Porque ocorre tanto sofrimento entre os povos? - VC4-E2020-P

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

    Vemos vários fatores que podem gerar tanto sofrimento entre as nações:
        - Consequências dos próprios erros da humanidade;
        - Consequências de injustiças de muitas pessoas;
        - Alerta aos povos para se arrependerem pois está próximo a Volta de Jesus;
        - Provação de caráter.

    E o que queremos enfatizar aqui é o último fator...são as provações e aflições que as pessoas que tem o temor de Deus passam.
    Sabemos por meio das Escrituras que Satanás anda como leão querendo provar que o povo de Deus não é fiel. Ele tentou a  Daniel no cativeiro, ele tentou Elias quando Jezabel o queria matar, ele provou o profeta Jeremias sendo perseguido, Isaías e outros mais...
    Por isso as Escrituras nos alerta ao seguinte fato: Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;"I Pedro 5:8
    Na história de Jó vemos este fato claramente! Veja nas Escrituras: " Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal". Jó1:1
    Podemos notar que Jó era realmente um homem de Deus, homem íntegro andava com honestidade e auxiliava os pobres, as viúvas e os órfãos. Ele era um homem que não praticava a injustiça entre as pessoas, mas andava em sinceridade e justiça e todo o mal que ele via em seu caminho, ele desviava.
    Um dia houve uma reunião no céu dos representantes dos mundos criados por Deus e Satanás ousou em querer participar desta reunião, vejam a história:

    "E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.
    Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
    E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal. Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?
    Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.
    Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.
    E disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor."Jó 1:6-12

    Somente poupa-lhe a vida ,era ordem de Deus a Satanás. Satanás tirou tudo que Jó tinha: filhos, gados, casa, alimentos, fazendas, servos ... e ainda feriu Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até o alto da cabeça.
    Jó sofreu muito com a perda de seus filhos e seus bens, sofreu muito mais com a doença.
    E a acusação de pecado de seus amigos o entristecia e também sua esposa dando conselhos maus.
    Veja o diálogo de Jó com sua esposa, ela disse: "Ainda reténs a tua integridade? Blasfema de Deus, e morre. "Jó2:9
    "Mas ele lhe disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu; receberemos de Deus o bem, e não receberemos o mal? Em tudo isso não pecou Jó com os seus lábios." Jó 2:10

    Muitas vezes quando sofremos situações difíceis, problemas financeiros e doenças por exemplo...e a tristeza e o desânimo tomam conta de nosso ser, muitos são os que nos acusam até mesmo os de dentro de nossa casa. Outras situações que o fiel povo de Deus passa, são que as pessoas ao redor deles acham que por serem cristãos, por ter Deus tão perto, seria obrigatório serem ricos e questionam o seu sofrimento?"... Onde está o seu Deus"?


    Você que está lendo esta mensagem deva estar questionando: porque Deus permite estas aflições e sofrimento com o seu povo? Vejam:

    "O Senhor em Sua providência trouxera estas provas (a Jó), a Abraão, (a Moisés, a Daniel), a fim de lhe ensinar lições de submissão, paciência e fé, lições que deveriam ser registradas para benefício de todos os que mais tarde fossem chamados a suportar a aflição. Deus dirige Seus filhos por um caminho que eles não conhecem; mas não Se esquece dos que nEle põem a confiança, nem os rejeita. Permitiu que a aflição sobreviesse a Jó, mas não o abandonou. Consentiu que o amado João fosse exilado para a solitária ilha de Patmos, mas o Filho de Deus o encontrou ali, e sua visão esteve repleta de cenas de glória imortal.
    Deus permite que as provações assaltem Seu povo, a fim de que pela sua constância e obediência possam eles mesmos enriquecer espiritualmente, e possa o seu exemplo ser uma fonte de força aos outros. “Eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal”. Jeremias 29:11. As mesmas provações que da maneira mais severa provam a nossa fé, e fazem parecer que Deus nos abandonou, devem levar-nos para mais perto de Cristo, para que possamos depor todos os nossos fardos a Seus pés, e experimentar a paz que Ele, em troca, nos dará.
    Deus sempre tem provado o Seu povo na fornalha da aflição. É no calor da fornalha que a escória se separa do verdadeiro ouro do caráter cristão. Jesus vigia a prova; Ele sabe o que é necessário para purificar o precioso metal, para que este possa refletir o brilho de Seu amor. É por meio de sofrimentos severos, decisivos, que Deus disciplina Seus servos. Ele vê que alguns têm capacidades que poderão ser empregadas no avançamento de Sua obra, e põe tais pessoas à prova; em Sua providência Ele as leva a posições que provem seu caráter, e revelem defeitos e fraquezas que têm estado ocultas ao seu próprio conhecimento. Dá-lhes oportunidade para corrigirem tais defeitos e adaptarem-se ao Seu serviço. Mostra-lhes suas fraquezas, e os ensina a buscar nEle o apoio; pois que Ele é o seu único auxílio e salvaguarda. Assim é alcançado o Seu objetivo. São educados, adestrados, disciplinados, preparados para desempenharem o grandioso propósito para o qual lhes foram dadas as suas capacidades. Quando Deus os chama à atividade, eles se acham prontos, e anjos celestiais podem unir-se-lhes na obra a ser cumprida na Terra. Patriarcas e Profetas, pág100 e 101


    O que o povo de Deus tem que fazer?
    Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor. Salmos 27:14
    Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena. Provérbios 24:10.
    Portanto, não vos entristeçais, pois a alegria do Senhor é a vossa força. Neemias 8:10

    Que confiança temos que ter em Deus?
    "Assim como Timóteo disse: "Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o que lhe confiei até aquele dia. 2 Timóteo 1:12
    "Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus ponho a minha confiança e não terei medo; Psa_56:4
    "No temor do Senhor há firme confiança; e os seus filhos terão um lugar de refúgio. Pro_14:26
    "Pois assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: Voltando e descansando, sereis salvos; no sossego e na confiança estará a vossa força... Isa_30:15
    "E terás confiança, porque haverá esperança; olharás ao redor de ti e repousarás seguro. Job_11:18


    E veja qual é a promessa de Deus aos seus filhos fiéis:
    "O Senhor tem-se lembrado de nós, abençoar-nos-á; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão; abençoará os que temem ao Senhor, tanto pequenos como grandes.
    "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus. Revelações 2:7
    "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer darei do maná escondido, e lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. Revelações 2:17
    "Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações, Revelações 2:26
    "Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono. Revelações 3:21

"Não temas o que hás de padecer.... Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida" Revelação 2:10

 

 

Reformadores

Pesquisando os verdadeiros caminhos para saúde

A saúde esta ligado diretamente em aceitar as leis da natureza como princípio ideal, anulando as ilusões que são criadas pela sociedade.

©2024 Websolution3d. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper