Hoje em dia tem muitas pessoas que ao ouvir a verdade, ao invés de aceitar o que está sendo falado para que ela não fique enganada e para que ela dirija-se ao caminho correto para que conheça a verdade e a verdade a liberte, mas não, fazem ao contrário, ela rejeita até aquele que falou.
Na família, há as pessoas não querem ouvir as mensagens; ficam nervosos, entram em contendas, irados, querem atacar os mensageiros, porque dizem que é loucura o que falam!
Desprezam os mensageiros, não o visitam, não tem prazer de estar com eles, não falam das coisas de Deus com eles, mas falam de vaidades uns com os outros, porque são mais amigos dos deleites do que amigos de Deus. Os mensageiros são tachados de fanáticos e alarmistas porque os mensageiros condenam aquilo que gostam e dos costumes do mundo que já foram embutidos na vida daqueles que não querem ouvir as mensagens.Tem familiar que até impede de receber e-mails de mensagens para a salvação de sua alma e da alma dos que residem em seu lar. Mas tiram o acesso para não receberem as mensagens, preferem a perdição do que ler e deixar os seus filhos lerem as mensagens de advertência de Deus. Mas será que a pessoa sai ganhando nesta situação? Mas porque Deus há de trazer a juízo toda obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. Ecc 12:14 Mat 23:13 Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais aos homens o reino dos céus; pois nem vós entrais, nem aos que entrariam permitis entrar.
Porque estas mensagens foram trazidas do trono de Deus pelos quatro anjos do Apocalipse para a salvação dos homens.
Rev 14:6 E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo,
Rev 14:7 dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas...
Nas redes sociais, é a mesma reação, as pessoas ficam iradas quando se coloca uma mensagem verdadeira ou se conversa com alguém sobre a verdade, o que fazem? Retiram o mensageiro de Deus de ser seu amigo, não dá crédito nenhum às mensagens, porque a luz é forte e não querem ver a Luz de Jesus para que sejam salvos. São pessoas que preferem as trevas do que a Luz. Preferem a morte do que a vida! Preferem a perdição do que a salvação porque não querem abandonar os deleites desta vida. Gostam de farras, baladas, bebidas alcoólicas, sexo, vaidades, dinheiro e fama! Não querem serem avisados dos seus erros! Bem, o bom é que já sabem que estão errados! Assim Deus evitará de requerer o sangue deles de seus servos, porque já foram avisados.
Outros casos, são os site que colocam algum assunto no ar, e quando os eleitores comentam de maneira correta, só para não ir contrário à opinião do postador, o dono do site, eles desprezam as mensagens encaminhadas em seus e-mails, fingindo que não há nada para postar, não publicam, isto demonstra falta de amor a verdade e ao que é direito, falta de humildade, mais hipocrisia!Pelo que vemos só tem pensado neles mesmos e não nos leitores de seu site. Mat 23:13 Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais aos homens o reino dos céus; pois nem vós entrais, nem aos que entrariam permitis entrar. Que mundo cheio de hipocrisia e falta de amor!
Mat 24:12 e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
Como no passado o profeta Isaías perguntou: Isa 53:1 Quem deu crédito à nossa pregação? e a quem se manifestou o braço do Senhor?
Sabe quem sai perdendo, aquele que não quer ouvir as mensagens, sabe porque, vejam o que Jesus fala:
Luk 10:16 Quem vos ouve, a mim me ouve; e quem vos rejeita, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.
Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia. Jo 12:48
Pro 15:32 Quem rejeita a correção menospreza a sua alma; mas aquele que escuta a advertência adquire entendimento.
Na ocasião da vinda de Cristo, Cristo dirá para estas pessoas: E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes. Mat 25:40
Mat 7:23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

Muitos mensageiros de Deus vem com a mensagem de repreensão para os pecadores, para que se convertam do seu caminho, para que mudem de vida e aceitem a vontade de Deus em sua vida?
Como reconhecerei se são mensageiros de Deus?
Joh 13:35 Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.
Os que são mensageiros de Deus vem agora com a mensagem do Evangelho Eterno que é o amor.
Aquele que ama oferecerá aos outros tudo aquilo que é bom, como a Palavra de Deus é boa e a salvação, os mensageiros pela ordem de Deus deve: Mat 28:19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Vede a ordem de Deus aos mensageiros: Luk 17:3 Tende cuidado de vós mesmos; se teu irmão pecar, repreende-o; e se ele se arrepender, perdoa-lhe. 2Ti 4:2 prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino.
Eze 3:17 Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; quando ouvires uma palavra da minha boca, avisá-los-ás da minha parte.
Eze 3:18 Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; se não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, a fim de salvares a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade; mas o seu sangue, da tua mão o requererei:
Eze 3:19 Contudo se tu avisares o ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma.
Eze 3:20 Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e praticar a iniqüidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá; porque não o avisaste, no seu pecado morrerá e não serão lembradas as suas ações de justiça que tiver praticado; mas o seu sangue, da tua mão o requererei.
Eze 3:21 Mas se tu avisares o justo, para que o justo não peque, e ele não pecar, certamente viverá, porque recebeu o aviso; e tu livraste a tua alma.
Eze 18:32 Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus; convertei-vos, pois, e vivei,
Este é o amor de Deus! Se os mensageiros de Deus, não avisarem as pessoas dos erros, como poderão vir a se converterem e serem salvos?

