Quantas pessoas dizem foi batizado pelo Espírito Santo

Muitos afirmam que teve revelações!

Outros ainda dizem que teve visões!

Mas o que crer, crer em que e em quem diante de tantas coisas que relatam.

Com tudo isso tem pessoas que até ficam confundidos, mas o objetivo desta carta é realmente auxiliar as pessoas a discernir entre o certo e o errado.

Hoje, em dia muitos falam que crêem em Deus e em Cristo Jesus, mas não lêem a Palavra de Deus, ignoram o que nela está escrito e vivem por "êxtase" e falando que é movido pelo Espírito de Deus, e andam contrário ao que está Escrito nas Escrituras Sagradas, quantas e quantas pessoas dizem que falam pelo Espírito Santo, que oram pelo Espírito Santo e curam pelo poder do Espírito Santo, mas pergunto o Espírito que está na pessoa se é de Deus ele faria coisas contrárias às Palavras das Escrituras ?

2Pe 1:21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo.

Deu 29:29 As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, mas as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que observemos todas as palavras desta lei.

 Se o Espírito que está na pessoa tendo revelação e sonhos, a pessoa falará da mesma forma que no passado e que está nas Escrituras, pois o Espírito Santo moveu os homens da parte de Deus e hoje o mesmo Espírito falará a mesma coisa, mas se ele falar não seguindo as coisas reveladas nas Escrituras, porque Ele mesmo não se contradiz, então não vem da Parte de Deus. Ele não se contradiz Se o Espírito Santo inspirou os homens da parte de Deus no passado falará da mesma maneira conosco, conforme as Escrituras, veja o verso:

Deu 29:29 As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, mas as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que observemos todas as palavras desta lei.

 Nós não sabemos quem vai morrer e quando vai morrer, isto não nos foi revelado, então está encoberto diante de nós, se está encoberto diante de nós , então pertence a Deus, pois as coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, não é assim que diz o texto?

 Sabemos que um dia as pessoas poderão vir a falecer, mas não sabemos se hoje, ou amanhã, ou daqui um mês ou dez anos...Sabemos que um dia poderemos vir a morrer como isso já nos foi revelado, então pertence a nós e nossos filhos, pois o "salário do pecado é a morte"...nisto sabemos pois nos foi revelado pela Palavra de Deu e "...Deus não pode mentir...".Tiago 1:2

Veja a Palavra de Deus o que diz:

 Tiago 4:13 Eia agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, lá passaremos um ano, negociaremos e ganharemos.

Tiago 4:14 No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece.

Como não sabemos do amanhã, nem do dia de hoje como poderemos dizer que alguém irá falecer, mas também não posso dizer que não vai falecer?

Tiago 4:15 Em lugar disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo.

Pois se Deus quiser poderá viver, ou se Deus quiser poderá falecer, tudo depende do plano divino, para a nossa vida e para a salvação de homens e mulheres.

Veja, a pessoa que diz o que vai fazer ou acontecer hoje, amanhã ou depois de um tempo, o que Deus fala daqueles,

Tiago 4:16 Mas agora vos jactais das vossas presunções; toda jactância tal como esta é maligna.

Entenda como o dia de Hoje, o de amanhã e depois de tempos não nos é revelado, podemos fazer planos mas confiando no propósito divino e como Ele quiser nos acontecerá isso ou aquilo, não é assim?

 Mas Meire digo a você o que Deus quer de você e de toda a sua família e de teu irmão:

Veja que é o próprio Senhor Deus que fala e não eu:

 Eze 33:11 Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas sim em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que morrereis, ó casa de Israel?

 Meire, mas talvez você diga que no passado houve homens que falaram a muitos povos ou pessoas dizendo que iriam morrer, e isto é verdade, mas se você analisar, quando os profetas chegavam a falar ao povo ou alguém que eles ou ele iria morrer, era porque homens conheciam os mandamentos, as ordens e os estatutos dados por Deus, e eles se desviavam das ordens divinas, por isso os profetas iam com a mensagem de "morte". Mas Deus não faz acepção de pessoas, da mesma maneira que Ele fez no passado é hoje veja o texto bem conhecido.

