Amor ao irmão na dificuldade - PC4-E500-P

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

E dele temos este mandamento, que quem ama a Deus ame também a seu irmão. 1Jn 4:21

Amado Irmão, senti vontade de escrever esta carta a você, sei que seu eu falasse não conseguiria me expressar como através desta carta.

Irmão, sei que a vida muitas vezes "bate" na gente, de maneira muito dura e sofrida, nos deixando tristes, muitas vezes desanimados e e até mesmo sendo desprezados e ainda sem esperança de um futuro melhor...e o pior de tudo é sentirmos a impotência que as coisas não estão mais sendo regidas por nós, parece que ficamos sem chão, sem um porto seguro, sem algo para segurar.

Esses sofrimentos muitas vezes nos levam à reflexões: porque isto acontece? Porque tenho que passar por este sofrimento?  Porque tenho sido tão desprezado e  humilhado?

Muitas vezes as  pessoas podem até pensar que é por nossa própria culpa o que estamos passando...algumas situações pode até ser, mas nem todas elas somos culpados...que culpa tinha Jó de passar aquela situação tão difícil...? Homem temente a Deus e que desviava do mal...Seus amigos até pensaram que ele tinha pecado encoberto ....mas mal sabiam estes amigos que era algo mais alto e sublime  o motivo  do sofrimento e miséria de  Jó .

A Terra é uma sala de audiência e de palco para o Universo, nós somos os personagens...as nossas ações e decisões, a nossa fé está sendo assistida, analisada e julgada se é boa ou não, diante de todos os seres santos do Universo e se será justo irmos para o céu, não pelas nossas obras mas pela fé e pela defesa da verdade que Deus nos outorgou e pela confiança Naquele que tudo vê. Os fiéis realmente estão sendo testados e provados. O Ouro deve passar pelo fogo para que a escória, isto é toda sujeira que são as imundícias do nosso coração, sejam separadas e tiradas do nosso caráter. Todo aquele que é fiel além de ser palco para o Universo é também purificado para ser levado pelos anjos até  Jesus na nuvens dos céus para a eternidade. Lembre-se estamos sendo provados para que sejamos dignos de substituir o lugar dos anjos  lançados para a Terra.

Jó foi provado e permaneceu fiel até o fim, por mais que ele questionasse a Deus sobre o seu sofrimento...sempre esperou com paciência no Senhor e sabia em quem ele cria por mais que o tempo passasse, ele permanecia temente a Deus.

Assim, como Jó por piores situações que passemos devemos crer piamente no Senhor, que Ele não nos desamparou, mas que estamos sendo  provados a cada instante pois Deus está mostrando para o Universo aqueles que são realmente tementes a Deus e que guardam a fé no Deus verdadeiro e que como uma criança não teme o que possa fazer com ela, pois tem um pai que a protege, a guia e a sustenta, assim tem que ser a nossa confiança no Pai Amoroso.

Irmão, sei e entendo o que muitas vezes passa pelos seu pensamento e pelo seu coração, pois passamos situações adversas na qual conheço o sentimento que brota no momento.

Jesus também veio para esta Terra, além de salvar, veio aprender os sentimentos  que os sofrimentos das pessoas geram, para que ele não julgasse da  maneira injusta, mas Ele entendeu que não por força e nem por violência que deveria embutir a verdade na mente das pessoas, mas Ele sentiria compaixão delas pois passando pelas mesmas situações ele passou a conhecer o sofrimento e os sentimento delas, assim o seu olhar passou a ser de condenação para misericórdia aos aflitos desta Terra.

Irmão, não temas, Deus está com contigo! Ele ouve o teu silêncio e a dor do seu coração...

Mas saiba que, o pensamento que Deus tem de ti é pensamento de paz e não de mal, para o fim que esperais.

Irmão, saiba que se hoje, não é você que controla mais a sua vida, mas o Senhor é quem está ao leme de sua história.

Um verso da bíblia que sempre me acalenta é : "Confia no Senhor e faze o bem, habitarás na Terra e certamente serás alimentado. " ainda um outro que diz: Espera no Senhor Ele fortalecerá o seu coração, espera pois no Senhor.

Saiba que precisamos alcançar e dar Testemunho da Paciência dos Santos, mesmo que nos critiquem, mas é com esta paciência e confiança no Senhor e tendo o amor ardendo em nossos corações, veremos os benefícios do Senhor em nossa vida.

Meu irmão, com a graça de Deus quero ver a Sua vitória e meu coração irá rejubilar com grande alegria.

Que você busque a Deus a cada dia, mesmo quando as forças se esvai, mas eleve o seu pensamento a Deus e converse com Ele dizendo todas as ansiedades de seu coração e Ele te susterá!

Lembra daquele hino que você gostava de cantar nos cultos lá em casa na infância: (enquanto eu escrevia pedi para o meu esposo deixar tocar este hino no computador, me deu saudades do nosso tempo de infância e com lágrimas nos olhos vou terminando esta carta).

Sabe, eu me lembro que eu até me enjoava dele, pois toda sexta-feira, quando fazíamos o culto de pôr-do-sol, você queria cantar este hino, mas depois Deus me fez entender que era algo que você sentia no coração e que através deste hino o seu coração era consolado, ai não reclamei mais e cantava com mais gosto de cantar, mas  vou terminando esta carta com este hino, Cante ele e medite na letra:

Há um amigo que sabe dos ais que da alma se vão,
E no momento oportuno os torna em suave canção.
Há um amigo que sabe tuas tristezas e dor;
Ele deseja mostrar-te o Seu inefável amor.

Há um amigo que sabe que o mal anda sempre ao redor;
Sente também suas dores; das quedas te ergue co'amor.
Quando estás fraco e abatido, muito distante a vagar,
Há um amigo que aguarda do pródigo filho voltar.

Há um amigo que te ama, se forte, se fraco tu estás.
Nunca abandona um Seu filho nas mãos do inimigo voraz.
De Sua vista, distante, nunca tu estás, meu irmão.
Qual é Seu nome, perguntas? - Jesus, que nos dá salvação!

Te amo, meu irmão,e saiba que ainda que não veja a LUZ no fim do túnel

Saiba que JESUS é a nossa LUZ por maiores trevas que andemos

E que no teu silêncio você possa dar ouvidos somente à uma doce voz

A voz que te dirá o caminho em que deve andar ... Espera no Senhor.

Espera Naquele que te criou pois Nele emana vida, Luz, e amor...

Que você meu irmão não tenha mais alguns anos de vida, mas tenha vida pela eternidade!

Que Deus abençoe a cada dia o seu lar !

Sua irmã duas vezes de sangue e pelo sangue de Cristo!

 

 

 

Reformadores

Pesquisando os verdadeiros caminhos para saúde

A saúde esta ligado diretamente em aceitar as leis da natureza como princípio ideal, anulando as ilusões que são criadas pela sociedade.

©2024 Websolution3d. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper