Algumas pessoas questionam a característica do termo "breve Jesus voltará", o que é o sentido da palavra breve? Como todo termo relativo, breve é relativo ao sistema envolvido.

Jesus falava que Lázaro dormia quando Lázaro estava morto, ao falarem a Jesus, "então vamos acordá-lo", Jesus disse "ele está morto", veja que como qualquer conhecedor mínimo de formulações literárias filosóficas, é natural determinar conceitos sobre as palavras.

Veja por exemplo o que cita sobre a vida.

Psa_144:4 O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a sombra que passa.

Ora portanto, para Jesus a brevidade da vida para o homem, faz para o homem que a vinda do messias não ultrapasse o tempo da vida de cada um.

Mas Jesus não queria que as pessoas não buscassem o bom caminho, utilizando preceitos de atraso. Por exemplo existem pessoas que só estudam para prova próximo do dia da prova, assim a declaração de uma data faria com que a busca de fazer o que é direito fosse vinculado a um tempo, e isso seria prejudicial.

Mas como o homem é breve, para cada homem a volta de Jesus não passaria na média de 80 anos, ou seja uma geração.

Mas Jesus disse, "Joh_16:12 Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora.", e isso vincularia muitas coisas. Por exemplo, os discípulos achavam que João não iria morrer e perguntaram para Jesus tal coisa. E qual foi a resposta de Jesus.

"Joh 21:22 Respondeu-lhe Jesus: Se eu quiser que ele fique até que eu venha, que tens tu com isso? Segue-me tu." "Joh 21:23 Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não disse que não morreria, mas: se eu quiser que ele fique até que eu venha, que tens tu com isso? "

Veja que Jesus não disse que João viveria até a sua volta, mas também não disse o contrário, veja que Jesus sabia do que estava falando, mas considerou que seria prejudicial explicar detalhadamente o assunto.

Veja por exemplo os relatos sobre a estátua no livro de Daniel.

"Dan 2:32 A cabeça dessa estátua era de ouro fino; o peito e os braços de prata; o ventre e as coxas de bronze; Dan 2:33 as pernas de ferro; e os pés em parte de ferro e em parte de barro. "

Nas leituras subsequentes, pode se notar que o império da época de Cristo era Roma, mas ainda haveria os pés. Notadamente é facil ver que Jesus conhecia o fundamento das Escrituras, e entenderia uma coisa tão simples, mas não era viável determinar para tempos logínquos, pela característica natural do ser humano, de deixar para última hora.

Existe uma música, chamada "pais e filhos" que diz assim,

"À preciso amar as pessoas

Como se não houvesse amanhã

Por que se você parar

Prá pensar

Na verdade não há…"

 

Veja que aqui, que o autor fala para "amar as pessoas como se não houvesse amanhã", ora o amanhã existe? O autor responde "Por que se você parar Prá pensar Na verdade não há", aqui o autor pode ter jogado a idéia hilária de que o amanhã nunca chega, o que não parece o fundo da música, ou que a vida é muito breve, e aquilo que você não faz hoje, no amanhã já é tarde, quando o termo é amar a cada um. Dando análise de fundo sobre a brevidade da vida, e como ela passa rápido.

Na mesma formulação literal-filosófica, temos o conceito brevidade dita por Cristo. Pois se o homem parar para pensar, realmente para o homem Jesus volta em uma geração, ou menos.

E o termo morte, Jesus cita que a morte no conceito geral é a perdição, e em outro verso diz "Luk 20:38 Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele todos vivem. ", Veja o mesmo Jesus cita que "para ele todos vivem", e esse viver relaciona aos que serão ressuscitados.

Portanto como qualquer estudo literário é necessário observar os conceitos estipulados no texto, assim também ocorre com as Escrituras chamadas de Bíblia.

Logicamente uma pessoa por não se adequar a ideologia de fazer o bem, e obedecer conceitos morais, naturalmente iria ser contrário as Escrituras da Bíblia, e isso é natural.

Por exemplo, nas Escrituras cita.

"1Co 3:17 Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós. " Extraindo qualquer conceito de divindade, o ato de cuidar do corpo é uma ação racional, e totalmente salutar, uma pessoa que não busca cuidar da saúde de seu corpo não tem sentido algum iniciar uma conversa sobre a existência ou não de Deus, visto não estar buscando uma conceito de benefício próprio.

