Do Grego "ANTICHRISTOS" (aquele que é contrário a Cristo) (adversário de Cristo)

Satanás originário da palavra hebraica Satan (adversário)

Diabo do grego diabolos (caluniador)

Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o [anticristo], já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora. I João 2:18

Existe vários anticristo mas virá o anticristo, alguém em especial?

Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o [anticristo], esse que nega o Pai e o Filho. I João 2:22

e todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus; mas é o espírito do [anticristo], a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo.I João 4:3

Porque já muitos enganadores saíram pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Tal é o enganador e o [anticristo]. II João 1:7

Todo aquele que nega que Cristo Jesus é de Deus, e que tenha vindo a esta terra em carne esse é denominado anticristo.

Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44

Viu-se também outro sinal no céu: eis um grande dragão vermelho que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas;
a sua cauda levava após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que estava para dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe devorasse o filho. Apocalipse 12: 3-4

E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte;
subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Isaías 14:13-14

Quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis.
Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.Daniel 7:24-25

A lei diz:

Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho;
mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.
Exodo 20:8-11

Em 7 de março de 321 d.C, o imperador Constantino instituiu o dia do Deus Sol (Domingo) ou (Sunday {dia do Sol}) aceito e ratificado no ano 364 d.C pela igreja católica Romana, sendo contraditório a mais de 140 passagens bíblicas que falam do sábado, não sendo o sábado instituído, apenas para os judeus. Pois em Gênesis diz

Ora, havendo Deus completado no dia sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera.
Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera. Gênesis 2:2-3

Adão não era Judeu, nem tão pouco tinha a pele do seu prepúcio cortada, e nesta época, não oferecia holocaustos (sacrifício de cordeiro), nem havia leis cerimoniais e sacerdotais. Portanto o sábado não tem nada a ver com as leis cerimoniais que vieram, no período de Abraão para frente, nem do sacrifício que surgiu após o pecado. O Sábado foi criado antes da entrada do pecado nesta terra. E não há nenhuma doutrina apresentada pela Bíblia para a sua mudança.

Era esta a mudança da Lei, a mudança dos tempos está na contagem dos dias, a Bíblia conta da seguinte forma:

E Deus chamou à luz dia, e às trevas noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. Gênesis 1:5

Chamou Deus ao firmamento céu. E foi a tarde e a manhã, o dia segundo.Gênesis 1:8 E assim por diante.

Portanto não deve ser contado o dia a partir de 24h (ou seja de meia noite a meia noite) e sim de pôr-do-sol a pôr-do-sol.

Essa é a mudança dos tempos

 

...the faithful are obliged to submit to their bishops*"* decision...in matters of faith and morals....This loyal submission of the will and intellect must be given ...[to] the Roman Pontiff, even when he does not speak ex cathedra.... For the Roman Pontiff...has full, supreme and universal power over the whole Church....(Vatican II, Lumen Gentium, III, 22., 24.)

tradução

...o Crente é obrigado submeter ao decisão dos bispos ...em importancias de fé e moralidades... .esta submissão leal do testamento e intelecto deve ser dada... [para] o Pontífice romano, até mesmo quando ele não fala ex cathedra .... Para o Pontífice romano ...tem poder cheio, supremo e universal em cima da Igreja inteira.... (II Vaticano, Lumen Gentium, III, 22., 24.)

Vaticano I Concílio de1869 - 1870 Papa Pio IX tema decidido " Infalibilidade Papal"

Vaticano II Concílio de 1962-1065 Papa João XXIII - Paulo VI

Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. II Pedro 1:20,

A todos os homens deve ser dado a Bíblia para que examine ache a verdade, não sendo enganado por tradições.

Vós deixais o mandamento de Deus, e vos apegais à [tradição] dos homens. Marcos 7:8.

O homem deve pesquisar por si mesmo as Escrituras:

Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim; João 5:39

Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido. Romanos 10:11

Quando colocamos, a posição de um homem, semelhante a posição de Cristo, estamos em outras palavras, formando um anti-Cristo. Pois está escrito:

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, I Timóteo 2:5

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. I Coríntios 3:11

Não existe outro...

 

 

...APOCALIPSE
De APOKALUPSIS " grego ", significando " revelação ", " descobrindo ".

 

 

APOSTASIA
De APOSTASIA " grego ", pretendendo " abandonar ", trair ", virar de ", se cair fora

 

 

ARMAGEDOM
De HAR " hebreu ", significando " montanha, país " de colina - MEGIDDO ",

 

MARCA DA BESTA
De CHARAGMA " grego ", significando " um selo ", " uma impressão ".

 

 

Milênio

De MILLE ANNUM " latino ", significando mil anos, e REINA e pretende " reger em cima de ", " duração de regra ".

 

 

Arrebatamento

De RAPTUS latino "," " RAPIETUR, " pretendendo " arrebatar fora," remover com força ".

 

 

TRIBULAÇÃO
De THLIPSIS " grego ", significando aflição.

Veja Mais dados Novos Conteúdos