די תמיד{sob(debaixo), da iniguidade eu fui nascido, e em pecado fez minha mãe minha concepção.}

 

[8]Salmos 58:10 Alegrar-se-á o justo quando vir a vingança; banhará os pés no sangue do ímpio.

 

[9]Salmos 95:6 Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR, que nos criou.

 

[10] I Sam 21:4 Ao que, respondendo o sacerdote a Davi, disse: Não tenho pão comum à mão; há, porém, pão sagrado, se ao menos os mancebos se têm abstido das mulheres.
5 E respondeu Davi ao sacerdote, e lhe disse: Sim, em boa fé, as mulheres se nos vedaram há três dias; quando eu saí, os vasos dos mancebos também eram santos, embora fosse para uma viagem comum; quanto mais ainda hoje não serão santos os seus vasos?

 

[11] Levítico 12:2 Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se uma mulher conceber e tiver um menino, será imunda sete dias; assim como nos dias da impureza da sua enfermidade, será imunda.

 

[12]Levítico 15:18 Igualmente quanto à mulher com quem o homem se deitar com sêmen ambos se banharão em água, e serão imundos até a tarde.

 

[13]Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se. E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras." Apoc. 22:11 e 12

R - TB - Analise de Salmos 51 sobre o pecado

Analise de Salmos 51 sobre o pecado Devemos analisar o Salmo no sentido em que esta trabalhando, ao lermos o texto temos como [1]"Compadece-te de mim", [1]"apaga as minhas transgressões", [1]"Cria em mim,", vemos que o salmo esta determinando o sentimento pessoal próprio daquele que escreve, o salmo é uma oração de uma pessoa que abre o seu coração em oração, sendo portanto uma oração pessoal e não um normativo explicativo temático doutrinário como em [4]"o único", [4]"a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver", ou em sentido generalizado. [5] "todo homem que ora ou profetiza", ou seja [1][2][3] refere-se a uma oração pessoal, que pode ou não ser a oração de outras pessoas vendo [1]"Cria em mim," muitas pessoas podem não desejar o mesmo que Davi desejou a ele e pediu, quando o texto fala "Eis que eu nasci em iniqüidade", e "e em pecado me concedeu minha mãe" o texto diz "eu nasci" "concedeu minha mãe", ou seja o termo eu, e minha é um termo de oração pessoal e não uma explicação teológica generalizadas para todos os homens. Do texto o objetivo é a busca de humildade vendo o exemplo de humildade daquele que canta os salmos e não em um sentido doutrinário teológico generalizado de todos os seres, quando o texto é de forma pessoal, que pode ser levado como oração de outros homens "Cria em mim". Trabalhar com textos poéticos quando o texto utiliza termos pessoais buscando normativos doutrinários teológicos generalizados como o ocorrido em formas fáticas semelhantes a "não matarás", "não adulterarás", essa busca igualitária de textos é mera suposição. O texto em questão através dos historiadores e teólogos define que tal texto foi escrito após a repreensão divina a Davi pelo profeta Natã pelo caso de Davi com Bete-Seba, sendo o objetivo de Davi buscar o perdão de tal pecado, tal texto deve levar ao leitor meditação em seu próprio pecado e buscar o perdão de Deus observando aquele que pede perdão e pede misericórdia divina buscando as forças divinas. A forma poética não foi feita para normativos doutrinários teológicos, e sim em busca de sentidos evangelísticos, buscando o arrependimento dos homens e sua conversão. Ao lermos textos poéticos devemos lê-los poéticamente veja [8]"Alegrar-se-á o justo quando vir a vingança; banhará os pés no sangue do ímpio." Jogando tal sistema em literalidade estaríamos contrários a termos específicos em outras partes da bíblia. Temos portanto um texto poético, de oração pessoal repletos de pronomes pessoais em primeira pessoa. Lógico que salmos tem definições usando pronomes pessoais em terceira pessoa, como em [9]"Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR, que nos criou.", diferente do salmo 51, este salmo utiliza o termo "nós" em referência aos que estavam com ele.
Analisando pormenorizado o texto em questão temos. ×›×™ פשׂעי אני אדע וחטאתי × ×

Veja Mais dados Novos Conteúdos