerdote rezou pelo povo. Na oferta da refeição, o incenso era aplicado à alma individual.

Nas mentes dos israelitas, o incenso e a oração estavam intimamente associados. De manhã e à tarde, enquanto os méritos e intercessões de Cristo simbolizavam o incenso, no lugar santo, orações eram oferecidas em toda a nação. O incenso não apenas permeou o lugar sagrado e santíssimo, mas sua fragrância foi notada ao redor do tabernáculo. Em todos os lugares, fazia a oração e chamava os homens para a comunhão com Deus.

A oração é vital para o cristianismo. É o sopro da alma. É o elemento vital em todas as atividades da vida. Deve acompanhar todo sacrifício, perfumar toda oferenda. Não é apenas um ingrediente importante do cristianismo, é a própria vida dele. Sem o seu sopro vital, a vida logo cessa; e com a cessação da vida, a decomposição se estabelece, e aquilo que deveria ser um sabor de vida para a vida torna-se um sabor de morte até a morte.

“Cada um será salgado com fogo, e todo sacrifício será salgado com sal”. Marcos 9:49. O fogo purifica; sal preserva. Ser salgada com fogo significa não apenas purificação, mas preservação. Deus quer um povo limpo, um povo cujos pecados são perdoados. Não é suficiente ser perdoado e purificado. O poder guardador de Deus deve ser aceito. Nós devemos ser mantidos limpos. O fogo não deve ser um fogo destrutivo, mas sim um purificador. Devemos ser limpos primeiro e depois mantidos.

“Salgado com fogo” “Salgado com sal”! Purificado e mantido puro! Provisão maravilhosa!

A oferta de refeição, embora não seja a mais importante, tem belas lições para a alma devota. Tudo o que somos deve estar no altar. Tudo o que temos pertence a Deus. E Deus purificará e manterá os seus. Que essas lições permaneçam com as suas.

 

O Santuário-Serviço-por-ML-Andreasen.pdf






Norway

FACEBOOK

Participe de nossa rede facebook.com/osreformadoresdasaude

Novidades, e respostas das perguntas de nossos colaboradores

Comments   2

BUSCADAVERDADE

Visite o nosso canal youtube.com/buscadaverdade e se INSCREVA agora mesmo! Lá temos uma diversidade de temas interessantes sobre: Saúde, Receitas Saudáveis, Benefícios dos Alimentos, Benefícios das Vitaminas e Sais Minerais... Dê uma olhadinha, você vai gostar! E não se esqueça, dê o seu like e se INSCREVA! Clique abaixo e vá direto ao canal!


Saiba Mais

  • Image Nutrição
    Vegetarianismo e a Vitamina B12
  • Image Receita
    Como preparar a Proteína Vegetal Texturizada
  • Image Arqueologia
    Livro de Enoque é um livro profético?
  • Image Profecia
    O que ocorrerá no Armagedom?

Tags

tag