Espírito de Deus II

Código VO02-E0002-P

VIEW:416 DATA:2020-03-20
O Espírito de Deus, ou ruach elohim sempre esteve, sempre esta em toda atuação divina, é colocado que as ações de Deus estão ligadas ao ruach elohim, as mãos de Deus são aplicadas da forma de ruach elohim.
Ruach vem do conceito folêgo, algo não visivel que provem de um ser. O conceito de fôlego envolve uma parte integrante do ser, e por ele uma extensão do ser. No conceito hebraico, o Ruach de Deus é a presença de Deus, a presença direta de Deus era considerada impossivel para sobrevivencia humana, então Deus se apresentava pelo seu Espírito. Não se podia definir o espírito da mesma forma que não podia se definir Deus, ao que se define que a presença de Deus é sentida no homem pelo ruach elohim.
A citação de Ruach elohim se encontra na Criação, e a vida que provem de Deus é comunicada pelo seu espírito, ruach elohim é a conexão com Deus que dá a vida. Assim o ruach elohim comunica vida de Deus aos seres, e por isso é definido que a Criação é feita por Deus, mediante seu filho. O que se define é, que as decisões de Deus são transformadas em realidade pelo ruach Elohim. O ruach sendo as coisas que não se podem ver se tornam as coisas que se vêm.
Em Hebreus 11:3  Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem. 
Assim todas as coisas vieram a existir do que não aparece. Mesmo assim a declaração é que Deus o Pai e seu filho criaram todas as coisas e tal ação é fundada com a atuação do ruach elohim, mas não temos um verso que diga que o ruach elohim criou o universo, nem tão pouco é colocado sua presença em decisões ou escolhas, o que se observa é que tanto como o homem e seu espírito não podem ser um ser em separado, assim também Deus e ruach elohim não são seres em separado.
Como a presença de Deus é destrutivo a vida do homem, Deus só pode estar presente através de seu ruach, e assim na construção do templo estava presente, e tal era demonstrada pela névoa que enchia o santissimo.
Mas podemos ver que como o Espirito do homem esta no homem, o Espírito de Deus provem de Deus
Em João 15:26  Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim; 
O que temos é que o Espírito da verdade procede do Pai, o termo proceder é o mesmo contido no texto.
Lemos em Marcos 7:15  Nada há fora do homem que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai do homem é o que o contamina. 
Ora o Espírito de Deus define o que vem do Pai, e é da parte dele, e tal dara testemunho, o termo testemunho envolve relatar as coisas de Cristo. E podemos ainda ver isso.
Em João 16:13  quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir. 
O que temos é que o Espírito da Verdade que demonstra a verdade, tem algo interessante, "Não falará por si mesmo", o que significaria isso? Por exemplo o Espírito fala de si, ou seja sobre si? Vejamos
Em Segundo aos Coríntios 3:17  Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
Ora o que temos é que o Espírito falou sobre si e refere que o Senhor é Espírito, então onde esta o conceito de "Não falará por si mesmo"? Simples, em nenhum local se encontra o Espírito de Deus falando em primeira pessoa. Ou seja o que o Espírito ouve isso ele passa. O que é continuado no texto "mas dirá tudo o que tiver ouvido", Portanto o que o Espírito ouve então ele passa. E no texto o que ele passa? "vos guiará a toda a verdade", e o que é a verdade?
Em João 14:6  Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.
Assim o que o Espírito ouve é o que Cristo diz, e o que Cristo diz o Espírito fala a outros, da forma como ouviu de Cristo.
Por isso alquém escreveu "Limitado pela humanidade, Cristo não podia estar pessoalmente em toda parte; portanto, era para benefício deles que Ele os deixasse, fosse para o Seu Pai, e enviasse o Espírito Santo para ser o Seu sucessor na Terra. O Espírito Santo é Ele próprio despojado da personalidade humana e independente dela. Ele representaria a Si mesmo como presente em todos os lugares pelo Seu Espírito Santo, como o Onipresente." EWG MR v.14 pg 23,24
Assim portanto como o Espírito "Não falará por si mesmo", quem fala é Cristo. Visto que
Em Primeiro Timóteo 2:5  Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,
Assim entre Deus e o homem esta Cristo, como uma ponte ligando o homem a Deus. O que faz com que toda a bíblia conserve sua organização racional e lógica, sem a necessidade de se sujeitar a mistérios.




Norway

FACEBOOK

Participe de nossa rede facebook.com/osreformadoresdasaude

Novidades, e respostas das perguntas de nossos colaboradores

Comments   2

BUSCADAVERDADE

Visite o nosso canal youtube.com/buscadaverdade e se INSCREVA agora mesmo! Lá temos uma diversidade de temas interessantes sobre: Saúde, Receitas Saudáveis, Benefícios dos Alimentos, Benefícios das Vitaminas e Sais Minerais... Dê uma olhadinha, você vai gostar! E não se esqueça, dê o seu like e se INSCREVA! Clique abaixo e vá direto ao canal!


Saiba Mais

  • Image Nutrição
    Vegetarianismo e a Vitamina B12
  • Image Receita
    Como preparar a Proteína Vegetal Texturizada
  • Image Arqueologia
    Livro de Enoque é um livro profético?
  • Image Profecia
    O que ocorrerá no Armagedom?

Tags

divindade, Espírito de Deus, Espírito Santo, Deus