1. Nos Testemunhos de Ellen

Enoque foi um homem que Deus o tomou para si, assim diz as Escrituras.

Gen 5:23 Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos;
Gen 5:24 Enoque andou com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus o tomou.
A pergunta em questão é, Enoque ao Deus tomar para si, Deus o tornou jovem, ou se conservou velho?

Ora seria interessante que Deus o transformasse em um homem jovem uma idade atual próxima dos vinte anos. Ellen cita que encontrou com Enoque e diz:

"Então fui levada a um mundo que tinha sete luas. Vi ali o bom e velho Enoque, que tinha sido trasladado." Primeiros Escritos Vol 1 pág 40

Then I was taken to a world which had seven moons. There I saw good old Enoch, who had been translated.

Seria a velhice um problema de saúde ou uma situação de destruição do homem. Moisés foi um homem que andou com Deus, próximo de Deus o tomar, estava com mais de 120 anos, tal homem falava face a face com Deus. A ele é dito:

Moisés ficou em pé perante o povo para fazer suas últimas advertências e admoestações. Seu rosto foi iluminado de uma santa luz. Tinha os cabelos brancos pela idade; mas o corpo estava ereto, o rosto exprimia o vigor não abatido da saúde, e os olhos eram claros e fortes. Patriarcas e Profetas pag 463

Vemos que Moisés tinha "cabelos brancos", mas "o rosto exprimia o vigor não abatido da saúde" e "rosto foi iluminado de uma santa luz" sendo "os olhos eram claros e fortes". O que compactua de que Enoque sendo velho tenha vigor, saúde, rosto iluminado de santa luz, olhos claros e fortes.

Ter cabelos brancos não define um fator de destruição do corpo, pois Deus tem os cabelos brancos. Junto com o rosto iluminado de santa luz.

A bíblia diz que os cabelos brancos são a beleza do velho, assim Moisés e Enoque devem ser homens belos por suas cabeleiras brancas, como a de Cristo, e a do Pai.

Ter cabelos brancos, e ser velho não é doença. Doença é não ter vigor, não ter saúde. Deus nos cura da falta de vigor, da falta de saúde. E devemos buscar o vigor e a saúde, os cabelos brancos são a beleza do velho, e o velho é pela palavra de Deus um estado de honra, quando o cabelo é enbranquecido nos caminhos de Deus.

 

2. Pintar os cabelos de preto ou branco.

A palavra de Deus diz:

Mat 5:36 nem jures pela tua cabeça, porque não podes tornar um só cabelo branco ou preto.
Hoje com a tecnologia é possível mudar as cores dos cabelos, e também pintá-los de branco ou preto.

Se assim é então podemos jurar pela cabeça pois podemos tornar mais que um cabelo branco ou preto.

Isso é uma mentira ou uma falsidade. Pois o cabelo branco pintado de preto, é um cabelo branco e não um cabelo preto.

O texto encontrado no livro de Mateus refere-se que Deus e somente ele tem o poder de tornar o cabelo branco ou preto, se um homem tem esta capacidade ele se coloca na posição de Deus, e assim ele pode jurar por sua cabeça. E isso é uma mentira, pois só a Deus é dado este poder, e não devemos buscar obter este poder e assim anular o verso encontrado no livro de Mateus.

Ou seja meu cabelo se tornou branco, não foi por meu poder e sim por outro poder, se meu cabelo é preto outro poder que o conservou preto. Eu não posso decidir se meu cabelo é branco ou preto pois se assim eu puder fazer eu também poderei jurar pela minha cabeça e mais poderei dizer que a palavra de Deus é falha.

Ter o cabelo branco, não é doença, a não ser por fatores patológicos. E assim por não ser um defeito não deve ser alterado. À a comprovação de que Deus alterou o cabelo pois nós não podemos torná-lo branco, podemos sim mentir sobre sua real cor, e assim violar vários textos das Escrituras Sagradas. Todos os servos de Deus aceitavam a cor de seus cabelos e Deus determinou a estes a beleza de seus cabelos brancos e que somente a Deus é dado o poder de alterar a cor dos cabelos.

Deus acha belo os cabelos brancos. Pudera isso ser verdade pois os cabelos de Deus são brancos. Deus que é o modelo de formosura tem seus cabelos brancos, logo todos que acham Deus de bela forma, também acham belo ter seus cabelos brancos como o de Deus. Quando alguém tem seus cabelos brancos Deus o chama de belo. Será que é bom que Deus nos chame de belo, ou não?

Moísés possui cabelos brancos e portanto Deus o define como belo, e mais Móises possuia também a força dos jovens. Ter os cabelos brancos não nos obriga a sermos fracos e cansados.

Deus é nosso exemplo, se Deus possui cabelos brancos, tal cor de cabelo é o melhor padrão que pode existir pois Deus usa cabelos brancos. E Deus acha belo os cabelos brancos, isso por que ele é o único que pode mudar a cor dos cabelos, e se quis ter os cabelos brancos é por que ele gosta, e se ele gosta todos devem gostar. Mas só Deus pode enbranquecer nossos cabelos, e não nós. Se seu cabelo é preto, loiro, castanho ou qualquer outra cor, aceite o cabelo que Deus lhe deu. Seja feliz com ele, e quando seu cabelo começar a embranquecer, lembre-se que Deus acha tal cor de cabelo belo, e para Deus você esta se tornando mais belo quando ele faz seus cabelos embranquecerem.

 

Gen 1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;

Gen 1:27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou;

Fomos criados a imagem e semelhança de Deus. Ora se Deus tem face, nós também temos somos imagem e semelhança, se Deus tem mãos nós também temos somos imagem e semelhança, se Deus tem dedos nós também temos somos imagem e semelhança, se Deus tem boca nós tambem temos somos imagem e semelhança, se Deus tem ouvidos nós também temos somos imagem e semelhança.

E se Deus tem cabelos brancos? Somos também imagem e semelhança por também termos cabelos brancos.

Primeiro Deus tem cabelos brancos?

"Eu continuei olhando", diz o profeta Daniel, "até que foram postos uns tronos, e um Ancião de Dias Se assentou; o Seu vestido era branco como a neve, e o cabelo de Sua cabeça como a limpa lã; o Seu trono chamas de fogo, e as rodas dele fogo ardente. Um rio de fogo manava e saía de diante dEle; milhares de milhares O serviam, e milhões de milhões estavam diante dEle; assentou-se o juízo, e abriram-se os livros." Dan. 7:9 e 10.
Assim foi apresentado à visão do profeta o grande e solene dia em que o caráter e vida dos homens passariam em revista perante o Juiz de toda a Terra, e cada homem seria recompensado "segundo as suas obras". O Ancião de Dias é Deus, o Pai.

O ancião de dias tem cabelos brancos.

Rev 1:13 e no meio dos candeeiros um semelhante a filho de homem, vestido de uma roupa talar, e cingido à altura do peito com um cinto de ouro;
Rev 1:14 e a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve; e os seus olhos como chama de fogo;
Logo nossos olhares foram dirigidos ao oriente, pois aparecera uma nuvenzinha aproximadamente do tamanho da metade da mão de homem, a qual todos nós soubemos ser o sinal do Filho do homem. Todos nós em silêncio solene olhávamos a nuvem que se aproximava e se tornava mais e mais clara e esplendente, até converter-se numa grande nuvem branca. A parte inferior tinha aparência de fogo; o arco-íris estava sobre a nuvem, enquanto em redor dela se achavam dez milhares de anjos, entoando um cântico agradabilíssimo; e sobre ela estava sentado o Filho do homem. Os cabelos, brancos e anelados, caíam-Lhe sobre os ombros; e sobre a cabeça tinha muitas coroas. Primieiros Escritos pag 16

O filho do homem tem cabelos brancos.

Portanto Deus tem cabelos brancos.

E o que Deus diz dos cabelos brancos?

Prov 20:29 A beleza dos jovens está na sua força;a glória dos idosos,nos seus cabelos brancos. NVI

Deverão os alunos voltar às suas pátrias depois de anos de estudos, com idéias pervertidas acerca do respeito, da honra e da reverência que deviam ser dados a Deus, e sem se sentirem sob o dever de honrarem os homens de cabelos brancos, Mensagens Escolhidas volume 2 pag 340

Prov 16:31 O cabelo grisalho é uma coroa de esplendor,e se obtém mediante uma vida justa. NVI

Deus diz que

A glória e a beleza dos anciãos estão em seus cabelos brancos.

Diz que a coroa do ancião é seus cabelos brancos.

Diz que devemos honrar aqueles que tem cabelos brancos.

E diz que os cabelos brancos são coroa de esplendor.

Ora os cabelos brancos são glória e beleza, devemos honrar aqueles que tem cabelos brancos, e diz que é uma coroa de esplendor.

Se Deus da todos estes adjetivos a quem possui seus cabelos brancos, tal honra, glória, beleza e coroa de esplendor também é de Deus, e por isso também somos imagem e semelhança de Deus.

Aceite seus cabelos brancos como uma honra, uma coroa de esplendor, isso será bom para sua saúde espiritual, e para sua saúde física e mental.

 

Veja Mais dados Novos Conteúdos