(apag)Porque as pessoas andam desanimadas e infelizes? Porque as pessoas andam desanimadas para ir à igreja?

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

                                                                                                                                                                                                Hoje em dia as pessoas estão desanimadas, porque pensam que já não há mais novidade de vida, o dinheiro está caindo e o custo de vida que levam é alto, e caindo a renda mensal cai o estilo de vida e assim ficam desgostosos por não estarem mais conseguindo manter um padrão de vida moderna, perdem a paz, o coração enche de amarguras e tristezas, desanimam e não veem mais graça e alegria na vida e no mundo! Estão como a esposa de Oséias, quando estava traindo o seu esposo com homens que lhe davam perfumes roupas bonitas e extravagantes, dinheiro, ela se alegrava muito e abandonava o seu esposo o traindo. Mas quando estes homens deixaram de dar as coisas que lhe enchiam os olhos e alegrava o coração, a esposa de Oséias, voltou para os braços do seu verdadeiro esposo! As pessoas que estão anos na igreja e  que se ingressaram no mundo das ilusões terrenas, na vaidade, não são diferentes da esposa de Oséias. Traem a Deus como seu esposo buscando os prazeres e deleites deste mundo! Trocaram o serviço do Senhor do amor e piedade de socorrer a humanidade e o desejo de salvação do povo por arrogância( não querer ouvir os conselhos de Deus), pela busca de riquezas, prazeres em viagens e passeio, com o desejo do coração em andar em prazeres deste mundo, e não encheram a sua lâmpada de azeite! Gostaram das vaidades e ilusões que os amantes do mundo lhe ofereceram e agora como o dinheiro está em decadência, parece que o controle da vida moderna está escapando pelos dedos como se fossem água!E estão entrando num sistema de desespero por não verem saída  e continuar ter um estilo de vida que levavam,  por isso perdem a alegria, a esperança e o desânimo e o desespero toma conta da alma!
    Mas se tivessem andado com o Senhor e se tivessem dedicado em sua Obra no serviço ao Senhor, teriam enchido de azeite a sua candeia, receberiam a cada dia do Santo Espírito de Deus, seriam fortalecidos com a paz, o amor, a alegria, a paciência e a confiança que Deus  está no controle de nossas vidas e teriam ânimo e viveriam a cada dia as novidades de Vida que o Senhor nos acrescenta e não se importariam de viver uma vida simples como o Salvador viveu esperando que até mesmo o seu alimento o Pai providenciava, por isso Jesus não andava ansioso do que comer, beber e vestir, Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mateus 6:32
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? Mateus 6:27
Portanto,Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Lucas 12:29
Andaram ansiosos e não confiaram no Senhor, porque muitos dentre estes acharam a vida do Salvador é miserável e não quer vivê-la porque querem ter uma vida de vaidade, riquezas, status e prazeres mundanos. As mesmas coisas que Satanás na tentação ofereceu a Jesus, Satanás ofereceu aos homens e muitos aceitaram a suas propostas e fizeram contrato com o inimigo e andaram neste caminho.
    Se tivessem buscado ao Senhor, verdadeiramente, e trabalhado em sua Obra de Amor, teriam muito mais do seu Espírito o fortalecendo, e não teriam desanimado! Porque durante tanto tempo na igreja,anos e anos ouvindo a mensagem de salvação e muitas destas pessoas acabaram desviando de ouvir a lei do Senhor,e não ouviam a sua lei antes desviava seu ouido de ouvir a lei do Senhor e negava de ouvir os mensageiros de Deus. Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste? Lucas 13:3
    Não sabes " O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável". Provérbios 28:9
Hoje muitas igrejas estão esvaziando, porque estão perdendo ou perderam a esperança de uma vida melhor, e abandonaram ao Senhor não veem esperança em Jesus, porque não conhecem a Jesus como aqueles discípulos de Emaús que andaram com Jesus mas não o reconheceram, E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?Lucas 24:32
    Mesmo estando nas igrejas, ouvindo as mensagens de salvação durante anos e anos não chegam ao conhecimento da verdade,porque? As Escrituras responderá: Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. 2 Timóteo 3:7
    Porque? Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela.2 Timóteo 3:5
O interessante que Deus dá até uma ordem aos seus filhos em relação a este tipo de pessoa?
Destes afasta-te. 2 Timóteo 3:5

