O que é ponto de Salvação?

Código VD01-E0001-P

VIEW:430 DATA:2020-03-20
Esse é um termo criado para definir erros, ou doutrinas que são importantes para salvação e doutrinas que não são importantes para salvação.

O grande problema é que, ou existe doutrina certa, ou doutrina errada. Não existe doutrina certa que é meramente para estética.

Se observarmos o pecado original, temos que o centro do erro estava meramente em comer somente um fruto. Veja não era matar um animal, nem comer carne de animal imundo, era meramente comer um fruto de uma árvore.

Para aqueles que desenvolveram a idéia do termo "Ponto de Salvação", comer o fruto não seria ponto de salvação. Pois se hoje alguém dissesse que comer um alimento seria conseqüência de perder a salvação, tal criador diria que comer não é ponto de salvação. Assim sendo, Adão e Eva comeram de um fruto que não seria ponto de salvação.

A questão é que o ponto de salvação, se é que esse termo poderia alguma vez ser usado, envolve o pecado contra o Espírito Santo. A vida e a morte de Jesus gerencia a graça, como lemos em Atos 15:11. Se um homem decide fazer todo tipo de coisas erradas, e diz acreditar em Jesus, isso não o salva, pois o verso diz em Mateus 7:21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

O ponto em questão é o arrependimento, pois o verso de João 6:37 diz ,Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. Isso ocorre pois o arrependimento é a forma de anular pecados, como vemos em Atos 3:19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados,.

Qual o ponto primordial para arrepender? É saber separar o certo do errado. E assim se arrepender do errado. Mas como isso é feito? Segunda Timóteo 3:16 e 17 diz que Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. 

Portanto, a Escritura é composta pelos textos inspirados por Deus. E assim esse conteúdo deve ser examinado cuidadosamente, e com humildade e assim pode se ter um aviso claro, como está escrito no verso de João 16:7 e 8 Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: 

Dessa forma sabe-se o pecado, e assim se arrepende dele, e assim o pecado é cancelado. Mas quem tem dureza de coração, então recai sobre o único ponto de salvação, que podemos ler em Marcos 3:28 e 29 que diz: Em verdade vos digo que tudo será perdoado aos filhos dos homens: os pecados e as blasfêmias que proferirem. Mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão para sempre, visto que é réu de pecado eterno. 

Se ler a história verá que diziam que Jesus falava pelos demônios, ou seja que suas palavras eram errados, e isso era uma blasfêmia. A mesma coisa acontece aqui. Sabendo que o Espírito Santo é quem convence do Pecado, se disser que aquilo mostrou é de Satanás, então se blasfemou contra o Espírito Santo. Nesse caso a pessoa não se arrepende, e desse modo o pecado não é cancelado, e assim não tem salvação.

Assim podemos analisar que não importa o pecado, seja comer um fruto, a exemplo de Adão e Eva, seja condenar Jesus a morte numa Cruz, todos são perdoados, menos dizer que o Espírito Santo é a voz de Satanás, pois nesse caso a pessoa não se arrepende, pois acha que o certo é errado, e o errado é certo.

E como saber a voz do Espírito Santo? Deus é o ser mais racional, completo, absoluto. Assim ao ler as Escrituras, e ao conversar com diversas pessoas, não fugindo, nem criando raiva ou ódio, mas com toda mansidão, mostrar toda lógica em todos os sentidos da verdade. Então essa lógica provém de Deus. Jesus calava seus acusadores, pois sua verdade é de Deus. Jesus não fugia de um assunto, mas mostrava a verdade.

O verso de primeira Tessalonicenses 5:21 diz: mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom.

Assim, o ponto de salvação é:  negar de se arrepender do erro, definindo no coração que,  o consolador  não o convence de pecado. Portanto, o ato de dizer que não convenceu, é automaticamente um ato contra o Espírito Santo. Ou se tem fundamentos para definir o que é certo, ou fundamentos que defini o errado. Pois não existe, algo neutro. Pois em Mateus 5:37 diz: Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno.

Pois não existe, o fator de sentir se está certo, ou sentir que está errado. Ou se está errado com fatos, ou se está certo com fatos. Normalmente, por vontade de não correr o risco de perder o que acha, a pessoa deixa a conversa para continuar segurando seus posicionamentos errados. E quando isso acontece, no coração dessa pessoa, ela disse para o Consolador que a mensagem que veio, é de Satanás. E enquanto perseverar nessa blasfêmia, não será salvo, e esse será o ponto de salvação.






Norway

FACEBOOK

Participe de nossa rede facebook.com/osreformadoresdasaude

Novidades, e respostas das perguntas de nossos colaboradores

Comments   2

BUSCADAVERDADE

Visite o nosso canal youtube.com/buscadaverdade e se INSCREVA agora mesmo! Lá temos uma diversidade de temas interessantes sobre: Saúde, Receitas Saudáveis, Benefícios dos Alimentos, Benefícios das Vitaminas e Sais Minerais... Dê uma olhadinha, você vai gostar! E não se esqueça, dê o seu like e se INSCREVA! Clique abaixo e vá direto ao canal!


Saiba Mais

  • Image Nutrição
    Vegetarianismo e a Vitamina B12
  • Image Receita
    Como preparar a Proteína Vegetal Texturizada
  • Image Arqueologia
    Livro de Enoque é um livro profético?
  • Image Profecia
    O que ocorrerá no Armagedom?

Tags

ponto de salvação, pecado contra o Espírito Santo, pecado, arrependimento, Consolador, blasfêmia