Ou seja uma pessoa que busque a destruição, comendo alimentos gordurosos, cerveja e fazendo outras coisas que destroem o corpo, tem total ideologia de sua destruição, ou prejuízos a sua saúde. Qual portanto seria o objetivo de um indivíduo assim para a busca de Deus, ora no mesmo princípio seria apenas a sua própria destruição. A busca de Deus só pode vir se o indivíduo em princípio busca os melhores caminhos para sua vida, como saúde, bondade, estudo, linguajar saúdavel, educação e respeito além de outros, ou seja, se um indivíduo não busca tais coisas que são básicas não tem sentido algum procurar a existência de uma divindade. E todos que se atrelam a pessoas destrutivas seguirão este caminho destrutivo, independente da existência ou não da divindade.

Questionamento:

(Lc 21:11) - E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
(Lc 21:12) - Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome.
Acaso, vc realmente acha que alguém será espancado dentro de sinagogas e levado ao Obama só por ser cristão (nos dias de hoje)?kkk
SalmanRushdieAlNabi

Resposta :

No texto do livro nomeado de Lucas 21 temos a questão dos discípulos de quando seria o fim do mundo, uma pergunta direta, que assemelha-se a questão sobre a sono-morte de Lázaro. Aqui temos as seguintes frases. "O tempo é chegado"(8), depois "mas o fim não será logo"(9), "antes de todas essas coisas"(12). Em todos eles temos um esclarecimento que o tempo é demorado, em paralelo como o conceito comum do breve, da mesma forma que o sistema ideológico, morte ou sono de Lázaro.
Assim antes de "coisas espantosas, e grandes sinais do céu"(11) temos "Mas antes de todas essas coisas"(12), que relaciona a "hão de prender e perseguir"(12). Tal é muito semelhante ao período subsequênte a perseguição dos cristãos e morte pelo império romano, também se assemelha ao império papal romano, persistindo ainda entre algumas regiões européias, asiáticas e oriente médio.
Notadamente a força da perseguição tem diminuido, portanto o verso de Lucas determina que se esta passando de (12)"hão de prender e perseguir", para "coisas espantosas, e grandes sinais do céu"(11). Ou seja, no livro determina um sistema temporal muito mais abrangente do que o simples "breve virá", utilizando-se da formulação "Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e ouvindo, não ouvem nem entendem. "
E isso é uma formulação interessante das escrituras, mediante o sistema de busca do indivíduo ele pode encontrar a resposta para ser um indivíduo melhor, e de outro modo só achar a justificativa de sua vida destrutiva. Sendo que a vida destrutiva pode ser analisada desde o hábito de alimentar com alimentos não saudáveis, até a utilização de drogas, ou assassinato, dependendo do quão livre de leis o individuo considere viver.
Sobre a resposta direta, mesmo acreditando que o tempo das perseguições esteja terminando, ainda citaria as perseguições atuais, como queima de igrejas, e morte de Cristão na africa, as perseguições e morte de cristãos no oriente, os campos de concentração e praticas de tortura em guantanamo, e presídios secretos na europa, e outros lugares. E ainda a análise que a morte de cristãos nunca foi extremamente seletiva, juntamente com cristãos morriam outras pessoas.
Devemos também entender que ninguém é morto por ser cristão, é morto por não obedecer a autoridade no que é contrário as escrituras, por exemplo, os cristãos eram mortos em roma pois não adoravam o imperador romano como um deus ou semi-deus. Jesus foi morto pois a sua doutrina poderia trazer prejuisos ao sistema dominante, na idade média os cristãos que não obedeciam incondicionalmente roma-papal deveriam ser mortos pelo problema de contradizer o sistema dominante.
E tal coisa acontece sempre que um indivíduo busca o correto anti o dominante, seja o ecologista contra o poluidor, seja o pacificador contra o militar possuidor, seja o igualitário contra o imperialista. Ou seja o sistema perseguidor e assassino, contra um indivíduo ou comunidade pacifista, sempre esta errado, e o princípio básico das escrituras seria a pacificação e não imposição, as perseguições são sempre por imposição.
Como a doutrina básica das escrituras seja amar e ajudar ao próximo, as culturas imperialistas envolvem ajudar aos que me seguem, e matar os que são contrários ao imperio, e todos os que ajudarem os contrários devem ser presos ou mortos. Assim um cristão que ajude um inimigo do império sera morto ou preso por seguir o sistema cristão de ajuda universal, pois o sistema do império é a ajuda seletiva.

Veja Mais dados Novos Conteúdos