    Hoje as pessoas estão colhendo o que plantaram: falta de amor e bondade, não encontra um ombro amigo e afável para confortar e desabafar, não sentem o carinho dos filhos, da esposo e do esposo porque cultivaram a arrogância, amargura e aspereza!Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8
    Cultivaram a vaidade, a moda e os costumes do mundo: Não confie, pois, na vaidade, enganando-se a si mesmo, porque a vaidade será a sua recompensa. Jó 15:31
    Vaidade são, obra de enganos; no tempo da sua visitação perecerão. Jeremias 51:18
    Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade. Eclesiastes 5:10
    Certo é que Deus não ouvirá a vaidade, nem atentará para ela o Todo-Poderoso. Jó 35:13
    Eis que todos vós já o vistes; por que, pois, vos desvaneceis na vossa vaidade? Jó 27:12
    Amaram mais o dinheiro e as coisas e muitos sacrificaram o amor a sua própria esposa(o), filhos e a fé em Deus, vejam: Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6:10
    Muitos pais cultivam a busca às riquezas e perdem muitos momentos com filhos e quando os filhos crescem não tem o aconchego dos filhos, os filhos são "frios" e insensíveis à necessidade dos pais, e mesmo os pais tendo errado, ainda jogam a culpa em seus próiprios filhos dizendo: fiz tudo o que podia! Será que fez mesmo?
Será que levava à igreja e em seu testemunho ensinava vaidade, ganância, avareza e busca insensante do dinheiro?    Sacrificando o tempo que dedicariam em conversar, brincar com os filhos?
    Seus filhos não querem suas riquezas, querem você o seu amor, a sua companhia, o prazer dos filhos é ouvir as histórias dos pais, é trabalhar com os pais é aprender com toda bondade de seus pais as tarefas do dia-a-dia e o prazer dos filhos é estar debaixo das asas dos seus pais como os pintinhos, mesmo sem luxo, ficam debaixo das asas da galinha!Provérbios 22:6 diz: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." Você senta debaixo de uma árvore para conversar com seus filhos? Você brinca no tapete de sua casa de cavalinho com seus filhos? Você ensina seus filhos a preparar bons alimentos? Você só dá bronca ou você tem paciência de ensinar aos seus pequeninos filhos a varrer uma casa, lavar um carro, enxugar uma louça, lavar a louça, ensinar a pintar um desenho ou a parede de sua casa? Ensina fazer massa de cimento? Ensina a verificar um motor de um carro? Ensina arrumar a fiação da casa? Ensina tocar um instrumento? Ensina seu filho as histórias da Bíblia? Você tem sido o sacerdote do lar? Tem feito faz o culto matutino e noturno com seus filhos e esposa?Ou a televisão, o computador e o cansado tem sacrificado a sua dedicação À aqueles que te esperam chegar ansiosamente? Se você acha que fazer tudo isso é muito trabalhoso, veja o que deus fala:
    Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. 1 João 4:11
    Pois este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos,1 João 5:3
As coisas que Deus pede de ti é muito simples e não há fardo nenhum neles.Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? Sendo que tanto grandes ou pequenos somos todos irmãos, filhos de um mesmo Pai, portanto perguntou Jesus para Pedro: Tu me amas?Tu me amas? Pedro, tu me amas?Disse Jesus: Apascenta as minhas ovelhas! É a mesma pergunta que Jesus te faz, hoje: Tu me amas? Tu me amas? Verdadeiramente, tu me amas? Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. João 21:16   
    Outra situação em que as pessoas se envolveram, e que levaram ao desanimo, são as dívidas!
    Muitos fizeram dívidas e se embaraçaram nelas, como um inseto que cai na teia de uma aranha e se emaranha e não consegue sair até que serve de alimento para ela, assim Satanás enlaçou os que acham que não é problema fazer dívidas e comprar objetos à prazo, não seguiram a lei do Senhor: A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Romanos 13:8
    Colhem amargas tristeza de dívidas,as vezes perdem empregos,muitas vezes ocorre confusões, discussões e separações nos casamentos,contendas com filhos por causa do peso das dívidas e amargura toma conta dos corações das pessoas. E não aprenderam com a formiga!Juntar no verão e depois aproveitar o que juntou!Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador, Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento.Provérbios 6:6-8
    Se juntássemos o dinheiro do nosso trabalho e tivéssemos controle dele, e nos contentássemos com o necessário e com o luxo e se não fôssemos preguiçosos e sem paciência de esperar o tempo de Deus, teríamos as coisas sem nos embaraçarmos nas dívidas, como a formiga que aproveita no inverno tudo o que ela juntou no verão. Mas sem o fruto do Espírito - a paciência não alcançaremos as bençãos do Senhor, como a formiga, por isso a ordem é sê sábio e não devais a ninguém a não ser o amor!
    As pessoas também andaram em estilo de vida sem um critério do que é bom ou ruim! Se alimentam como desejam o seu coração com glutonarias e bebedisses, porém colhem o que plantou! Andam enfermos com diabetes, problemas de pressão, problemas cardíacos, bronquites, imunidade baixa, gripes, tuberculose, úlceras gastrite, coqueluche, obesidade, problema renal, câncer e depois de muito tormento e sofrimento, morrem: Veja o que Deus diz:Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16
    Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:19
    Deus avisa que:Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. 1 Coríntios 3:17
    Ouvi, todos os povos, presta atenção, ó terra, e tudo o que nela há; e seja o Senhor DEUS testemunha contra vós, o Senhor, desde o seu santo templo. Miquéias 1:2
    O justo come até matar a fome, Mas o ventre dos perversos terá falta. Provérbios 13:25
o seu fim é a perdição, o seu deus é o ventre e a sua glória assenta no que é vergonhoso, e só cuidam das coisas terrenas. Filipenses 3:19
    Não sabeis que Deus já havia dito? Por que gastais dinheiro naquilo que não é pão? e o fruto do vosso trabalho naquilo que não pode dar satisfação? Ouvi-me com atenção e comei o que é bom, ...Isaías 55:2
    Come hoje o que é bom? Se não ...
    Morrerão de enfermidades dolorosas, e não serão pranteados nem sepultados; servirão de esterco sobre a face da terra; e pela espada e pela fome serão consumidos, e os seus cadáveres servirão de mantimento para as aves do céu e para os animais da terra. Jeremias 16:4
    Em tormentos vos morrerão. Isaías 50:11

