Achará Deus fé na terra?

Código VP05-E0004-P

VIEW:508 DATA:2020-03-20
Um texto bíblico diz:
Luk 18:7  E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? 
Luk 18:8  Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura, achará fé na terra? 
As Escrituras determinam que na vinda do Filho do Homem, no caso Jesus o Cristo, haverá grande dúvida se as pessoas terão fé em Deus. Mas por que tais coisas acontecem? Segundo o verso uma das questões é que os homens não vê justiça divina. Seja quando um criminoso comete uma ação maléfica, a pergunta é onde está Deus, naquele momento? Deixando esta explicação do por que isso acontece, vamos simplesmente na falta de fé dos homens.
Um verso diz.
Mat 24:11  E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. 
Mat 24:12  E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará. 
Mat 24:13  Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
No verso podemos ver que muitas pessoas iriam se tornar falsos profetas, ou falsos pregadores, que falariam conforme os gostos das pessoas. E mais cedo ou mais tarde tais seriam desmascarados, e dizendo que são servos de Deus, as pessoas definem que Deus seria mentiroso, por achar que os pregadores, ou religiões falsas, também definem que Deus é falso.
A grande questão é que tais pessoas não aprenderam sobre Deus, através do conhecimento das Escrituras e da razão, apenas foram atrás de homens que ditavam o que era verdade. Muitas vezes tais pessoas que se decepcionaram com tais falsos pregadores, não conseguem responder meros questionamentos bíblicos.
Além disso, define que com o aumento da iniquidade, ou das pessoas fazendo coisas ruins, o amor iria esfriar, ou seja as pessoas deixariam de ter amor verdadeiro, e vinculariam prazer ilogicamente como amor.
Assim temos fatores que reduzem a fé nos últimos dias como:
Tardio da Justiça divina.
Falsas religiões dizendo ser verdadeiras.
Aumento da iniquidade.
O termo iniquidade na Bíblia vem do grego ἀνομία
anomia.
Anomia significa falta de lei. Ou seja as pessoas nos últimos dias se tornaram sem limites do que podem ou não fazer. A libertinagem, as paixões liberadas, a falta de controle, e até mesmo crimes, são iniquidades, segundo o termo bíblico no original.
Mat_24:37  E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem.
E podemos ver como era nos dias de Noé no verso.
Gen 6:5  E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. 
Devemos entender que a maldade, imaginação tendendo para o mal, sendo que o mal não é o que o homem considera mal, e sim o que Deus considera mal. Pois a falta de lei descrito pelo grego, é a lei considerada por Deus. Um país que faça uma lei para o mal, não define que essa lei para o mal é algo bom. Portanto, o parâmetro da verdadeira lei é de Deus e não dos homens.
Mas devido as enganações e mentiras, tanto aqueles que acreditam, quanto aqueles que desejam acreditar na mentira, existe outro verso:
2Ti 3:13  Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. 
Ou seja, no final de tudo, a fé antes da vinda do filho do homem entraria em decadência, por pessoas que enganam, e assim também são enganados. Pois temos a devida clareza de como a fé aumenta.
Rom 10:17  De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. 
Sabendo que o ouvir da palavra de Deus não se encontra em citações aleatórias, mas uma analise lógica e profunda da verdade. Pois citações aleatórias buscam a mentira, ou enganar, mas o profundo estudo racional e consciso, se descobre a verdade.




Norway

FACEBOOK

Participe de nossa rede facebook.com/osreformadoresdasaude

Novidades, e respostas das perguntas de nossos colaboradores

Comments   2

BUSCADAVERDADE

Visite o nosso canal youtube.com/buscadaverdade e se INSCREVA agora mesmo! Lá temos uma diversidade de temas interessantes sobre: Saúde, Receitas Saudáveis, Benefícios dos Alimentos, Benefícios das Vitaminas e Sais Minerais... Dê uma olhadinha, você vai gostar! E não se esqueça, dê o seu like e se INSCREVA! Clique abaixo e vá direto ao canal!


Saiba Mais

  • Image Nutrição
    Vegetarianismo e a Vitamina B12
  • Image Receita
    Como preparar a Proteína Vegetal Texturizada
  • Image Arqueologia
    Livro de Enoque é um livro profético?
  • Image Profecia
    O que ocorrerá no Armagedom?

Tags

Lucas 18:8, fé, apocalipse, fim dos tempos, vinda de Cristo, anomia, amor se esfriará