Existem duas classes: os obedientes e os desobedientes. Jesus demonstrou o julgamento dos homens no dia final e neste demonstrou alguns posicionamentos importantes.

Quando o Filho do homem vier em Sua glória, e todos os santos anjos, com Ele, então, Se assentará no trono da Sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dEle, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. E porá as ovelhas à Sua direita, mas os bodes à esquerda. Então, dirá o Rei aos que estiverem à Sua direita: Vinde, benditos de Meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e destes-Me de comer; tive sede, e destes-Me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-Me; estava nu, e vestistes-Me; adoeci, e visitastes-Me; estive na prisão, e fostes ver-Me.

"Então, os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando Te vimos com fome e Te demos de comer? Ou com sede e Te demos de beber? E, quando Te vimos estrangeiro e Te hospedamos? Ou nu e Te vestimos? E, quando Te vimos enfermo ou na prisão e fomos ver-Te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes." Mat. 25:31-40.

Jesus deixou bem claro a grande importância de amar o próximo e ajudá-lo em suas dificuldades. Vamos observar os vários posicionamentos contidos no julgamento.

Tive fome, e deste-me de comer.

Todo auxílio para comprar o pão, toda ajuda para amenizar a fome de alguém, se enquadra nesteposicionamento. Quando alguém se compadece da fome de outro e lhe proporciona sanar-lhe a fome, tendo prazer em ajudá-lo, esta cumprindo a solicitação de Jesus. Sempre que tal ação se torne obrigada, mesmo dando de comer a outro, tal não é aceito por Deus. Quando damos aos pobres devemos lembrar do que Deus por amor deu a nós, Jesus Cristo.

Quando sanar a fome material do faminto é ora de dar-lhe o alimento espiritual, este o ajudará a alimentar a alma faminta de paz e amor. Tornar com que tal faminto encontre uma família em Cristo o ajudará na alegria de Viver.

Tive sede, e deste-me de beber.

Acostume-se a dar água a quem passa, ou qualquer líquido que dê paz àquele que está em dificuldades. Não é comum atualmente as pessoas pedirem um copo de água, mas antigamente se pedia, acostume-se que mesmo não pedindo, dê um copo de água ao sofrido.

Ao sanar, o andarilho, de sua sede material, não se esqueça da água da vida, e dê-lhe desta água para que desta água brote-se um manancial sem fim. Jesus, a água da vida irá ajudá-lo, a diminuir a aridez desse mundo triste e mal.

Era estrangeiro e hospedaste-me

Busque sempre ter em mãos lugares que abriguem a pessoas que buscam abrigo, existem vários lugares que oferecem abrigo a pessoas que estão nestas situações. Se preocupe antecipadamente sobre este assunto. Atualmente não sabemos que tipo de pessoas estamos hospedando, e que tipo de perigo podemos ter ao colocar um criminoso dentro de casa. Mas existem entidades especializadas e que sabem o que fazer. Devemos ser sagaz como uma serpente e simples como uma pomba.

Ao indicar um local para abrigá-lo, mostre o lar celestial, fale sobre as mansões celestiais, e a Terra de paz que Deus estaá preparando para todos. Dê esperança para que possa entender que existem um lar muito especial para ele, e que não viverá mais em solidão.

Estava nu, e vestiste-me

Temos períodos em que as noites são frias, e muitas pessoas adoecem de frio nas ruas. Sempre dê roupas para os que não tem, encaminhe cobertores e agasalhos, que mesmo usados, estando em perfeito estado, pode ser dado a aqueles que não tem roupa para aguentar o frio.

Apresente o calor da fé, e a esperança de uma vida melhor, em que jamais sentirão frio, tanto o frio físico, como o frio das pessoas que não querem ajudar aos que sofrem. O cristão ele é uma fonte de calor, pois Jesus aquece o seu coração e este aquece o coração do próximo. Pois o sol da justiça, aquece a todos que entram em contato com ele.

Adoeci. E visitas-te-me

Visite os doentes, estes precisam mais do que todos de uma visita, de palavras de alegria e esperança. Não os deixe sem visitar. Entre estes estão os idosos, tantas vezes negligenciados. Ame-os eles viveram sua vida de luta e agora suas forças já não são mais como eram, sentem-se fracos, Deus olha para os doentes e observa o amor das pessoas para aqueles que estão fracos e debilitados.

Leve a Jesus aquele que renova, o médico dos médicos. Mostre que Jesus está em sua vida, de forma que aqueles que estão doentes possam ver em você a força de transformação, que Jesus fez em sua vida. Ouça, abrace, compadeça, e saia sempre deixando a paz de Jesus que supera todo entendimento.

Estive na prisão, e fostes me ver

Atualmente corre-se muitos riscos para entrar em uma penitenciária, mas isso não quer dizer que não se possa fazer nada. Podemos ajudar aqueles que já estão acostumados a entrar em tais lugares, e conhecem como escapar de problemas que possam lá ocorrem. Podemos oferecer livros, panfletos, mensagens, até mesmo cartas. Sempre é possível achar um meio de ajudar todas as pessoas.

Sempre fale daquele que nos livra da cadeia do pecado, que nos liberta da morte que nos ajuda a sair das armadilhas de Satanás. Mostre a esperança de estar livre em um lugar que não haverá mais tristeza e dor. Lembre-se todos nós somos pecadores, tenha compaixão daqueles que estão presos pelos seus erros, eles carecem, como nós carecemos da graça de Deus.

O grande Julgamento.

Aqui vemos os grandes fundamentos de Deus, em amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Negligenciar qualquer destes pontos é arriscar-se em estar ao lado esquerdo, e receber como recompensa o lago de fogo e enxofre que está reservado para Satanás e seus anjos.

Deus não pede grandes somas de dinheiro, pede o que você pode dar, e principalmente, Deus pede sua compaixão aos outros, seu amor ao próximo, seu cuidado e alegria em ajudar aos outros que estejam em dificuldades. Deus vê seu ânimo em ajudar, Deus vê sua alegria e o amor, quando com presteza e um sorriso no rosto você ajuda alguém em dificuldades.

Esse é o espírito do céu, e somente aqueles que possuem esse espírito poderão receber a linda mensagem de Jesus. Vinde, benditos de Meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.

Veja Mais dados Novos Conteúdos