Tiago 4:3 Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
Muitas pessoas vão à igreja e no momento de fazerem seus pedidos de oração pedem empregos para se ter recursos para os seus próprios deleites é o que Deus diz: Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4:3 Pedem que os irmãos orem para terem emprego, para adquirirem dinheiro para seus deleites: Mas o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram (Passar além, atravessar, ultrapassar...) a si mesmos com muitas dores. 1Ti 6:10
Por isso que pedimos mal, porque quando pedimos os nossos pedidos não deixam de estar ligamos à raiz de todos os males, o amor ao dinheiro.

Nosso Mestre advertiu expressamente Seus servos a não acumularem tesouros na Terra; pois assim fazendo, o coração lhes ficaria nas coisas terrenas em vez de nas celestes. Eis onde muita pobre alma tem naufragado na fé. Têm ido diretamente em contrário à expressa ordem de nosso Senhor, e permitido que o amor do dinheiro se torne em sua vida a paixão dominante. São intemperantes em seus esforços para adquirir meios. Acham-se tão intoxicados pelo desejo de riquezas, como o ébrio com as bebidas.
Mudaram de senhor; aceitaram Mamom em lugar de Cristo. Mamom, eis seu deus, e a Mamom servem.
Satanás conseguiu para si o culto dessas almas iludidas por meio do amor das riquezas.TS pág406 para buscarem os seus deleites.


Que tipos de deleites buscam?

A Escritura Sagrada declara que antes da vinda do Senhor existirá um estado de decadência religiosa semelhante à dos primeiros séculos. "Nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela." II Tim. 3:1-5.GC pág444

Satanás operará "com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça". E todos os que "não receberam o amor da verdade para se salvarem", serão abandonados à mercê da "operação do erro, para que creiam a mentira". II Tess. 2:9-11.
Querem dinheiro para diversões, passeios, jogos, cabeleireiros, banquetes, restaurantes, pizzadas... carros, casas modernas, roupas e sapatos de marca ou da moda. Saiba que... a moda é uma deusa que impera no mundo, e não raro se insinua também na igreja...A igreja deve também a este respeito fazer da Bíblia sua norma de vida, e os pais fariam bem em meditar seriamente nesse assunto. Se virem os filhos inclinando-se para a moda, devem, como Abraão, ordenar resolutamente a sua casa de acordo com seus princípios. Em vez de vincular os filhos ao mundo, devem uni-los a Deus. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 202.

Quando for atingido tal estado de impiedade, ver-se-ão os mesmos resultados que nos primeiros séculos. Separados de Deus, a existência nos pertencerá por um pouco de tempo, mas não possuímos a vida. "A que vive em deleites, vivendo, está morta." I Tim. 5:6. Unicamente por meio da entrega de nossa vontade a Deus, é-Lhe possível comunicar-nos vida.

Enfim amados, estes são alguns dos deleites mais comuns. Gastam dinheiro como o filho pródigo, e depois não tem, dinheiro nem para manter os gastos básicos do lar, muitas vezes ficam até sem o alimento, precisam voltar para a casa dos pais para não passarem fome. Quantos jovens não agem assim, virou uma situação muito comum... planejassem e escolhessem uma vida correta, sem estes deleites, não chegariam "a comer comida de porcos", isto é numa situação de miserável?

Vi um anjo com balanças na mão, pesando os pensamentos e interesses do povo de Deus, especialmente dos jovens. Num prato estavam os pensamentos e interesses que tendiam para o Céu; no outro achavam-se os que se inclinavam para a Terra. E nessa balança era lançada toda leitura de livros de histórias, pensamentos acerca do vestuário e exibição, vaidade, orgulho, etc. Oh! que momento solene! Os anjos de Deus em pé com balanças, pesando os pensamentos de Seus professos filhos - aqueles que pretendem estar mortos para o mundo e vivos para Deus! O prato cheio dos pensamentos da Terra, vaidade e orgulho, desceu rapidamente, e não obstante peso após peso rolou do prato. O que continha os pensamentos e interesses que se voltavam para o Céu subiu ligeiro enquanto o outro descia e, oh! quão leve estava ele! Posso relatar isso pelo que vi, mas nunca poderei dar a impressão solene e vívida gravada em minha mente, ao ver o anjo com a balança pesando os pensamentos e interesse do povo de Deus. Disse o anjo: "Podem esses entrar no Céu? Não, não, nunca. Diga-lhes que a esperança que agora possuem é vã, e a menos que se arrependam depressa e obtenham a salvação, hão de perecer." TS vol 1 pág 24

