Apocalipse 14:1 Olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, tendo na fronte escrito o seu nome e o nome de seu Pai.

* Pai - "um só Deus, o Pai," I Cor 8:6

*Cordeiro - "um só Senhor, Jesus Cristo" I Cor 8:6

Dois nomes, características diferentes.

Apocalipse 3:12 Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome.

* meu Deus - "um só Deus, o Pai," I Cor 8:6

*Novo nome - " Venho sem demora;" Apoc 3:11

*nome da cidade - "Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é nossa mãe." Gal 4:26

Três nomes, características diferentes.

Ps Jerusalém é a igreja, aqui representando a igreja de cima, vemos a falsa igreja em.apoc 17:5 e na sua fronte estava escrito um nome simbólico: A grande Babilônia, a mãe das prostituições e das abominações da terra.

Mat 5:9 E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? Respondeu-lhe ele: Legião é o meu nome, porque somos muitos.

* Legião é o meu nome - somos muitos

Um nome várias entidades.

Luc 6:13 Depois do amanhecer, chamou seus discípulos, e escolheu doze dentre eles, aos quais deu também o nome de apóstolos:

*nome de apóstolos - doze dentre eles

Um nome doze pessoas.

Nomes são usados para nominar, sejam pessoas, objetos, coisas, regiões, ou seja tudo que possa ser nominável.

Existem fomações para nominar, existe a formação pessoal e a formação de cargo ou posição. Uma formação pessoal seria o nome próprio do indivíduo, por exemplo Paulo, tal nome representa o indivíduo de forma pessoal, outro seria chamar Paulo de apóstolo, tal nome seria um cargo ou posição, em que possa ou não englobar outros no mesmo cargo. Por exemplo podemos juntar vários indivíduos e nominá-los de uma igreja, mas não podemos pegar vários indivíduos e nomina-los juntos como um Paulo. Neste reside as diferenças entre nominação pessoal ou nominação posicional.

 

Veja Mais dados Novos Conteúdos