 Rom 6:23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

 Você vê que aquele que peca tem como o salário a morte,Rom 6:23 - mas para... todo aquele que nele crê tenha a vida eterna. João 3:15

 Veja a História de Israel,

Salmos 135:4 Porque o Senhor escolheu para si a Jacó, e a Israel para seu tesouro peculiar

 Israel era uma nação para servir de exemplo para as outras nações, Deus tinha como objetivo que Israel guardasse as ordens de Deus, para que a vontade de Deus fosse realizada neles, que Israel fosse como depositários do Oráculos divinos

 Lev 20:26 E sereis para mim santos; porque eu, o Senhor, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus.

Deu 7:6 Porque tu és povo santo ao Senhor teu Deus; o Senhor teu Deus te escolheu, a fim de lhe seres o seu próprio povo, acima de todos os povos que há sobre a terra.

1Pe 2:9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Rom 3:2 Muita, em todo sentido; primeiramente, porque lhe foram confiados os oráculos de Deus.

 Assim falarás à casa de Jacó, e anunciarás aos filhos de Israel:

Exo 19:4 Vós tendes visto o que fiz: aos egípcios, como vos levei sobre asas de águias, e vos trouxe a mim.

Exo 19:5 Agora, pois, se atentamente ouvirdes a minha voz e guardardes o meu pacto, então sereis a minha possessão peculiar dentre todos os povos, porque minha é toda a terra;

Exo 19:6 e vós sereis para mim reino sacerdotal e nação santa. São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel.

Exo 19:7 Veio, pois, Moisés e, tendo convocado os anciãos do povo, expôs diante deles todas estas palavras, que o Senhor lhe tinha ordenado.

Exo 19:8 Ao que todo o povo respondeu a uma voz: Tudo o que o Senhor tem falado, faremos. E relatou Moisés ao Senhor as palavras do povo.

Exo 20:1 Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:

Exo 20:2 Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

Exo 20:3 Não terás outros deuses diante de mim.

Exo 20:4 Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

Exo 20:5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

Exo 20:6 e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

Exo 20:7 Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

Exo 20:8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.

Exo 20:9 Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho;

Exo 20:10 mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas.

Exo 20:11 Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

Exo 20:12 Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

Exo 20:13 Não matarás.

Exo 20:14 Não adulterarás.

Exo 20:15 Não furtarás.

Exo 20:16 Não dirás falso testemunho contra o teu proximo.

Exo 20:17 Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Exo 20:18 Ora, todo o povo presenciava os trovões, e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte a fumegar; e o povo, vendo isso, estremeceu e pôs-se de longe.

Exo 20:19 E disseram a Moisés: Fala-nos tu mesmo, e ouviremos; mas não fale Deus conosco, para que não morramos.

Exo 20:20 Respondeu Moisés ao povo: Não temais, porque Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, a fim de que não pequeis.

Exo 20:21 Assim o povo estava em pé de longe; Moisés, porém, se chegou às trevas espessas onde Deus estava.

Exo 20:22 Então disse o Senhor a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: Vós tendes visto que do céu eu vos falei.

Exo 20:23 Não fareis outros deuses comigo; deuses de prata, ou deuses de ouro, não os fareis para vós.

E o povo de Deus a nação santo desobedeceu a Deus, fazendo bezerro, uma imagem de escultura de um animal, que é um dos ídolos dos egípcios.

E quebraram os mandamentos de Deus

Os primeiros quatros mandamentos se referem ao Amor a Deus sobre todas as coisas

E os últimos seis mandamentos se referem ao amor ao próximo,

Veja a explicação de Jesus:

Mat 22:36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei?

Mat 22:37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.

Mat 22:38 Este é o grande e primeiro mandamento.

Mat 22:39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Mat 22:40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Deu 11:1 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus, e guardarás as suas ordenanças, os seus estatutos, os seus preceitos e os seus mandamentos, por todos os dias.

 

Primeiro mandamento:

 

 

 

 

Rom 13:9 Com efeito: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Tiago 2:8 Todavia, se estais cumprindo a lei real segundo a escritura: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem.

Sabendo que muitos iriam querer excluir a Lei de Deus, Jesus disse "Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Mat 5:17

Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. Mat 5:18

Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. Mat 5:19

Hoje o mundo está envolto em tanta maldade e tanta violência porque vivem sem lei e sem respeito:

Quando você entrou neste serviço de copiadora, o seu chefe ou sua chefe te apresentou as normas, as leis e procedimentos e a ordem de cada procedimento, imagine se as maquinarias mudassem todos os dias de lugar, se sua chefe viesse pela manhã e dissesse hoje vai ser diferente, não é mais daquele jeito que eu te ensinei ontem, ou ainda no outro dia viesse, não faça mais assim, agora eu quero assim. Todos os dias seriam dias de confusão, não é! Mas não é assim , certo? Cada máquina em seu lugar, cada serviço tem regras e procedimentos tudo tem normas e leis, não é assim também foi Deus é até até hoje, colocou normas para o seu governo, e essas normas são os mandamentos de Deus, a Lei Real, e a Lei resume –se

Rom 13:10 O amor não faz mal ao próximo. De modo que o amor é o cumprimento da lei.

Mas confundem a lei como imposição, mas não conhecem que a Lei de Deus é Amor

Deu 11:1 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus, e guardarás as suas ordenanças, os seus estatutos, os seus preceitos e os seus mandamentos, por todos os dias.

Mat 19:19 honra a teu pai e a tua mãe; e amarás o teu próximo como a ti mesmo.

 Hoje o mundo nem pai, nem mãe honram e nem respeitam, porque se respeitassem estaria guardando a lei de Deus e os filhos teriam seus dias prolongados conforme a promessa de Deus:

Deu 5:16 Honra a teu pai e a tua mãe, como o senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que o Senhor teu Deus te dá.

A ordem dada no passado é a mesma de hoje.

À como a constituição se não fizer cumprir diante da Lei tudo vira uma confusão, por isso a política está tão corrupção, porque burlam as leis determinadas no país pelos próprios governantes. Como há variação pelos governantes, e sempre usando de emendas em suas leis que muitas são falhas, vemos que Deus não mudança e nem sombra de variação, o que Ele determinou no princípio é o que é e sempre há de ser. Veja:

Tiago 1:17 Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.

O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, Ele é um Deus de ordem, um Deus zeloso e não muda.

Exo 34:14 (porque não adorarás a nenhum outro deus; pois o Senhor, cujo nome é Zeloso, é Deus zeloso),

 

Vemos que no Dicionário, defini-se zeloso como uma Dedicação ardente;Diligência em qualquer serviço; Administrar diligentemente.

 

Por Deus de Abraão, de Isaque e de Israel ser um Deus de Ordem, Deus Zeloso e que não há mudança e nem sombra de variação. Ele c0locou os mandamentos regidos pelo amor para que fossemos um povo separado da escravidão do mal, para sermos seres livres e não escravos do pecado.

Por isso que conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará, pois Cristo é a Verdade, e se aceitamos a Cristo e foi dado por Deus á nos para dar-nos vidad eterna, somos então livres, Nisto conhecemos o amor de Deus que rege todo o Universo, os homens da Terra dizem que é impossível guardar os mandamentos de Deus, e viver como Cristo viveu em mansidão e humildade, pois todo a vida de Cristo foi dedicada a Deus e aos homens e até a sua morte mostrou o Amor do Pai pela a humanidade, mas os homens dizem que viver como Cristo viveu é impossível, mas não entendem que Cristo viveu o amor, e que Ele fez tudo que o Pai mandou, guardou seus mandamentos e deu a sua vida pelo mundo.

1Jo 3:16 Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos.

Esta é a Lei de DEUS o amor, quem tem amor cumpri a Lei, e o amor não é sentimento é princípio, é virtude, frutos de nossas decisões e do serviços de nossas mãos, muitos falam que tem amor, mas não agem confome a Lei do Amor, não dão a vida pelos seus irmãos como Cristo fez,.

 Como vivemos nos últimos dias

2Ti 3:1 Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;

2Ti 3:2 pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,

2Ti 3:3 sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,

2Ti 3:4 traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

2Ti 3:5 tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta- te também desses.

2Ti 3:6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;

Por isso que muitas moças engravidam antes do tempo estipulado pelo matrimônio, por causa de suas ilusões e vaidades, sem olhar a Jesus e viver pela Escritura, mas vivem pelas concupiscências que há no mundo, Só trás sofrimento para si.

2Ti 3:7 sempre aprendendo, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da verdade. Que é Jesus. Joh 14:6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

2Ti 3:8 E assim como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.

2Ti 3:9 Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesta a sua insensatez, como também o foi a daqueles.

1Jo 5:19 Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno.