Será que quando os nossos pensamentos ou nossas petições forem pesados na balança, no julgamento que já está ocorrendo no céu, seremos achado em falta como o filho de Nabucodonosor , rei de Babilônia,Dan 5:27 TEQUEL: Pesado foste na balança, e foste achado em falta.

João recebeu as mensagens para ser dada neste últimos dias para todos, mesmo os amigos dos deleites: todos: toda nação, e tribo, e língua, e povo...quem sabe se arrependam de sua apostasia e rebeldia, então sejam achado em falta, as mensagem são :E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. Rev 14:6 e 7


Então o que deveis pedir? Pedir coisas boas, assim Deus dará a seu tempo. E o que é bom?
Jesus respondeu: Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é bom; mas se é que queres entrar na vida, guarda os mandamentos. Mat 19:17
Assim como Deus é bom para dar boas coisas para os seus filhos.

Luk 11:11 E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
Luk 11:12 Ou, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Luk 11:13 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?


Então devemos pedir a Deus o Seu Espírito? Sim, porque quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: Joh 16:8, para que o nosso caráter seja mudado, santificado e sermos fortalecidos naquilo que somos fracos...assim como Davi orava: Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito inabalável. Salmos 51:10

Pedi-Lhe que lhes modere a disposição, que os faça dóceis e gentis pelo Seu santo Espírito. Ele vos ouvirá orar. Terá prazer em responder às vossas orações. Pedi, portanto; pedi, e recebereis. Pedi humildade, sabedoria, ânimo, maior proporção de fé,...OC pág256 e amor, ...

Tiago 1:5 Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.

A toda oração sincera há de vir a resposta. Talvez não venha exatamente como desejais, ou ao tempo em que a esperais; mas virá pela maneira e na ocasião em que melhor há de satisfazer à vossa necessidade. Às orações que em particular dirigis, em cansaço, em provação, Deus responde, nem sempre segundo a vossa expectativa, mas sempre para o vosso bem. Obreiros Evangélicos pág 258
Mat 6:33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
1Pe 1:15 mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento;
Quando buscamos as coisas dos Céus, nos tornamos santos, separados, do mundo, como Aquele que nos chamou das trevas para a maravilhosa Luz é Santo, um Deus separado das coisas mundanas, seremos também separados das coisas deste mundo e nos tornaremos estrangeiros em Terra estranha e teremos os nossos pensamentos voltados as coisas celestiais.

E as coisas que nós necessitamos, como faremos?
Luk 12:28 Se, pois, Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais vós, homens de pouca fé?

Mat 6:26 Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?

Assim todas as coisas que precisais, Paulo diz: Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus. Php 4:19 ... serão acrescentadas.
E vemos hoje Deus tão perto do seu povo cumprindo as suas promessas:
Tinha uma senhora que precisava de uma geladeira, mas não tinham condições de comprar, foram à loja várias vezes, mas viram que seria uma loucura fazer dívidas. Mas uma das filhas já tinha aprendido de Deus, que Ele suprias necessidades do homem, e ela sempre dizia aos pais, espero no Senhor, ao passar uma mês aproximadamente, ela foi visitar os pais, quando se deparou com uma geladeira na cozinha, ela questionou a mãe sobre a geladeira, e a mãe contou que uma amiga tinha esta geladeira parada por causa de um defeitinho, a amiga porém chamou o técnico e arrumou o defeito, os parentes daqueles pais arrumaram o carreto, porque era distante uma casa da outra, e por fim a geladeira chegou na cozinha daquela família necessitada. Muitas histórias temos para contar de quantas e quantas vezes Deus tem suprido as necessidades humanas.

