Como podemos confirmar o Conhecimento de Deus para termos vida?


Ter a certeza que Deus tem o conhecimento que livrará os que, seguem, do mal!“Porventura, não te escrevi excelentes coisas acerca de conselhos e conhecimentos, para mostrar-te a certeza das palavras da verdade, a fim de que possas responder claramente aos que te enviarem?” (Pv 22:20, 21). Os estudantes devem saber por que essas “palavras da verdade” são certas; devem saber por que acreditam nas coisas que acreditam. Fé, por definição, é crença naquilo que não compreendemos plenamente. Contudo, ainda assim precisamos ter boas razões para essa fé.
Entre muitas provas do Conhecimento e Sabedoria de Deus vemos o seguinte nas Escrituras...
Provérbios2
1 Meu filho, se você aceitar as minhas palavras e guardar no coração os meus mandamentos;
2 se der ouvidos à sabedoria e inclinar o coração para o discernimento;
3 se clamar por entendimento e por discernimento gritar bem alto;
4 se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido,
5 então você entenderá o que é temer o Senhor e achará o conhecimento de Deus.
6 Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento.
7 Ele reserva a sensatez para o justo; como um escudo protege quem anda com integridade,
8 pois guarda a vereda do justo e protege o caminho de seus fiéis.
9 Então você entenderá o que é justo, direito e certo, e aprenderá os caminhos do bem.
10 Pois a sabedoria entrará em seu coração, e o conhecimento será agradável à sua alma.
11 O bom senso o guardará, e o discernimento o protegerá.
12 A sabedoria o livrará do caminho dos maus, dos homens de palavras perversas,
20 A sabedoria o fará andar nos caminhos dos homens de bem e a manter-se nas veredas dos justos.
Ao homem que o agrada, deus dá sabedoria, conhecimento e felicidade. Quanto ao pecador, Deus o encarrega de ajuntar e armazenar riquezas para entregá-las a quem o agrada. Isso também é inútil, é correr atrás do vento. Eclesiastes 2: 26
Com a Sabedoria e conhecimento de Deus...Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. 2 Coríntios 10:5
Reconheçamos que a Sabedoria e o Conhecimento de viver vem REALMENTE de Deus e NÃO sejamos arrogantes e soberbos de achar que sabemos viver, o sábio é pego em sua astúcia. Portanto sejamos humildes em seguir as Orientações Divinas que estão na Palavra de Deus. Que a usemos como um manual de instruções para uma melhor utilização do Templo de Deus que somos nós e para os melhores fins que Deus tem para cada um de nós. Assim,
com decisões que tomamos com base nas Escrituras, elas nos servem como escudo, se a utilizarmos em nosso dia-a-dia, seremos livrados de muitos males. Não sejamos agitados, raivosos, impacientes, sejamos mansos e calmos, pacientes e longânimos porque a mansidão no nosso comportamento no dia-a-dia é uma adoração ao Senhor,é adorar ao Senhor na beleza de Sua Santidade, porque a beleza da Santidade de Deus e sua Mansidão e Longanimidade e amor para com o pecador e devemos ser manso para com as pessoas assim como Deus manso e longânimo par conosco realmente esta é uma das adorações a Deus.
E porque sermos mansos e tardios em iras?
Para que quando precisamos tomar decisões, tenhamos a paz em nossas almas e dar o tempo necessário para reflexões silenciosas e para perguntar a Deus : Senhor, o que o Senhor faria em meu lugar? Qual é a sua vontade?
E aguarde que o Espírito de Deus ensinará o caminho que deve seguir, se é pela direita ou esquerda. João 14
26 Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e
lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.
Estudando as Escrituras no dia-a-dia:em casa, no ônibus, no horário de almoço, lendo ou ouvindo, dentro do
carro esperando alguém... meditemos no que lemos, não leia as Escrituras com pressa, e nem passe para o
versículo seguinte se ainda não parou para pensar o que diz o verso que está lendo, pergunte a Deus: Senhor o
que quer dizer este verso? Veja um Palavra chave no verso e pesquise na Bíblia outros verso que tenham a
mesma palavra e descubra os tesouros de Deus, assim você entendemos a riqueza de Deus.
Assim guardaremos a Palavra no coração e em nossa mente Deus falará e nos lembrará dos versos que já
estudamos e mediante o verso podemos tomar a sábia decisão e não cair nas ciladas do inimigo e ser livrados do
mal. Faça este teste com Deus, no seu dia-a-dia e tenhamos a fé a certeza e convicção em nossos corações
que devemos seguir a Sabedoria e o Conhecimento de Deus para que tenhamos vida e vida em abundância!
Tenha esta experiência com Deus, prove a sua bondade e você dirá:
Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos e
inescrutáveis os seus caminhos! Romanos 11: 33

Veja Mais dados Novos Conteúdos