*O que é Lançar sorte e o Bode Azazel? - VC6-E120-P

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Aos bodes ocorre o lançamento de sorte "lançará sortes sobre os dois bodes: uma pelo Senhor, e a outra por Azazel"1, mas o que significa lançar sorte? A idéia antiga do que seja lançar sorte é que Deus determinaria a resposta de uma dúvida, ou seja a decisão de Deus era vista pelo lançamento de sorte. "Vinde, e lancemos sortes, para sabermos por causa de quem nos sobreveio este mal."2, assim Jonas foi descoberto como a causa da tempestade.

Temos por exemplo que as decisões da separação de terras era escolha por sorte "Todavia a terra se repartirá por sortes"3, é tangível observar que os reis antigos determinam que a vontade de Deus eram colocados por sorte, "Falou, pois, Saul ao Senhor Deus de Israel: Mostra o que é justo"4, e para descobrir tal coisa " E Jônatas e Saul foram tomados por sorte,"4.

A visão é que a disposição da sorte procede de Deus "A sorte se lança no regaço; mas do Senhor procede toda a disposição dela"5, e tal visão determina a decisão de Deus sobre um caso.

Tais fatores não só existem nos conceitos antes de Cristo mas também depois de Cristo, no que vemos "E orando, disseram: Tu, Senhor, que conheces os corações de todos, mostra qual destes dois tens escolhido"6, "Então deitaram sortes a respeito deles e caiu a sorte sobre Matias"6. Ou seja nos conceitos bíblicos sorte envolve a escolha divina e não que seja algo igual.

Ou seja entre os dois bodes, Deus estaria determinando quem é o bode do Senhor e o Bode de Azazel. Ou seja os bodes são diferentes e não são o mesmo, pois todas as vezes que se lança sorte se tem indivíduos diferentes, ou seja seguindo as regras bíblicas os bodes são diferentes não são o mesmo. E Deus sabe quem dele é o de Azazel e quem é do Senhor.

Assim se um dos bodes representar Jesus o outro não poderia representar a Jesus, caso os dois representasse Jesus não se lançaria sorte, pois a sorte demarca diferença e não igualdade. Como no caso de Jonas2, Jonas era o culpado e não os outros navegantes. Da mesma forma no caso de Saul e Jônatas4, Saul não era Jônatas nem Jônatas era Saul.

Assim é claro ver que os dois bodes são claramente determinados para serem diferentes e receberem por Deus (no caso sorte), a decisão justa, como no caso de Jonas2, ou Saul4, visto o texto definir que a disposição da sorte procede do Senhor6.

 

Referências

  1. Lev 16:8 E Arão lançará sortes sobre os dois bodes: uma pelo Senhor, e a outra por Azazel.
  2. Jon 1:7 E dizia cada um ao seu companheiro: Vinde, e lancemos sortes, para sabermos por causa de quem nos sobreveio este mal. E lançaram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas.
  3. Num 26:55 Todavia a terra se repartirá por sortes; segundo os nomes das tribos de seus pais a herdarão.
  4. 1Sa 14:41 Falou, pois, Saul ao Senhor Deus de Israel: Mostra o que é justo. E Jônatas e Saul foram tomados por sorte, e o povo saiu livre.
    1Sa 14:42 Então disse Saul: Lançai a sorte entre mim e Jônatas, meu filho. E foi tomado Jônatas.
  5. Pro 16:33 A sorte se lança no regaço; mas do Senhor procede toda a disposição dela.
  6. Act 1:23 E apresentaram dois: José, chamado Barsabás, que tinha por sobrenome o Justo, e Matias.
    Act 1:24 E orando, disseram: Tu, Senhor, que conheces os corações de todos, mostra qual destes dois tens escolhido
    Act 1:25 para tomar o lugar neste ministério e apostolado, do qual Judas se desviou para ir ao seu próprio lugar.
    Act 1:26 Então deitaram sortes a respeito deles e caiu a sorte sobre Matias, e por voto comum foi ele contado com os onze apóstolos.


     

Reformadoresdasaude.com This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Reformadores

Pesquisando os verdadeiros caminhos para saúde

A saúde esta ligado diretamente em aceitar as leis da natureza como princípio ideal, anulando as ilusões que são criadas pela sociedade.

©2024 Websolution3d. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper