Fundamento do termo Pai

Código VH01-E0008-P

VIEW:413 DATA:2020-03-20
O termo Pai tem origem milenar, e seu fundamento Bíblico está em descrição a Deus. Assim temos que Deus é Pai de todos nós.
Essa é a função primordial Bíblica. Assim é fundamental entendermos o que seja o conceito Pai, para que o cristão entenda o fundamento da Fé.
Não existe lugar na Bíblia que mais se fale de Pai, do que no Novo testamento e este ligado a Jesus falando de Deus, como seu Pai e Pai de todos.
O termo semente é a forma mais direta para definir a linhagem dos filhos. Por mais que pareça estranho, em sentido espiritual, nós somos mães e irmãos.
Lembre que temos que separar o que é sentido literal, do que é o sentido espiritual. Muitas pessoas não pensam e acabam misturando uma coisa com outra. Por exemplo, certa vez Jesus disse que Lázaro dormia, mas tal era no sentido espiritual, quando os discípulos falaram, "então vamos acordá-lo", Jesus disse claramente que Lázaro estava morto. Um indivíduo que não saiba separar o espiritual do literal, é um verdadeiro perigo para sociedade, pois ao dizer que irá colocar alguém para dormir, tal indivíduo poderia ser perigoso. Assim é extremamente importante, separar literal de espiritual.
Jesus disse que os que fazem a vontade de Deus, são seus irmãos e mãe, ou seja, no sentido espiritual nós somos família de Jesus, mas não somos Pai de Jesus. O Pai gera a semente, essa semente entra em nossos corações através do Espírito Santo, e assim nós geramos essa semente, e gera os frutos do Espírito. Nós somos mães no sentido espiritual, e isso não é literal, pois a mãe gera o filho, e o Pai semeia.
Por isso os papéis em uma família são claros, pois representam o relacionamento de Deus com o homem. No sentido literal, o Pai gera a semente, e a Mãe gera o filho.
No exemplo máximo dessa ação temos o nascimento de Jesus. Que é o toque máximo da ligação entre o homem e Deus. Pois gerencia Emanuel, que é Deus conosco.
Nele Maria, a Mãe, e Deus o Pai, se determinam em Deus o que semeia, e Maria em que Gera Jesus.
Esse exemplo é o fundamento inicial da família. Em que o verso diz que o homem deixará Pai e Mãe e unirá a sua mulher. A violação da literalidade dessa norma instituída por Deus, viola diretamente todo princípio espiritual do conceito Deus como Pai, e nós como irmãos e Mãe de Jesus. Lembre-se que Mãe e irmãos são aqueles que seguem a vontade de Deus, pois foram semeados pelo reino de Deus.
A grande questão básica é sempre, Deus existe ou não existe? Se existe, então devemos seguir suas normas pois é a regra universal da criação. Por mais que muitas pessoas digam que cristão não aceita a realidade, isso não é verdade, o cristão aceita a realidade, pois acredita que Deus criou todas as coisas e colocou leis fixas no universo.
O Cristão verdadeiro não acredita quando o homem decide imaginar poder mudar as leis de Deus. Quando o homem diz poder mudar, ele cria a verdade relativa, e o universo psicológico. E isso é a ilusão, pois o universo possui leis biológicas, e físicas, fixas. A saúde do corpo, as leis da física, são normas divinas pois Deus as criou, mas criar sonhos contrários a estas leis para o prazer humano, isso não é fundamento bíblico.
Assim, biblicamente falando, podemos ver que o Pai de Adão é Deus, e assim todos nós somos filhos de Deus, mas espiritualmente falando, só somos filhos de Deus se queremos fazer sua vontade, e obedecer suas leis. No final de tudo, no conceito Bíblico, só haverá filhos de Deus, pois aqueles que não desejam seguir as leis de Deus, não podem existir, pois decidiram sair do universo, pois criaram uma imaginação de que o universo é o que desejam, só que o universo não é o que eu desejo, ele é o que é. E se não aceitar, é sinal que não quero estar no universo, e Deus irá fazer o que cada um desejar. Quem desejar viver no único universo, com suas leis, viverá. Quem não desejar, irá desaparecer, pois não deseja viver no único universo que existe.





Norway

FACEBOOK

Participe de nossa rede facebook.com/osreformadoresdasaude

Novidades, e respostas das perguntas de nossos colaboradores

Comments   2

BUSCADAVERDADE

Visite o nosso canal youtube.com/buscadaverdade e se INSCREVA agora mesmo! Lá temos uma diversidade de temas interessantes sobre: Saúde, Receitas Saudáveis, Benefícios dos Alimentos, Benefícios das Vitaminas e Sais Minerais... Dê uma olhadinha, você vai gostar! E não se esqueça, dê o seu like e se INSCREVA! Clique abaixo e vá direto ao canal!


Saiba Mais

  • Image Nutrição
    Vegetarianismo e a Vitamina B12
  • Image Receita
    Como preparar a Proteína Vegetal Texturizada
  • Image Arqueologia
    Livro de Enoque é um livro profético?
  • Image Profecia
    O que ocorrerá no Armagedom?

Tags

Pai, origem do termo Pai, criação, geração, fecundação, irmãos, mãe, filhos de Deus