Uma moça ia se casar e quase não tinha dinheiro, os vestidos de noivas eram caros por volta de R$2000,00 na época na rua São Caetano, mas a moça orou ao Senhor e disse: Senhor tenho apenas R$300,00, como farei para alugar um vestido? Assim Deus a conduziu em uma simples loja, travessa da São Caetano, mas lá ela tinha visto o vestido do estilo que ela queria, mas seu aluguel era por volta de R$550,00, mas mesmo assim ela não tinha esse dinheiro, então vestida com o vestido, via a beleza vestida de noiva, as suas lágrimas começaram a cair, vendo que seu sonho não iria ser realizado, mas grande é a misericórdia de Deus, a dona da loja a viu chorando e disse: Você não sairá desta loja sem este vestido! Mas ela não tinha mais como pagar! Então a mulher perguntou quanto você pode me pagar, a moça disse somente R$300,00, e ela misericordiosamente, disse a moça : Eu te farei R$350,00, aquela moça ficou feliz e agradecendo a Deus, porque Deus teve misericórdia dela. Assim a moça casou muito feliz com o vestido que ela queria. e os cinquenta reais pediu emprestado e na segunda seguinte ela já havia restituído este dinheiro.

Um casal pobre, que lutavam para sobreviver, determinaram juntos que iriam casar, mas casariam pela fé porque não tinham condições de fazerem o casamento, mas entregaram tudo na mão de Deus e o Deixou guiar. Eles queriam alugar um sítio na época, era por volta de R$500,00, mas não tinham o dinheiro, entregaram na mão de Deus. Eles precisavam confirmar o aluguel e pagar com antecedência, mas onde achar dinheiro, quando numa sexta-feira eles recebem um cheque de R$200,00 de presente de um casal de Testemunhas, já era meio caminho andando, mas faltavam $300,00 para pagar o sítio. Quando foi num sábado pela manhã, um tio da moça liga e diz: Filha eu não posso te dar muito, mas darei R$300,00. A moça quanto saltou de alegria, as lágrimas corriam pela face quando ouvia o tio falar, mas uma vez tinha Deus atuado maravilhosamente na vida daquela moça. Muitos comentaram que o casamento tinha sido diferente de muitos, porque não havia ostentação, mas a singeleza e o amor.Quebraram muitos protocolos, mas os noivos foram autênticos e livres.

Deus fez aquele casal aumentar a sua fé, e ter a certeza de que Deus estava ao leme de suas vidas e hoje vivem uma vida simples, tranquila e são missionários.

Portanto, creia que o que você realmente tiver necessitando, em algum momento vos será acrescentado, se for bom para você, por que Deus ama você e todas as coisas vos serão acrescentadas... Você não precisa correr atrás do dinheiro, porque o Senhor é o dono do ouro e da prata! E dá a quem ele quer! Tenha o trabalho como exercício para Deus habilitado como soldado que irá à guerra, e o salário é um bônus de gratificação de Deus à você por ter aceitado o serviço como soldado de Deus para entrar na guerra contra Satanás e ajudar a levar a mensagem da salvação para os pecadores.

Amados, Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. Psa 37:5

Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia. Salmos 34:8

Portanto, mude a sua oração e pede tudo aquilo que moldará o seu caráter para ser semelhante ao caráter santo de Deus, e ao pedir o Espírito Santo e passando por provas que Deus te colocar, assim aumentará sua fé e você obterá os frutos do Espírito, os frutos do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a temperança, a mansidão, o domínio próprio; .... Gal 5:22 e 23
Assim, amados, pelo que Jesus vos diz: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; pois todo o que pede, recebe; e quem busca acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á. Luc 11:9 e 10

Veja Mais dados Novos Conteúdos