Mas muitas pessoas não gostam de ser repreendidas. Preferem perder a salvação do que serem avisadas que seus gostos o levarão para a perdição.
Outros acham que por serem repreendidos não são amados, e é ao contrário! Um pai que repreende o filho é porque ele não ama o filho ou é porque o pai quer o melhor para o filho e quer que o filho aprenda fazer o direito? Assim é Deus: O próprio Deus diz: Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te. Rev 3:19
Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem. Pro 3:12
Pro 13:24 Aquele que poupa a vara aborrece a seu filho; mas quem o ama, a seu tempo o castiga.

Muitas pessoas acham que amor é quando um filho pede algo que não é bom e os pais dão, como um pirulito, balas, chicletes, chocolates, salgadinhos, refrigerantes...isto não é amor verdadeiro é chamado de paixão, porque o que você está oferecendo é algo que não faz bem a saúde do filho, quando damos algo que o filho gosta e não é bom, nós sentimos não o amor verdadeiro pelo filho mas uma paixão de idolatria, porque o filho pede o que gosta, e os pais não avaliam para ver se aquilo fará bem ou mal para a saúde dele. Esta é a diferença entre a paixão e o amor verdadeiro!
À denominado idolatria a ação dos pais em atender ao filho os pedidos que não fazem bem, seja o que for! Será que tudo o que Deus nos pede nós o fazemos como fazemos para os nossos filhos?
Se fazemos o que os filhos nos pedem mesmo sendo mau e recusamos de fazer o que Deus nos ordena, estamos obedecendo o filho no lugar de Deus isto é idolatria.

Amados, quando sabemos que estamos amando a Deus? 1Jn 5:3 Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos;
Quando atendemos e fazemos o que Deus nos pede, estamos praticando o amor a Deus. Este é o amor verdadeiro.
Deus pede que: 1Jn 4:7 Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 1Jn 4:8 Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
Quando amamos a Deus, praticamos o que é de Deus e amamos os nossos irmãos. 1Jn 4:16 E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele.

Ouro fator é que muitas pessoas carregam o nome de Cristo, cristãos, ensinam a outras pessoas o que deve ser feito, corrige, repreende e exorta, mas ele mesmo não cumpri com que ele fala.
Tiago 2:12 Falai de tal maneira e de tal maneira procedei, como havendo de ser julgados pela lei da liberdade.
Quando falamos para os outros fazer o que é direito e nós mesmos não estamos fazendo estamos semelhante aos fariseus, hipócritas!
À como um comedor de carne condenar alguém que maltrata o seu cachorro, dizendo que a pessoa é má! Lógico que não é certo maltratar os animais, mas não param para analisar que toneladas e toneladas de animais como: bois, vacas, búfalos, cabras, galinhas e todo tipo de carne de animais, são mortos sem misericórdia diariamente para sanar a glutonaria dos comelões de carne no mundo. Isto é hipocrisia!
O que diz as Escrituras:
Mat 7:3 E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?
Mat 7:5 Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.

Amados, Php 2:3 nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo. O cristão tem que fazer diferença no mundo, tratarem as pessoas como se fossem crianças, devem ser compreendidas. Devem aprender a compreender as pessoas, conversar com elas com toda a longanimidade. Aprender a ouví-las mesmo que creiam em doutrinas diferentes das suas. Aprendam a tratar as pessoas com amor, simpatia, cortesia, independente de raça, língua, tribo, povos e nações e denominações. Aprenda a socorrer as outras pessoas, mesmo que não creiam em Jesus, pode ser que passam a crer! Seus amigos do trabalho, seu patrão, os passageiros do ônibus, a sua família, a turma da escola, seus professores, a direção, as pessoas nas ruas, as cumprimentem, faça diferença, seja educado !
2Pe 3:14 Pelo que, amados, como estais aguardando estas coisas, procurai diligentemente que por ele sejais achados imaculados e irrepreensível em paz;
Amados uma vez, um casal de velhinhos, bem velhinhos, moravam em uma casa muito arborizada, e esta casa se localizava ao lado de uma igreja. Os velhinhos gostavam de molhar as plantas com uma grande mangueira que tinham, um dia a mangueira foi roubada, e aqueles idosos ficaram tristes, muito tristes. Os jovens daquela igreja decidiram então fazer uma "vaquinha" e compraram uma nova mangueira e assim fizeram levaram de presente a mangueira para os velhinhos. Esta é a diferença que podemos fazer na vida das pessoas, se as amamos! Por isso que precisamos ser sal da terra e a luz do mundo! Se nós tratarmos com indiferença os problemas das pessoas, seremos frios como o mundo é, mas se queremos resolver os problemas das pessoas e socorrê-las em suas necessidades, então faremos a diferença que Cristo almeja que façamos, porque Mat 5:13 Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.
Mat 5:14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte;
Mat 5:15 nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa.
Mat 5:16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Mat 18:10 Vede, não desprezeis a nenhum destes pequeninos; pois eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêm a face de meu Pai, que está nos céus.
1Jn 3:18 Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade.
1Co 13:13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

Veja Mais dados Novos Conteúdos