E ai A
Heb 10:26 Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
Heb 10:27 mas uma expectação terrível de juízo, e um ardor de fogo que há de devorar os adversários.
Heb 3:13 antes exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;
1Jo 5:16 Se alguém vir seu irmão cometer um pecado que não é para morte, pedirá, e Deus lhe dará a vida para aqueles que não pecam para a morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore. 1Jo 5:17 Toda injustiça é pecado; e há pecado que não é para a morte.

Fiquei pensando, realmente falei para você que uso o cabelo comprido porque quero, e faço o que quero, e isso é real, mas se quero fazer o que Deus quer e se o cabelo comprido não for pecado, logo o que quero nada mais é que a vontade de Deus, pois não peco, visto a palavra de Deus permitir.
Acharia estranho que você tenha achado que um homem que ora de joelhos quando todo mundo esta em pé, utilize o cabelo grande contra a palavra de Deus, logo tal pessoa seria um "aparecido", faz o certo só do que quer.
Senti que você já conseguiu determinar que tudo que eu faço e falo não explico nos mínimos detalhes, e você começou a perguntar mais do que desejaria que fizesse, sendo que diferentemente de você eu respondo as perguntas se você perguntar mesmo, e você não faz tal coisa, se você não quiser dizer você não diz.
Quando comentamos de julgo desigual, se eu usasse meu cabelo comprido conscientemente de que isto é pecado, logo quem seria eu para analisar um julgo desigual visto que eu estaria na situação "voluntariamente continuarmos no pecado", portanto estou enviando os textos, pois por mais que tenha receio, tudo que se pedir para mim sobre as escritura Deus me diz que tenho que dar, dando testemunho das minhas ações, e esta em anexo os textos.
Agora o que lhe peço é que me mostre que uma pessoa que esteja em julgo desigual, e conheça que "julgo desigual" é pecado, ao envolver-se com tal fator incorra em "voluntariamente continuarmos no pecado" e assim "mas uma expectação terrível de juízo", fatores de quem envolve com um julgo desigual está grandemente em testemunhar aos jovens e crianças que tal ação é licita, o que Deus jamais permitiria. O fator de julgo desigual já estudei fortemente, além de ter experiência própria, mas devemos não cometer o pecado não pelas conseqüências, pois se fosse aberto os olhos de Eva sobre a morte de crianças e torturas, ela possivelmente não teria comido do fruto pelo grande terror que observaria, mas Deus quer apenas obediência. Se ele falar não faça isso, não faça não importa como serão as conseqüências.
Por causa que o julgo desigual é um fator testemunhal pois todos observam, e Deus não podendo justificar o testemunho contrário a Sua Palavra, o primeiro fator visual é a separação do testemunhar de Deus, não estando presente às reuniões, não testemunhando da fé, deixar de dar glórias a Deus por seguir os caminhos divinos, de forma que se note que tal pessoa está em um caminho não correto.
Ocorre o fator de desenvolvimento das paixões, e com ela as ligações sentimentais e afetivas do julgo desigual, formando uma capa sentimental contra a realidade da ordem divina, tal fator demora anos, podendo haver um batismo ou não.
Caso haja um batismo como o inicio foi feito por interesse, não há discernimento da pureza que é aceitar a Deus primeiro, ou seja o primeiro amor.
Se ocorrendo o casamento, fatores ambíguos são gerados, um fator é se a fé de um é muito forte, mas não só a fé como mansidão, longanimidade ...., a pessoa deve suportar todo tipo de sofrimento, e angústia para que no final de sua estada na terra consiga uma esperança de guiar a família para o céu. O outro fator ou aceitar o sistema condescendente de fé, em um adventismo nominal até a volta de Cristo, e receba a informação de "não vos conheço", ou a separação de Deus e aceitação de uma vida de prazeres, e o encontro com Deus e o conhecimento que trocou o céu por ninharia.
Caso a pessoa se case com uma pessoa de julgo desigual, e quando digo julgo desigual digo de diferenciações de fé, e isso é grandemente explicado no Livro Lar Adventista, relatando que tal ato leva em conjunto a maldição divina. E se ainda após casada, se vier a se separar devido a alguns problemas gerados pela ação do julgo, ou pela perda do "sentimento", tal ação causa um fator pior do que a permanência em sofrimento. Ou seja para que uma pessoa em julgo desigual possa passar por esta ação indevida, deve sofrer as conseqüências de seus atos, as ações destrutivas de seu companheiro, suportando todos os maus tratos, e sempre mostrando ser uma pessoa amável contra todo o sofrimento imposto sobre ela, e durante anos a fio, assim seu caráter será modificado e compreenderá que a ação de ir contra a vontade divina é terrivelmente perniciosa, e só assim poderá estar apta para adentrar as mansões celestiais, sem ou com o cônjuge, desde que já tenha decidido sofrer as amarguras da decisão anteriormente tomada ficando com o cônjuge mesmo nas piores situações de tratamento, mas tenha em seu coração deixado claro que permanece ligado a ele por amor divino.
Em média poucos tem a fé suficiente para passar por tudo isso, na maioria a pessoa se adapta aos costumes do mundo, considerando-os naturais e lentamente se distância das obras divinas, utilizando a ação de dar alimento aos pobres, ou ajudar os aflitos como a norma para salvação, isolando os normativos bíblicos de alteração de vida, e modificação de hábitos e costumes mundanos.
Esse é um pequeníssimo resumo sobre o assunto, que é recheado de textos bíblicos, e complementado com os testemunhos.
Logicamente como eu fiz um estudo e aguardo que você me diga se estou certo ou errado em meu estudo, pois se estiver errado deverei cortar meu cabelo pois se não estarei na posição de "voluntariamente continuarmos no pecado", e saber que "não resta mais sacrifício pelos pecados", é ruim mesmo, logo sentir "expectação terrível de juízo", e sentir "um ardor de fogo que há de devorar os adversários", por causa de não passar a tesoura no meu cabelo, mas antes de tudo, corto rapidinho.
Agora o que sempre faço é dar o que você me pede e solicitar da mesma forma como me solicitou, peço que me mostre biblicamente que o julgo desigual, ligado ao testemunho dado por tal ação seja lícito, visto as Escrituras testemunharem sempre contra tal efeito, e mais os testemunhos complementarem tal informação.
Lembre-se que o primeiro grande mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas, e todas as coisas não é objeto não, está ligado em Mat 10:37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; definindo portanto que o que Deus mandar é o mais importante do que tudo e o segundo é amar o próximo como a ti mesmo, eu te amo como a mim mesmo portanto lhe envio os textos bíblicos que você pediu, agora se você segue o segundo grande mandamento, como você quis a informação eu também quero, mostre-me biblicamente que a ação do julgo desigual é correta, ou que uma pessoa que saiba que julgo desigual é errado pois não provou que é correto, e que não esteja na posição de "voluntariamente continuarmos no pecado", e que não incorre em "não resta mais sacrifício pelos pecados" .
Também falamos dos "mortos vivos", mas a carta já está grande, se quiser eu falo, sobre isso corretamente e detalhadamente, queria que você soubesse uma coisa, tudo que fazemos pode nos abrir oportunidades incríveis, ou fechar caminhos, e estas oportunidades muitas vezes só vão ser conhecidas quando o caminho estiver fechado, ou se a pessoa conseguir o que foi oportuno. Agora não importa o que seja sempre que escolhermos o caminho contrário aos ditames divinos, com a esperança de dar certo, ou a pessoa se liga ao deus deste século que sega os entendimentos, ou vai ter a certeza sofrida que não deveria ter feito tal coisa.
Não sei se alguém chegou na posição de "não resta mais sacrifício pelos pecados", ainda considero que estou atuando no "antes", "exortai-vos uns aos outros todos os dias", amanhã não vai dar para fazer isso, por isso tem a carta, leia de novo, ou cada dia estude um pouco para responder minha pergunta.

Veja Mais dados Novos Conteúdos