Aquele que não cumpre a Lei, não ama ,e Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1Jo 4:8

Mas hoje as pessoas vivem como no passado, sem amor, sem afeição,

Rom 1:30 sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais;

Tit 1:16 Afirmam que conhecem a Deus, mas pelas suas obras o negam, sendo abomináveis, e desobedientes, e réprobos para toda boa obra.

Por isso o sofrimento é grande na terra pela desobediência pela falta de amor uns para com os outros e sofrem os danos e as conseqüências dos seus pecados, como por exemplo:

-Quando jovens vão em baladas, acabam saindo com mulheres alvoroçadoras, correm o risco de pegar muitas doenças entre elas a AIDS, pela sua vida SEM REGRA, sofre a conseqüência. Se amasse verdadeiramente a Deus e ao próximo, ele não sairia com tantas mulheres, iludindo cada uma delas, e aproveitando delas a cada momento. Se guardaria, arrumaria alguém em especial, uma mulher digna, se casaria com ela e não correria riscos de vida em relação á tantas doenças.

Se fizesse como Deus tem falado a probabilidade de pegar AIDS seria bem muito pequena ou impossível.

- Uma moça que anda no caminho de Deus, que cumpre seus deveres, e usa sempre de bondade e amor, não dando ouvidos as gracejos, ilusões de meninos, danças sensuais, roupas decentes e um espírito manso não alvoroçadoras poderá alcançar muitos benefícios de Deus, Mas aquela que se deixa ser levada pelas vaidades do mundo pela vida promíscua, perde a honra, o valor, o respeito, o amor a Deus e as pessoas, depois de alguns anos torna-se uma mulher vulgar, infeliz, sem amigos, sem um esposo que seja o seu companheiro e amigo e sem filhos obedientes que é herança do Senhor. Acaba não tendo prazer nas coisas de Deus e não ama o próximo é amarga e sempre quer saber dos seus direitos e não usa de atos de bondade.

- Outros que são muitos, se alimentam de uma maneira desregrada, comem de tudo, a todo momento, não escolhem os alimentos benéficos à saúde, vive uma vida de alimentos industrializados e rápidos, contendo corante que irrita a membrana do estômago formando gastrite, e causando alergias e desconhecem a causa e enchem-se de remédios prejudicando fígado e rins, alimentos cárneos e derivados animais como leite, queijo e ovos contendo muitas toxinas que geram câncer, neles são injetados

hormônios, antibióticos para o crescimento do animal e que quando o animal está para ser morto eles são tão oprimidos e aglomerados próximo à esteira que os leva a morte, que quando sentem o cheiro do sangue dos animais que á frente foram mortos, eles se desesperam e pulam um sobre o outro para fugirem da morte, abalao o sistema nervoso central e liberam toxinas que ficam acumuladas nos músculos, ai quando o homem ingeri a carne contamina com toxinas, as toxinas são venenos e entram nas células, alteram o metabolismo celular desenvolvendo células cancerígenas com crescimento descontrolado e depois de alguns anos nós vemos o resultado de um câncer. Que tristeza.

 

 

 

1Jo 5:3 Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos;

1Jo 4:17 Nisto é aperfeiçoado em nós o amor, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos também nós neste mundo.

1Jo 4:16 E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele.

1Jo 4:7 Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

2Jo 1:6 E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, para que nele andeis.

Tiago 1:25 Entretanto aquele que atenta bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será bem-aventurado no que fizer.

 

E quando não amamos, quebramos a Lei:

Tiago 4:11 Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz

Tiago 2:10 Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos.

 

Mas quanto aos nossos pecados Jesus diz da mesma maneira que disse para a Maria Madalena:.... E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais. João 8:11

 

Act 2:38 Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.

 

Mar 1:15 e dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho.

 

Atos 3:19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor,

Mat 3:2 dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

 

 

 

Vemos que a religião verdadeira é esta:

Tiago 1:27 A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.

 

Exo 15:26 dizendo: Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara.

Deu 12:28 Ouve e guarda todas estas palavras que eu te ordeno, para que te vá bem a ti, e a teus filhos depois de ti, para sempre, se fizeres o que é bom e reto aos olhos do Senhor teu Deus

 

Mat 3:2 dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

 

Ao Vencedor

 

Mat 3:2 dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

Veja Mais dados Novos Conteúdos