    Bem, estes são vários fatores que fizeram muitos desanimar da fé e perder a esperança, mas Deus como é grande a sua misericórdia Ele diz:
    Eis que a mão de Jeová não é tão curta que não possa salvar, nem o seu ouvido tão pesado que não possa ouvir;mas as vossas iniqüidades são as que fizeram uma separação entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados fizeram-lhe esconder de vós o seu rosto, de sorte que não vos ouça.Isaías 59:1-2
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para serem apagados os vossos pecados, de sorte que da presença do Senhor venham tempos de refrigério, Atos 3:19
    Porque Jesus está próximo a voltar, e Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns entendem; mas ele é longânimo para convosco, não querendo que alguns pereçam, mas que todos venham ao arrependimento. 2 Pedro 3:9
    Ouvi outra voz do céu dizendo: Sai dela, povo meu, para não serdes participantes dos seus pecados, nem terdes parte nas suas pragas; Apocalipse 18:4
    Saí do meio dela, povo meu, e salvai do furor da ira de Jeová, cada um a sua vida. Jeremias 51:45
    Quem guarda os mandamentos, guarda a sua alma, Mas aquele que não faz caso dos seus caminhos, morrerá. Provérbios 19:16
    Se você é um destes que desanimou, então Ele te há mostrado, ó homem, o que é bom; e que é o que Jeová requer de ti, senão que procedas com justiça, e ames a misericórdia, e andes humilde com o teu Deus? Miquéias 6:8
Lembra-te, pois, donde caíste, arrepende-te e pratica as primeiras obras; de outra forma, venho a ti, e removerei o teu candeeiro do seu lugar, se não te arrependeres. Apocalipse 2:5
    Tão somente reconhece a tua iniqüidade, reconhece que transgrediste contra Jeová teu Deus, e perverteste os teus caminhos aos estranhos debaixo de toda a árvore frondosa, e não obedeceste à minha voz, diz Jeová. Jeremias 3:13
    Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para serem apagados os vossos pecados, de sorte que da presença do Senhor venham tempos de refrigério, Atos 3:19
...Retenha o teu coração as minhas palavras; Guarda os meus mandamentos, e vive; Provérbios 4:4
    Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama, será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele. João 14:21
    Portanto todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai que está nos céus; Mateus 10:32
    Filho meu, observa as minhas palavras, E entesoura em ti os meus mandamentos. Provérbios 7:1
    Este é o fim do discurso. Já tudo foi ouvido: teme a Deus e observa os seus mandamentos, porque isto é o tudo do homem. Eclesiastes 12:13

Reformadores

Pesquisando os verdadeiros caminhos para saúde

A saúde esta ligado diretamente em aceitar as leis da natureza como princípio ideal, anulando as ilusões que são criadas pela sociedade.

©2024 Websolution3d. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper